Cyclops OSD / Dúvida

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
André Góes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 4:42 pm
Localização: campo grande, ms
Contato:

Cyclops OSD / Dúvida

Mensagem por André Góes »

Olá pessoal, estou com uma dúvida sobre meu OSD. Eu lenhei meu aero, e o OSD soltou 2 resistores " 100 16V SYK".
Procurei este modelo de resistor na net e nao encontrei, tem algum generico, ou que sirva no lugar dele, ou ele mesmo para comprar?
Minha dúvida é a seguinte, eu soldei eles novamente, mais acho que não ficou muito bom, então gostaria de saber onde vou encontrar essas peças iquais para colocar. Segundo é que ele soltou com as baterias ligadas, pode ter danificado o OSD?

Bom pelo preço e pelo tempo que demorou para chegar, acho que vale a pena tentar consertar né!!

Espero a ajuda de vocês!
Imagen do OSD, e os resistores em anexo
[img:a93b170c25]http://img705.imageshack.us/img705/1307/osdv.jpg[/img:a93b170c25]

Att, André
André Góes
Avatar do usuário
HerrKirk
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qua Set 21, 2011 6:10 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por HerrKirk »

Na verdade são dois capacitores eletrolíticos de 100uF 16V
Avatar do usuário
André Góes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 4:42 pm
Localização: campo grande, ms
Contato:

Mensagem por André Góes »

Herrkirk obrigado, fui na eletrônica aqui da minha cidade e comprei , o cara não tinha de 16V tinha apenas de 25, mais me disse que voltagem a mais não tinha problema, então eu vou instalar na placa e ver oque acontece!

Posto o resultado!

Att, André
Avatar do usuário
HerrKirk
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qua Set 21, 2011 6:10 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por HerrKirk »

É isso mesmo, mas na hora de soldar o novo cuidado para não inverter a polaridade.
Avatar do usuário
André Góes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 4:42 pm
Localização: campo grande, ms
Contato:

Mensagem por André Góes »

Herrkirk mais uma vez obrigado pela dica, este modele inclusive a polaridade negativa era do lado branco, e não do preto! Fiz a solda e está funcionando tudo corretamente, ainda bem, estava com medo de ter perdido o equipamento.
Agora estou montando o aero novo, para voar novamente, poís ficar sem voar é complicado né!


Att, André
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

Olá André, que bom que conseguiu ressuscitar seu OSD, mas tenho uma pergunta sobre esse OSD, é que eu acabei de comprar um e já até tentei ligar ele para testar e depois colocar no aero mas quando eu ligo ele só aparece uma tela dizendo OSD STARTING GPS... e mais nada, fica só ai. será que liguei algo errado? ou é porque eu não liguei a camera nem o cabo servo para o receptor?
Responder