Qual motor devo usar em meu aeromodelo?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
srmourao
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 4:32 pm
Localização: CAJAMAR, SP

Qual motor devo usar em meu aeromodelo?

Mensagem por srmourao »

Fala galera mais uma vez venho aki pedir ajuda de vocês tenho um aromodelo trainer todo linkando com a eletronica pronta, e fiz a besteira de comprar um motor thunder tiger .42 usado em uma loja em jundiai, logo nos testes de bancada pecebi algumas falhas no motor levei a loja e o dono/vendedor me disse que era a regulagem ele regulou levei o motor para casa e recomecei os testes, ate ai nenhum problema mais tive q deixar ele parado por 40 dias, passei o afterrun depois do testes, hoje fui dar partida nele pela ultima vez antes de ir para a pista (que seria amanha), e o motor apagou e não da sinal de vida mais, agora quero comprar outro motor, só que dessa vez novo qual voçês me indicariam?

Meu aeromodelo lembrando é um trainer asa alta hobby vector, estou pensando em um asp .52 ou um O.s. .46 ? oq me dizem

Grato
Aero Modelo Trainer Asa Alta
Motor GP .42
Radio Spektrum 5 canais
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Verificou a vela?
Vela não costuma ficar boa depois de muito tempo parada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
srmourao
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 4:32 pm
Localização: CAJAMAR, SP

Mensagem por srmourao »

sim sim laercio, até comprei uma nova mais não usei a vela esta perfeita, ele simplesmente nao funciona, estou pensando em abrir o motor e ver o se está tudo ok dentro dele
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Mensagem por heitorc »

Compra um O.S. 55AX-BE e vais ter motor para muitos modelos de aviões e por muito tempo.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:aeacb8344c="srmourao"]sim sim laercio, até comprei uma nova mais não usei a vela esta perfeita, ele simplesmente nao funciona, estou pensando em abrir o motor e ver o se está tudo ok dentro dele[/quote:aeacb8344c]Voce entende de motores? se não entende, NÃO ABRA. Vai encontrar o que? Não vai saber se tem alguma coisa com defeito, e mesmo que tivesse, como você arrumaria? Leve o motor de volta à loja e peça a alguém que entenda que verifique para você. Tentar consertar na base do "achismo" só vai piorar.... :?
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vai abrir o motor e fazer o que????? É mecânico de motores de modelos? Sabe o que fazer pra fechar e como fechar depois? Acha que é só apertar o parafuso? Vai olhar, olhar e não entender nada...

Eita povo que só faz bobagem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Beef
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 7:25 am
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por Beef »

Opa, acho q vc deve levar esse motor p alguém c experiência p avaliar o q houve, pois nada para de funcionar permanentemente que num tenha jeito...........Se fosse trocar de motor ia de 55ax para um posterior upgrade no aero, ou de 46ax, que tb é muito confiável, ja tive os 2, hj tenho o 55 num sky rider asa baixa e roda uma 13x6 no limite, boa sorte, bons vôos.....
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

tunder tiger costuma funcionar bem... ate os gp, sem rolamentos.
tenha calma e arrume esse ai.
vai pagar 500 conto num OS 55... ta louco..
mais um pouco vc compra um gasolina top...
tem ate uns jba 15cc por 516,00 no brasil, na HD
eu tenho um e funciona direitinho e muito bem acabado!
tem o rcgf 20cc a 700.. top

aprende a voar legal e compra um a gasolina e seja feliz...
te falo de coração, pq depois que eu 'voltei a voar', eu logo comprei um rcgf 15cc.
adorei o ronco do bixinho... me apaixonei.
ai veio o 20cc... dle 30... rcgf 32... 55...

pense nisso!

um abraço!
srmourao
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Abr 23, 2012 4:32 pm
Localização: CAJAMAR, SP

Mensagem por srmourao »

galera não sou um no cego em macanica, tenho curso de mecanica e tudo, recentemente busquei informações sobre motor de aeros e resolvi abrir o meu, e sim achei o defeito q alias estava bem nitido a camisa do pistão estava rachada, vou mandar em um torneiro essa semana para fazer uma igual, agora e soh esperar e ver o q vai dar
Responder