OSD easy cyclops não inicializa

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

OSD easy cyclops não inicializa

Mensagem por Ren@to »

Olá galera, como sou um pouco inesperiente neste assunto, vou então expor meu problema, ou acho que seja um problema; é que eu fui instalar meu osd easy cyclops e na tela só aparece OSD STARTING GPS... e não sai dessa tela (trava ai) será que há alguma coisa para conectar ainda ou resetar?
Se alguem souber me ajude ai pois sou meio desastrado nesse assunto e estou até com medo de queimar ele (rsrsrs).
Voando com os pés no chão!!!
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por vps_rj »

O meu ta com o mesmo problema. Esse cabinho do GPS e seus conectores são uma b***a. Quero soldar os fios do GPS direto nas boards (na board principal e na board do gps) porém tem fios demais nesse cabo...
Eu tenho um FY31AP e só uso 3 fios: GND, +3v3 e RX. Nesse GPS do Cyclops, deve ser a mesma coisa, alguém sabe a combinação de fios para soldar? Preciso mesmo soldar todos aqueles fios?
Luiz André
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 15, 2010 3:05 pm
Localização: Limeira, SP

Mensagem por Luiz André »

Parece mesmo sintoma de GPS não conectado. Dê uma checada nele.

Abraço.
Cmte.Fox
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 6:24 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Cmte.Fox »

Eu tenho esse sistema, e recomendam que façam o seguinte:

01 - Testem esse sistema em lugar aberto, as vezes ele demora mais de 15 minutos para encontrar os satelites. Depois que ele encontra os satelites, nas proximas religadas costuma ser mais rapido. Isso acontece pois a antena do GPS precisa de uma alimentação a parte (chamada de V Backup) uma tensao de 3V que serve para que a antena armazene as informacoes dos satelites.

02 - Caso tenha esperado muito mais tempo e mesmo assim nao pegou satelite, faça o seguinte: desligue a alimentação do OSD e e desconecte o cabo do OSD e a antena de GPS (desconecto direto no GPS), religo sem a antena e depois desligo tudo, religo os cabos e tento denovo (costuma voltar), não sei porque, mas isso funciona comigo varias vezes, como se fosse um RESET da antena de GPS.

03 - Tenha certeza que o cabo, do GPS (5 vias) nao esta quebrado. ( a antena do GPS utiliza apenas 3 vias do cabo)

Segue link da antena de gps onde vc pode ver quais os cabos que pode ser eliminados e quais sao os pinos da tensao de VBackup.

http://www.locosystech.com/download.php
http://www.locosystech.com/product.php?zln=en&id=20
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

galera, verificando aki descobri que esse probleminha era realmente um cabo do gps que não estava passando corrente (cabo preto), deve estar quebrado mas em qual lugar no cabo eu nao sei pois estar aparentemente perfeito, ai só troquei por outro cabo semelhante e funcionou perfeitamente.
Eu aconselho aos que tem esse mesmo problema a checar todos os fios que vai para o gps com um multimetro para ver se estar passando a corrente normal para ele.
Voando com os pés no chão!!!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:48d208ad02="Ren@to"]galera, verificando aki descobri que esse probleminha era realmente um cabo do gps que não estava passando corrente (cabo preto), deve estar quebrado mas em qual lugar no cabo eu nao sei pois estar aparentemente perfeito, ai só troquei por outro cabo semelhante e funcionou perfeitamente.
Eu aconselho aos que tem esse mesmo problema a checar todos os fios que vai para o gps com um multimetro para ver se estar passando a corrente normal para ele.[/quote:48d208ad02]

Amigo, onde você comprou o seu OSD? Mês que vem quero comprar um igual e agora fiquei com um pouco de medo de dar problema. Não sei se faço a opção por outro modelo.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Ren@to
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:24 am
Localização: Montanha/ES

Mensagem por Ren@to »

[quote:9eded838d7="borokite"][quote:9eded838d7="Ren@to"]galera, verificando aki descobri que esse probleminha era realmente um cabo do gps que não estava passando corrente (cabo preto), deve estar quebrado mas em qual lugar no cabo eu nao sei pois estar aparentemente perfeito, ai só troquei por outro cabo semelhante e funcionou perfeitamente.
Eu aconselho aos que tem esse mesmo problema a checar todos os fios que vai para o gps com um multimetro para ver se estar passando a corrente normal para ele.[/quote:9eded838d7]

Amigo, onde você comprou o seu OSD? Mês que vem quero comprar um igual e agora fiquei com um pouco de medo de dar problema. Não sei se faço a opção por outro modelo.[/quote:9eded838d7]

Olá Borokite, eu comprei esse osd na AMB Aeromodelismo no valor de 380,00 mas recomendo que procure mais pois esse meu já veio com esse tal cabinho do gps com defeito (quebrado dentro dele) e com uma trilha na praca queimada (tive que refazer a trilha com soldagem) só não devolvi por ter achado que o problema era eu que tinha ligado algo errado mas consegui resolver tudo e agora esta funcionando.
Ah, se vc optar por esse OSD EASY CYCLOPS vai adquirir um otimo OSD pois ele é muito bom mesmo. te dá todas a informações que precisa até voltagem da bateria do modelo e altitude, velocidade, distancia... tudo..
Mas minha dica: Procure um fornecedor bem qualificado no mercado.
Voando com os pés no chão!!!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:6cb612b76d="Ren@to"][quote:6cb612b76d="borokite"][quote:6cb612b76d="Ren@to"]galera, verificando aki descobri que esse probleminha era realmente um cabo do gps que não estava passando corrente (cabo preto), deve estar quebrado mas em qual lugar no cabo eu nao sei pois estar aparentemente perfeito, ai só troquei por outro cabo semelhante e funcionou perfeitamente.
Eu aconselho aos que tem esse mesmo problema a checar todos os fios que vai para o gps com um multimetro para ver se estar passando a corrente normal para ele.[/quote:6cb612b76d]

Amigo, onde você comprou o seu OSD? Mês que vem quero comprar um igual e agora fiquei com um pouco de medo de dar problema. Não sei se faço a opção por outro modelo.[/quote:6cb612b76d]

Olá Borokite, eu comprei esse osd na AMB Aeromodelismo no valor de 380,00 mas recomendo que procure mais pois esse meu já veio com esse tal cabinho do gps com defeito (quebrado dentro dele) e com uma trilha na praca queimada (tive que refazer a trilha com soldagem) só não devolvi por ter achado que o problema era eu que tinha ligado algo errado mas consegui resolver tudo e agora esta funcionando.
Ah, se vc optar por esse OSD EASY CYCLOPS vai adquirir um otimo OSD pois ele é muito bom mesmo. te dá todas a informações que precisa até voltagem da bateria do modelo e altitude, velocidade, distancia... tudo..
Mas minha dica: Procure um fornecedor bem qualificado no mercado.[/quote:6cb612b76d]

Lá fora dá para pagar entre U$ 120 a U$ 150,00. Vou perquisar um lugar confiável.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Renato, no ebay tem por $115.00, mas se você pagar imposto, vai ficar mais caro do que comprar aqui, pelo menos para mim fica, já que aqui em Minas tem ICMS.
Eu estava querendo comprar o Cyclops Nova OSD, que tem RTH e custa só um pouquinho mais caro.
Responder