DLE 30cc afogando de dorso o que fazer?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

DLE 30cc afogando de dorso o que fazer?

Mensagem por Vinicius Camacho »

Pessoal estou com um grande problema com meu DLE 30cc.

O motor é novo, está amaciando com hélice 18x8, Gasolina Podium com óleo semi sintético - Castrol Actevo, Bateria NiMh 4.8 volts 2A - Vela Iridium RCEXEL.

Lenta = 1.900 RPM Alta = 9.300 RPM

O motor apresenta ótima transição de baixa para alta, lenta estável e alta estável qdo afinado em solo. Fiz teste de segurar de dorso em solo e tbm em posiçao de tork roll. E tudo funciona bem. Porém em voo qdo é colocado de dorso o motor da falta de alimentação.

Refiz toda a parte de alimentação e deixei menos afinado --> Resultado não apaga mais de dorso porém fica falhando qdo está voando em posição normal de voo, se coloco o aero de dorso o motor afina e para de pipocar.

Pessoal o que fazer nessa situação???

Afinado afoga de dorso, menos afinado, fica falhando de barriga para baixo e legal de dorso!!!????

Obrigado
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: DLE 30cc afogando de dorso o que fazer?

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:b78a258f53="Vinicius Camacho"]Pessoal estou com um grande problema com meu DLE 30cc.

O motor é novo, está amaciando com hélice 18x8, Gasolina Podium com óleo semi sintético - Castrol Actevo, Bateria NiMh 4.8 volts 2A - Vela Iridium RCEXEL.

Lenta = 1.900 RPM Alta = 9.300 RPM

O motor apresenta ótima transição de baixa para alta, lenta estável e alta estável qdo afinado em solo. Fiz teste de segurar de dorso em solo e tbm em posiçao de tork roll. E tudo funciona bem. Porém em voo qdo é colocado de dorso o motor da falta de alimentação.

Refiz toda a parte de alimentação e deixei menos afinado --> Resultado não apaga mais de dorso porém fica falhando qdo está voando em posição normal de voo, se coloco o aero de dorso o motor afina e para de pipocar.

Pessoal o que fazer nessa situação???

Afinado afoga de dorso, menos afinado, fica falhando de barriga para baixo e legal de dorso!!!????

Obrigado[/quote:b78a258f53]


Uma pergunta besta, mas quem sabe...teu pescador tá descendo legal (livre) quando vira o aero de dorso ??? as mangueiras "normais" são grossas e duras, optei p usar uma um pouco mais fina dentro do meu tanque...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Re: DLE 30cc afogando de dorso o que fazer?

Mensagem por rsdeus »

[quote:f06cad8216="Eduardo Marocco"][quote:f06cad8216="Vinicius Camacho"]Pessoal estou com um grande problema com meu DLE 30cc.

O motor é novo, está amaciando com hélice 18x8, Gasolina Podium com óleo semi sintético - Castrol Actevo, Bateria NiMh 4.8 volts 2A - Vela Iridium RCEXEL.

Lenta = 1.900 RPM Alta = 9.300 RPM

O motor apresenta ótima transição de baixa para alta, lenta estável e alta estável qdo afinado em solo. Fiz teste de segurar de dorso em solo e tbm em posiçao de tork roll. E tudo funciona bem. Porém em voo qdo é colocado de dorso o motor da falta de alimentação.

Refiz toda a parte de alimentação e deixei menos afinado --> Resultado não apaga mais de dorso porém fica falhando qdo está voando em posição normal de voo, se coloco o aero de dorso o motor afina e para de pipocar.

Pessoal o que fazer nessa situação???

Afinado afoga de dorso, menos afinado, fica falhando de barriga para baixo e legal de dorso!!!????

Obrigado[/quote:f06cad8216]


Uma pergunta besta, mas quem sabe...teu pescador tá descendo legal (livre) quando vira o aero de dorso ??? as mangueiras "normais" são grossas e duras, optei p usar uma um pouco mais fina dentro do meu tanque...

Marocco.[/quote:f06cad8216]

parece ser pescador... pode ser que esteja um pouco cumprida tbm e ele nao esteja se movimentando ao fazer o dorso...
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

DLE 30cc afogando de dorso o que fazer?

Mensagem por Vinicius Camacho »

Pessoal, obrigado pelas dicas e ajuda!

Semana passada eu refiz a montagem do tanque novamente para ter certeza que o pescador não estava encostando no fundo.. Pois foi justamente a minha primeira desconfiança! E desta vez deixei ele bem mais curto...

Estou utilizando mangueira comum (amarelinha) para gasolina (Sulivan).

Tbm troquei a ponta do pescador por um mais pesado.

Segue o diagrama de montagem do tanque!!!

O que mais me deixa curioso é que ele regulado mais gordo.. Falha em voo normal (de barriga para baixo) e fica `AFINADO` de dorso.

Se deixo `Afinado` de barriga para baixo e de dorso ele quer apagar....!!!???
Anexos
5.JPG
5.JPG (10.46 KiB) Exibido 7515 vezes
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

vixi...
e a mistura de oleo? esta na proporcao 30:1 como manda o manual?
o motor e novo?
eu na conheco essa vela, e a original?
a minha e original, uso um dle 30cc e funciona normal, mas nao costumo fazer voos de dorso...
a vela que e mais usada e a ngk cm6...
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

vc esta usando kwik fuel??
eu uso e nunca tive problemas... o meu e da dubro mas eu ja ouvi falar que alguns amigos tiveram problemas...
tanto para ligar qto em voo... mas nao me lembro se era em voos de dorso...
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

DLE 30cc afogando de dorso o que fazer?

Mensagem por Vinicius Camacho »

RSDEUS,

Sim o motor é novo está amaciando, estou usando a proporção de 30:1.

A vela original veio com problema, motor não dava lenta e apagava qdo quente e não pegava mais.

Essa vela é essa aqui: <http://www.totalhobby.com.br/imagens.php?product_id=228&current_image=>

Abs
Vinicius Camacho
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:09 am
Localização: Campinas - SP

DLE 30cc afogando de dorso o que fazer?

Mensagem por Vinicius Camacho »

RSDEUS,

Não o `T` na mangueira de alimentação é de latão e tem um bom diametro interno tenho certeza q ele não esta restringindo a alimentação.

AH, eu ja retireio carburador não tinha nada de errado mesmo assim fiz a limpeza com CAR 80 e depois passei ar comprimido por todos orificios.

abs
Avatar do usuário
rsdeus
membro
Mensagens: 686
Registrado em: Qua Mai 18, 2011 12:05 am

Mensagem por rsdeus »

eu nao conheco essa marca vinicius, me falaram que as originais nao sao boas, mas tbm outros me falaram que sao, eu ainda nao tive problemas...
estou com a original... vc e mais um que me falou que elas dao problemas...
eu particularmente iria de ngk, opcao pessoal...
motor a gasolina leva mto mais tempo para lacear que os glow...
glow vc queima 2 ou 3 tanques e ja era...
gasolina, vai levar mto mais tempo...
qdo eu comecei a voar o meu dle30cc eu usei mais oleo na mistura, se eu nao me engano 40:1
vc disse que usa uma batera de 4.8v...
eu uso nimh de 6v... com a vela original e nao tive problema... outra coisa...
eu uso gasosa podium com oleo motul 800...
tenta fazer uns voos mais tranquilos principalmente agora no comeco...
faz uns 2 fds eu vi um extra 27% com um dle 55cc apagar no meio do torque roll...
ele tbm estava laceando o motor rs...

depois vc exige mais do motor...
como eu nao curto manobras, para mim esta bem tranquilo...
mas eu ja queimei uns 10litros de gasolina...
Responder