Montagem Cessna182 - Video OnBoard

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Montagem Cessna182 - Video OnBoard

Mensagem por bugalaws »

Pessoal Bom Dia!,

Estou querendo montar um Cessna 182, peguei a planta que tem aqui no e-voo e vetorizei ela no Corel, porém estou com algumas dúvidas. Como sou iniciante gostaria de um apoio.

Medidas do projeto original:
Envergadura: 96cm;
Corda : 16,5cm;
Não sei o nome do Perfil(se alguém poder me ajudar com isso, fico meio atrapalhado pois acho os pefis todos parecidos uns com os outros);
Comprimento: 70cm;


1º - Gostaria de fazer ele de tal tamanho que comportasse o peso de uma bateria Lipo 3s 2200mAh;

2º - Gostaria de saber de o Perfil que vem nesse projeto está bom para um voo calmo, para eu aprender a pilotar;

3º - O formato da asa no projeto tem as pontas das asas trapezoidais. O que esse trapézio nas pontas influencia no voo?

Por hora é isso, estou meio desanimado com meu Helicóptero e sem R$ para ficar investindo nele agora, então queria montar um aero para pelo menos continuar voando e me divertindo um pouco....

Depois tenho vontade de montar um Tucano, na realidade quero aprender a pilotar para justamente voar um tucaninho t-27 com a decoração da AFA que acho muito bacana.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Bom Dia.

Com a envergadura que está na planta uma 3s 2200 vai ficar pesada esse avião originalmente foi pensado para pesar uma 300g Rtf se não me engano.

O perfil é perfeito não mude nada a não ser que saiba o que está fazendo o que me parece que não.

Asas trapezoidais explicando de maneira grosseira vai ter uma sustentação "menor mas uma melhor aerodinâmica"

Se vai montar para usar uma bateria de 2200mah eu recomendo montar com 1,2m, tucano e um avião lindo mas nada fácil de pilotar em minha opinião se você quer fazer acrobacias tenha outro avião! se quiser um avião Sport monte um tucano.

Se quiser um avião faz tudo mas nada perfeito vai de Cessna se ficar bem construído e um dos aviões mais deliciosos de voar e você geralmente volta com ele inteiro para casa.

Grande Abraço.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:b6217a6d3b="AndersonSP"]Bom Dia.

Com a envergadura que está na planta uma 3s 2200 vai ficar pesada esse avião originalmente foi pensado para pesar uma 300g Rtf se não me engano.

O perfil é perfeito não mude nada a não ser que saiba o que está fazendo o que me parece que não.

Asas trapezoidais explicando de maneira grosseira vai ter uma sustentação "menor mas uma melhor aerodinâmica"

Se vai montar para usar uma bateria de 2200mah eu recomendo montar com 1,2m, tucano e um avião lindo mas nada fácil de pilotar em minha opinião se você quer fazer acrobacias tenha outro avião! se quiser um avião Sport monte um tucano.

Se quiser um avião faz tudo mas nada perfeito vai de Cessna se ficar bem construído e um dos aviões mais deliciosos de voar e você geralmente volta com ele inteiro para casa.

Grande Abraço.[/quote:b6217a6d3b]


Anderson, Muito obrigado pelas dicas do Cessna, na realidade vou montar o Cessna para aprender, pegar o "dedo" com um avião real pois voo a bastante tempo no simulador com muitos ventos e tal..

Depois partir para o Tucano, não para acrobacias.. gosto mesmo é do desenho dele.. acho muito bonito....

Vou aumentar a planta para ficar com 1,2m de envergadura então.. muito obrigado pelas dicas, uma curiosidade, quanto você acha que deve pesar esse avião sem a eletrônica?
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

mais uma dúvida, que motor e hélice usar para puxar esse Cessna ? Tenho um 2822 parado aqui posso usá-lo ?
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

E a última dúvida agora, posso diminuir um pouco dos 4 graus que ele tem de diêdro e colocar os ailerons ? Ou não vale a pena?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:5222315a15="bugalaws"]E a última dúvida agora, posso diminuir um pouco dos 4 graus que ele tem de diêdro e colocar os ailerons ? Ou não vale a pena?[/quote:5222315a15]

Não vale a pena, mas coloque os ailerons.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:ab862bfc0f="LaercioLMB"][quote:ab862bfc0f="bugalaws"]E a última dúvida agora, posso diminuir um pouco dos 4 graus que ele tem de diêdro e colocar os ailerons ? Ou não vale a pena?[/quote:ab862bfc0f]

Não vale a pena, mas coloque os ailerons.[/quote:ab862bfc0f]

LaercioLMB diz uma coisa, quais as dimenções que devo fazer os ailerons? No projeto não tem, a asa vai ficar com 120cm de comprimento e 20cm de corda..

uns 25cm de comprimento e 3cm de largura já ta bom ? Ou tem que ser o comprimento total da asa ?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:3fae984ae6="bugalaws"][quote:3fae984ae6="LaercioLMB"][quote:3fae984ae6="bugalaws"]E a última dúvida agora, posso diminuir um pouco dos 4 graus que ele tem de diêdro e colocar os ailerons ? Ou não vale a pena?[/quote:3fae984ae6]

Não vale a pena, mas coloque os ailerons.[/quote:3fae984ae6]

LaercioLMB diz uma coisa, quais as dimenções que devo fazer os ailerons? No projeto não tem, a asa vai ficar com 120cm de comprimento e 20cm de corda..

uns 25cm de comprimento e 3cm de largura já ta bom ? Ou tem que ser o comprimento total da asa ?[/quote:3fae984ae6]



Tem um link do projeto?

Nunca vi projeto de Cessna 182 sem aileron. Será que o seu é para voo livre? Se for, terá que ver algumas coisas que para voo livre são diferentes de voo radio controlado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Mensagem por bugalaws »

[quote:e38c29b4b3="LaercioLMB"][quote:e38c29b4b3="bugalaws"][quote:e38c29b4b3="LaercioLMB"][quote:e38c29b4b3="bugalaws"]E a última dúvida agora, posso diminuir um pouco dos 4 graus que ele tem de diêdro e colocar os ailerons ? Ou não vale a pena?[/quote:e38c29b4b3]

Não vale a pena, mas coloque os ailerons.[/quote:e38c29b4b3]

LaercioLMB diz uma coisa, quais as dimenções que devo fazer os ailerons? No projeto não tem, a asa vai ficar com 120cm de comprimento e 20cm de corda..

uns 25cm de comprimento e 3cm de largura já ta bom ? Ou tem que ser o comprimento total da asa ?[/quote:e38c29b4b3]



Tem um link do projeto?

Nunca vi projeto de Cessna 182 sem aileron. Será que o seu é para voo livre? Se for, terá que ver algumas coisas que para voo livre são diferentes de voo radio controlado.[/quote:e38c29b4b3]

É para elétrico teoricamente... http://www.e-voo.com/plantas/treinadores/imgs/cessna182.zip
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Está fazendo as asas conforme a planta ou está inventando uma asa retangular?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder