Montagem Cessna182 - Video OnBoard

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
bugalaws
membro
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 11:41 pm
Localização: Campo Grande / MS

Montagem Cessna182 - Video OnBoard

Mensagem por bugalaws »

Pessoal Bom Dia!,

Estou querendo montar um Cessna 182, peguei a planta que tem aqui no e-voo e vetorizei ela no Corel, porém estou com algumas dúvidas. Como sou iniciante gostaria de um apoio.

Medidas do projeto original:
Envergadura: 96cm;
Corda : 16,5cm;
Não sei o nome do Perfil(se alguém poder me ajudar com isso, fico meio atrapalhado pois acho os pefis todos parecidos uns com os outros);
Comprimento: 70cm;


1º - Gostaria de fazer ele de tal tamanho que comportasse o peso de uma bateria Lipo 3s 2200mAh;

2º - Gostaria de saber de o Perfil que vem nesse projeto está bom para um voo calmo, para eu aprender a pilotar;

3º - O formato da asa no projeto tem as pontas das asas trapezoidais. O que esse trapézio nas pontas influencia no voo?

Por hora é isso, estou meio desanimado com meu Helicóptero e sem R$ para ficar investindo nele agora, então queria montar um aero para pelo menos continuar voando e me divertindo um pouco....

Depois tenho vontade de montar um Tucano, na realidade quero aprender a pilotar para justamente voar um tucaninho t-27 com a decoração da AFA que acho muito bacana.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Bom Dia.

Com a envergadura que está na planta uma 3s 2200 vai ficar pesada esse avião originalmente foi pensado para pesar uma 300g Rtf se não me engano.

O perfil é perfeito não mude nada a não ser que saiba o que está fazendo o que me parece que não.

Asas trapezoidais explicando de maneira grosseira vai ter uma sustentação "menor mas uma melhor aerodinâmica"