Inverter caburador, problema?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Inverter caburador, problema?

Mensagem por Lumberjack »

Existe algum problema em inverter o carburador do DLE?

Digo isso, pois o braço de aceleração de maneira original fica muito alto em relação ao servo, invertendo ele fica na linha do braço do servo, bastando linkar de maneira fácil.
Avatar do usuário
Sininho
membro
Mensagens: 444
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 10:13 pm
Localização: Rio Claro interior de São paulo 39 anos B.R.A. 17754

Mensagem por Sininho »

Você tem que ver que tem um furinho entre o coletor e o carburador,este furinho serve para acionar o o diafragma da bomba.Se este não estiver alinhado não ira puxar gasolina
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:18457081fe="SININHO"]Você tem que ver que tem um furinho entre o coletor e o carburador,este furinho serve para acionar o o diafragma da bomba.Se este não estiver alinhado não ira puxar gasolina[/quote:18457081fe]

Um furinho tipo na parede do coletor? Que passa pela junta também?

Se for isso, tem dois furos, em cima e embaixo.
Avatar do usuário
Beef
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 7:25 am
Localização: Pelotas/RS

Mensagem por Beef »

Opa, alem do orifício que traz a pressurização do cárter para a bomba/membrana do carburador,teoricamente o lado da abertura da borboleta tem orientação para o fluxo de mistura no coletor/admissão,mas já vi funcionar sem problemas, não teria como adaptar o funcionamento no outro lado do eixo sem mexer na orientação do carburador? Abs.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:2182a9257e="Beef"]Opa, alem do orifício que traz a pressurização do cárter para a bomba/membrana do carburador,teoricamente o lado da abertura da borboleta tem orientação para o fluxo de mistura no coletor/admissão,mas já vi funcionar sem problemas, não teria como adaptar o funcionamento no outro lado do eixo sem mexer na orientação do carburador? Abs.[/quote:2182a9257e]

Mas aqueles eixos eu não sei como tirar e acho que não tem jeito.

Tem como inverter o braço, ficando para baixo, porém ele pega no braço da borboleta do afogador ao movimentar. Contudo, somente um pouco e no final do curso.

Eu estava pensando e acho que é possível eu tirar um pouco do braço do acelerador com micro retífica e fazer outro furo, aí dá para trabalhar com ele para baixo e não pegar no outro braço. Vamos ver!
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Ué Lumber, beleza? O carburador do meu DLE é invertido, acha que alterou alguma coisa? Abraço...
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:ea4c5d2777="Wellington_BH"]Ué Lumber, beleza? O carburador do meu DLE é invertido, acha que alterou alguma coisa? Abraço...[/quote:ea4c5d2777]

Estava olhando aqui e o coletor é idêntico tanto em cima quanto embaixo. Assim não vai ter problema, creio.

E aí, se recuperou?
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

um amigo inverteu o dele sem problemas no funcionamento, tudo ok, está gostando demais do DLE.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:5c79ed3d39="Lumberjack"][quote:5c79ed3d39="Wellington_BH"]Ué Lumber, beleza? O carburador do meu DLE é invertido, acha que alterou alguma coisa? Abraço...[/quote:5c79ed3d39]

Estava olhando aqui e o coletor é idêntico tanto em cima quanto embaixo. Assim não vai ter problema, creio.

E aí, se recuperou?[/quote:5c79ed3d39]

Beleza, já sim.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Vou ter que mexer no montante também. Vou mandar fazer 4 dependendo do preço ou usinar os originais.

Do jeito que está, a hélice fica bem longe do cowl, fica bem feio.

Vou ter que colocar montantes menores e abrir a parede de fogo para o carburador entrar.
Responder