Hk 450, T-rex 500 Pro, Raptor 30 - queda!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Hk 450, T-rex 500 Pro, Raptor 30 - queda!!!

Mensagem por Lívio Cardoso »

Hk 450, T-rex 500 Pro, Raptor 30 - Queda no mesmo dia!
Dia de bruxa solta. Neste sábado caíram 03 helis onde voamos aqui em Uberlândia. O Hk e o Raptor Glow, pilotos iniciantes, o T-rex 500 Pro, servo queimado em vôo, piloto experiente, não teve jeito de fazer nada pra poder evitar. O Hk resolveu aterrisar emcima de um Honda CRV, danificando o teto do carro. Voei 5 baterias bem pianinho, senão poderia sobrar pra mim também!!! Dia ruim!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Vixi.

Tem dias que a coisa fica esquisita mesmo.

Construí um Cesna a semana passada e 2 lenhas deu pt.

Estou tentando descobrir a causa e pra mim também foram os servos, mas não sei qual, fiz testes nos dois mas acho que o problema é intermitente.

Abandonei os dois servos suspeitos para não correr o risco.

Vamos ver.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Ontem foi do dia deles,hoje foi o meu :( . Esqueci o boné e teimei em voar,não deu 1 minuto de voo,decolei fiz um circuito normal e passei para o circuito de "ré" na segunda volta dei muito comando na cauda e perdi a referencia,o dedo não ajudou,lenha.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

E semana passada o meu..

Depois de um ano com problemas zero soltou o braço do 550 e lenha...
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Como o velho ditado "Só cai quem voa" hoje foi meu dia, infelizmente. Trex 600Pro VBar, quebrou a engrenagem do TorqueTube em pleno voo, perda total de cauda. Sorte que não quebrou o Frame, o heli está na bancada e estou analizando o prejuizo.
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

hauahua hj fui pra campo com 30, tomei uma laço pra ligar o motor,
(devia ter algum mal contato no prolongador da vela),
depois q liguei me abaixei tirar o ni-start e a camiseta pegou no stik do controle jogando todo trhottle, o q deu,
segurei o eixo e quebrou 3 dentes da main gear... :( sem voos para o dia... sorte q ja tinha voado com 450... e nao tive coragem de voar de novo!!!
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Realmente depois do susto é complicado voar com outro heli no mesmo dia, tem que ter nervo.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:1d23d61b3e="Jenean"]Como o velho ditado "Só cai quem voa" hoje foi meu dia, infelizmente. Trex 600Pro VBar, quebrou a engrenagem do TorqueTube em pleno voo, perda total de cauda. Sorte que não quebrou o Frame, o heli está na bancada e estou analizando o prejuizo.[/quote:1d23d61b3e]

Meu 550 soltou um parafuso que prende o pega pás da cauda no eixo durante um piro flip, eu senti que ele ficou com a cauda boba e quando parei de girar ele não parou, rsrs. Eu estava desgraçadamente alto (ele era pouco mais que um pontinho) e bati o hold...

Essa foi minha 2a autorrotação, rsrs, pousou inteiro :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

[quote:668fe01ad8="rafakrav"]

Meu 550 soltou um parafuso que prende o pega pás da cauda no eixo durante um piro flip, eu senti que ele ficou com a cauda boba e quando parei de girar ele não parou, rsrs. Eu estava desgraçadamente alto (ele era pouco mais que um pontinho) e bati o hold...

Essa foi minha 2a autorrotação, rsrs, pousou inteiro :D[/quote:668fe01ad8]

Rafa, se o heli tiver alto as vezes da pra consertar ele e fazer uma auto rotação mesmo sem controle de cauda, ai tem que ter sorte viu :lol: :lol: :lol: :lol:
Ja eu estava baixo, ele perdeu a cauda completamente de lado, puro azar
[ Lumenier QAV210 ]
[ Fatshark Dominator V3 + Diversity Module ]
[ Spektrum DX9 ]
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

No sábado, até a hora em que eu estava voando, cairam 03 ( HK, T-rex 500 Pro, Raptor 30) mas, assim que fui embora, isso fiquei sabendo ontem, caiu mais um HK. Então no sábado cairam 04 helicópteros. Que bruxa!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder