HK450 PRO FLB - Montante Tail Servo Quebrado

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
ivanbert
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 2:57 pm
Localização: Florianópolis, SC

HK450 PRO FLB - Montante Tail Servo Quebrado

Mensagem por ivanbert »

Galera, pensem num susto...

Acordei cedo neste feriado de finados pois tinha que trabalhar no meu escritório, mas, como sou filho de Deus, trouxe junto meu HK pra um voozinho aqui nos canteiros da Beira Mar Continental, praticamente deserta neste horário.

Ainda sou prego com helicópteros, malemale hoveando de frente.

Check de pré vôo ok, fbl system ok, parafusos ok, folgas ok... decolei.

2 segundos de vôo e senti o HK saindo de cauda, respondendo levemente aos comandos de leme, depois começou girar em torno do eixo, e nada de comando. Tive sangue frio (pois sou prego) pra testar o coletivo, que respondia. Achei que ía ser lenha, mas fui corrigindo as tendências e pousei na grama, sem maiores danos.

Diagnóstico: o montante do servo de cauda do HK, de metal, quebrou completamente. (Incluam aqui um palavrão).

Cheguei no escritório e fui direto pro site da HobbyKing para pedir outro, e aí que vi os comentários dos usuários, que dão conta da péssima qualidade desta peça.

Por isso galera, uma dica pra quem tem o HK é já encomendar a de alumínio para trocar a original.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__12905__HK450_Pro_Aluminum_Tail_Servo_Mount.html

Essa dizem que é boa.

Pensou, se estou num voo mais afoito? O perigo? Logo a cauda... (outro palavrão).
Avatar do usuário
Eric Valeriano
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 6:13 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: HK450 PRO FLB - Montante Tail Servo Quebrado

Mensagem por Eric Valeriano »

E prepare se para muuuito mais sustos como este... afinal é um HK heheheh :twisted:
pilotoheli
membro
Mensagens: 461
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por pilotoheli »

Ja tive o mesmo problema, porem com 1 copterx.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

Eu já vi a de metal quebrar também!... Essa é uma peça que é melhor pegar da Align mesmo.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Já tive o mesmo problema com Align, so tem nome, quebrou do mesmo jeito.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ARM_Coder »

[quote:dc1e9a6519="romulofc"]Já tive o mesmo problema com Align, so tem nome, quebrou do mesmo jeito.[/quote:dc1e9a6519]

:shock:

Fiquei surpreso, mas não deveria... Meu TRex 500 já caiu porque estourou o parafuso do pega-pá da cauda. Original Align.

Esse é o problema dos Align, sempre tem que corrigir algum erro de design, ou fazer upgrade, ou esperar a próxima versão.

Eu quase comprei o TRex 600 EFL Pro, depois de ouvir vários comentários negativos, peguei um Compass. E não me arrependo, essas máquinas são bem confiáveis, certamente mais do que os TRex...

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
ivanbert
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Fev 28, 2007 2:57 pm
Localização: Florianópolis, SC

Mensagem por ivanbert »

E em tese os esforço é moderado, se comparado com a resistência do metal. Não deveria quebrar tão fácil, mesmo sendo HK.
Responder