Resolvido,Ajuda motor os 46 ax max, agulha alta travada

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Resolvido,Ajuda motor os 46 ax max, agulha alta travada

Mensagem por fabitodoido »

Amigos, tenho um os 46 ax max com helice 11*7, o problema acontece na regulagem da alta, pra deixar em uma aceleracao moderada a agulha esta fechada no maximo, achei estranho porque quando voa o motor parece amarrado, se tento aumentar um pouco a abertura da agulha cai muito a rotacao,sera que a agulha esta com problemas, tem como trocar apenas ela sem a valvula.?
Fabio
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Mensagem por heitorc »

Esta agulha já foi removida e recolocada por algum motivo? Esta parecendo que a sede de assentamento da ponta cônica da agulha esta gasta (com folga), porque se isto esta acontecendo, a agulha não consegue vedar a passagem de combustivel quando esta totalmente fechada. O aumento do furo de vedação pode acontecer por excesso de aperto. Remova o conjunto agulha e sede e verifique se agulha veda quando esta toda fechada.
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por fabitodoido »

pode ser mesmo amigo, nunca abri pra ver, vou tirar e sobrar com ela totalmente fech ada pra ver se passa ar, vou tentar desmontar mas nao sei.
Fabio
joao a. ghellere
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:44 am
Localização: sao miguel do iguaçu - Pr.

motor

Mensagem por joao a. ghellere »

os rolamentos estão bons???????? geralmente o que folga primeiro é o trazeiro.
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por fabitodoido »

olha amigo,nao paracce ter folga, e tem bastante força, oque acontece é a agulha de alta nao esta afinando
Fabio
joao a. ghellere
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:44 am
Localização: sao miguel do iguaçu - Pr.

rsrsrs

Mensagem por joao a. ghellere »

Estes dia houve algo similar com o meu motor... e era somente sujeira na agulha... Tenta tirar ela fora e com uma lixa fina (muuuuito fina) limpar a ponta da agulha e tambem soprar a sede de agulha com um compressor....
Foi soprando que resolvi meu problemza.
boa sorte.
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por fabitodoido »

amigos,retirei a agulha remota da alta do meu os,nao havia sujeira encostada, e ta bom o bico fino , mas nao sei ainda se estava fino o suficiente pra vedar a pssagem de combustivel, porque mesmo apertada e fechada no maximo nao da falta de combustivel e o aero nao morre, acho que vou ter que trocar, sera que agulha de outro motor serve?
Fabio
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:2f956d296e="fabitodoido"]amigos,retirei a agulha remota da alta do meu os,nao havia sujeira encostada, e ta bom o bico fino , mas nao sei ainda se estava fino o suficiente pra vedar a pssagem de combustivel, porque mesmo apertada e fechada no maximo nao da falta de combustivel e o aero nao morre, acho que vou ter que trocar, sera que agulha de outro motor serve?[/quote:2f956d296e]
faz o seguinte:
TUDO ISSO COM O MOTOR DESLIGADO, CERTO?
abre todo o carburador(acelera no máximo)
fecha toda a agulha até ela não rodar mais(fim de curso)
pega uma mangueira de combustível e coloca na entrada de combustível da agulha
sopra na mangueira.
mesmo com o carburador todo aberto não pode passar nada pela agulha.
se passar a agulha está com problema e tem que ser trocada.
faz isso antes de sair comprando as coisas pra não gastar dinheiro à toa.
BRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
joao a. ghellere
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Set 07, 2011 9:44 am
Localização: sao miguel do iguaçu - Pr.

rs rs

Mensagem por joao a. ghellere »

tenta algum colega seu qeu tenha um motor estourado e vá tentando... talvez dê certo. Não sei te falar ao certo....
Boa sorte...
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por fabitodoido »

obrigado amigos vou verificar
Fabio
Responder