Super Tucano T-27 Motor Gasolina JC EVO 23CC - Montagem

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
William de Lima
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 10:02 am
Localização: Herculandia - SP

Super Tucano T-27 Motor Gasolina JC EVO 23CC - Montagem

Mensagem por William de Lima »

Olá pessoal, sou novo no hobby, mas a mais de 15 anos tenho sonho de montar um super tucano, mas como disse sou iniciante e nao tenho quase nada de experiência e gostaria de uma ajuda de vocês, tenho praticamente tudo para a montagem aero + motor jc evo 23cc + servos + tanque + radio aurora 9 + receptor aurora 9 canais, so esta faltando spinner, helice tripa 15x7 e mais algumas coisas como cabos conectores.
Contudo já surgiu uma duvida, fiz algumas observações com relação ao motor e sua fixação, este motor usa uma fixação diferente dos famosos o.s 120, pois o montante dele já vem com o motor e é de alumínio, e observei que terei que avançar um pouco o motor com relação a parede de fogo, pois ficou muito longe do bico do aero, não sendo possível a instalação da hélice e também o escape iria ficar pegando na parede de fogo pois é um escape tipo pitts.

OBS: (((já tenho um treinador)))....... este será meu segundo aeromodelo e um sonho, pois sou fã da esquadrilha da fumaça.

Obrigado a todos pela atenção e as dicas.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Se iniciar seus voos com um T-27 vai quebrar logo logo.. o ideal é o primeiro modelo ser um treinador.. e quanto estiver muito bom nele, aí sim partir pra um tucano.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Se iniciar seus voos com um T-27 vai quebrar logo logo.. o ideal é o primeiro modelo ser um treinador.. e quanto estiver muito bom nele, aí sim partir pra um tucano.²

Outra coisa, evite escrever com letras maiúsculas parece que você está gritando e fica cansativa a leitura.
Pegue um avião asa treinador antes de voar seu Tucano para não sofrer uma decepção. É claro que você pode conseguir voar com ele sem quebrar, algo difícil de acontecer. Contudo podem acontecer reações adversas com relação ao clima que como você está iniciando e não tem experiência podem acabar derrubando seu aero. Lembre-se que um aeromodelo pode causar muitos estragos, principalmente um a combustão. Então tome bastante cuidado e procure alguém para auxilia-lo.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Esse tucano era o mesmo da juniaer anunciado no mercado livre? tá com mesmo motor anunciado e configuração....

abraço e comece com um trainer...Calmato, Avistar...são ótimos e sempre com instrutor, faça uso de simulador exaustivamente, te dará boa percepção.
Avatar do usuário
William de Lima
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 10:02 am
Localização: Herculandia - SP

Mensagem por William de Lima »

[quote:5a59e67b37="fernandaum89"]Se iniciar seus voos com um T-27 vai quebrar logo logo.. o ideal é o primeiro modelo ser um treinador.. e quanto estiver muito bom nele, aí sim partir pra um tucano.[/quote:5a59e67b37] Ola, ja tenho um treinador, este estou montando para daqui um tempo, ja voo a uns 6 meses com meu treinador.
Avatar do usuário
William de Lima
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 10:02 am
Localização: Herculandia - SP

Mensagem por William de Lima »

[quote:4757d05e88="adrianoquirino"]Esse tucano era o mesmo da juniaer anunciado no mercado livre? tá com mesmo motor anunciado e configuração....

abraço e comece com um trainer...Calmato, Avistar...são ótimos e sempre com instrutor, faça uso de simulador exaustivamente, te dará boa percepção.[/quote:4757d05e88]

Boa tarde, obrigado pelas dicas, mas ja venho voando a 6 meses com um treinaor asa alta, mas este que estou montando nao sou nem louco de tentar voar, tenho praticado constantemente no simuador, tenho tido aula com um senhor bem experiente, este topico que coloquei foi para a montagem do tucano t-27 que sempre foi meu sonho como disse, e de imediato ja estou tendo dificuldade na montagem do motor.
Avatar do usuário
William de Lima
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 10:02 am
Localização: Herculandia - SP

Mensagem por William de Lima »

[quote:ff45ce2285="rafakrav"]Melhor, rsrs

Mas se você posta que é um iniciante, quer que pensem o quê? :roll:


Boa sorte com o modelo... não esquece de colocar bomba de fumaça :twisted:[/quote:ff45ce2285]

Obrigado......tenho vontade de colocar a bomba de fumaça, mas varias pessoas dizem que voa poucos minutos com fumaça e fica quase meia hora para limpar o aeromodelo, por causa do oleo.

fica show mesmo.
Avatar do usuário
Sininho
membro
Mensagens: 444
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 10:13 pm
Localização: Rio Claro interior de São paulo 39 anos B.R.A. 17754

Re: SUPER TUCANO T-27 MOTOR GASOLINA JC EVO 23CC - INICIANTE

Mensagem por Sininho »

[quote:02114527d0="William de Lima"]Olá pessoal, sou novo no hobby, mas a mais de 15 anos tenho sonho de montar um super tucano, mas como disse sou iniciante e nao tenho quase nada de experiência e gostaria de uma ajuda de vocês, tenho praticamente tudo para a montagem aero + motor jc evo 23cc + servos + tanque + radio aurora 9 + receptor aurora 9 canais, so esta faltando spinner, helice tripa 15x7 e mais algumas coisas como cabos conectores.
Contudo já surgiu uma duvida, fiz algumas observações com relação ao motor e sua fixação, este motor usa uma fixação diferente dos famosos o.s 120, pois o montante dele já vem com o motor e é de alumínio, e observei que terei que avançar um pouco o motor com relação a parede de fogo, pois ficou muito longe do bico do aero, não sendo possível a instalação da hélice e também o escape iria ficar pegando na parede de fogo pois é um escape tipo pitts.

OBS: (((já tenho um treinador)))....... este será meu segundo aeromodelo e um sonho, pois sou fã da esquadrilha da fumaça.

Obrigado a todos pela atenção e as dicas.[/quote:02114527d0]
Coloca as fotos dele para a gente ter uma ideia,e poder interder melhor.
Você não recebeu criticas e somente informações das regras ok??
Não daria para mudar o berço do motor?
Não daria para fazer outro escap??
Manda as fotos que é mehlhor, estou no aguardo.
att Daniel ( Sininho)
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 002
Avatar do usuário
William de Lima
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Dez 04, 2012 10:02 am
Localização: Herculandia - SP

Mensagem por William de Lima »

Segue algumas fotos do motor e do aeromodelo, estive pensando em fazer um avança de madeira, mas minha preocupação é com a resistencia e com o peso que isso ira trazer na parte frontal do aero.

[img]http://imageshack.us/photo/my-images/585/img5473t.jpg/[/img]

[img]http://imageshack.us/photo/my-images/18/img5483ce.jpg/[/img]

[img]http://imageshack.us/photo/my-images/16/img5482y.jpg/[/img]

[img]http://imageshack.us/photo/my-images/717/img5472y.jpg/[/img]

[img]http://imageshack.us/photo/my-images/850/img5476q.jpg/[/img]



acho que da para ter uma noção.[img][/img]
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Preocupe-se também com a vibração que no caso dos motores a gasolina são bastante altas.
Responder