Nieuport 17 - Adesivos
Enviado: Qua Dez 05, 2012 1:52 pm
Estou abrindo mais um tópico e desta vez ...vou fazer a montagem deste magnífico modelo Nieuport 17 ..
Observando os tópicos do Zoil ..a vontade só foi crescendo e com o tópico do Gilberto ...não resisti..faz tempo que queria ter um modelo biplano..
da Primeira Gerra Mundial.
Vou fazer muitos detalhes no modelo ...em especial no cockpit e no armamento...
O grafismo escolhido ...foto em anexo abaixo...
Segue um pouco da história do Nieuport 17
O Nieuport 17 foi parte de uma série de designs de aviões clássicos que surgiu no início da Primeira Guerra Mundial com o Nieuport linda 11, o "Bebe" (Baby). O Bebe foi sucedido por uma longa série de caças Nieuport de sucesso que incluíram a 17, 23, 24, 25, 27, 28, e, tarde demais para Mundial de combate I Guerra, a 29.
O Nieuport 17 incorporou idéias de Eduoard Nieuport e Schneider Franz, que esperava para chegar à melhor combinação das melhores características de monoplanos e biplanos no que foi chamado de "sesquiplane" (um ala e um meia-) configuração. O Nieuport 17 apresentava uma asa superior grande e uma asa mais pequeno e mais estreito inferior, unidas por um suporte em forma de V. Esta combinação deu a maior parte da grande visibilidade e baixo arrasto de um monoplano de guarda-sol, além de as órteses estruturais de um biplano. Foi dada a Gustave Delage para desenvolver o conceito em avião de caça-projetos.
O Nieuport 17, que como o Camel Sopwith mais tarde teve seu piloto, combustível, motor, e as armas concentradas em uma área pequena, tinha uma excelente manobrabilidade e foi um prazer de voar. Quando o Nieuport 17 surgiu em março de 1916, os franceses não tinham aperfeiçoado um dispositivo adequado de sincronização para permitir disparo seguro através as lâminas da hélice, então a arma do Lewis foi montada sobre a asa superior. Uma arma sincronizado foi equipado posteriormente.
A manobrabilidade 17 Nieuport deu-lhe uma distinta vantagem sobre menos ágeis aviões. Os Estados Unidos, que nunca voou o Nieuport 17 na I Grande Guerra combate, adquiridos em quantidade para uso como um treinador.
O Nieuport 17 equipado francês, russo, unidades britânicas, belgas e italianos, e foi usado por muitos dos grandes ases, incluindo 72-vitória vencedor Billy Bishop, o indestrutível Charles Nungesser, e do lendário violino-playing ace, Albert Ball.
Um avião clássico, o Nieuport 17 desenho muito influenciado alemão. Uma cópia exata foi produzido na Alemanha como a Siemens D.1 e foi usado nas ambas as frentes ocidental e oriental. Muitas outras empresas também copiou o Nieuport 17 de layout V-strut.
Observando os tópicos do Zoil ..a vontade só foi crescendo e com o tópico do Gilberto ...não resisti..faz tempo que queria ter um modelo biplano..
da Primeira Gerra Mundial.
Vou fazer muitos detalhes no modelo ...em especial no cockpit e no armamento...
O grafismo escolhido ...foto em anexo abaixo...
Segue um pouco da história do Nieuport 17
O Nieuport 17 foi parte de uma série de designs de aviões clássicos que surgiu no início da Primeira Guerra Mundial com o Nieuport linda 11, o "Bebe" (Baby). O Bebe foi sucedido por uma longa série de caças Nieuport de sucesso que incluíram a 17, 23, 24, 25, 27, 28, e, tarde demais para Mundial de combate I Guerra, a 29.
O Nieuport 17 incorporou idéias de Eduoard Nieuport e Schneider Franz, que esperava para chegar à melhor combinação das melhores características de monoplanos e biplanos no que foi chamado de "sesquiplane" (um ala e um meia-) configuração. O Nieuport 17 apresentava uma asa superior grande e uma asa mais pequeno e mais estreito inferior, unidas por um suporte em forma de V. Esta combinação deu a maior parte da grande visibilidade e baixo arrasto de um monoplano de guarda-sol, além de as órteses estruturais de um biplano. Foi dada a Gustave Delage para desenvolver o conceito em avião de caça-projetos.
O Nieuport 17, que como o Camel Sopwith mais tarde teve seu piloto, combustível, motor, e as armas concentradas em uma área pequena, tinha uma excelente manobrabilidade e foi um prazer de voar. Quando o Nieuport 17 surgiu em março de 1916, os franceses não tinham aperfeiçoado um dispositivo adequado de sincronização para permitir disparo seguro através as lâminas da hélice, então a arma do Lewis foi montada sobre a asa superior. Uma arma sincronizado foi equipado posteriormente.
A manobrabilidade 17 Nieuport deu-lhe uma distinta vantagem sobre menos ágeis aviões. Os Estados Unidos, que nunca voou o Nieuport 17 na I Grande Guerra combate, adquiridos em quantidade para uso como um treinador.
O Nieuport 17 equipado francês, russo, unidades britânicas, belgas e italianos, e foi usado por muitos dos grandes ases, incluindo 72-vitória vencedor Billy Bishop, o indestrutível Charles Nungesser, e do lendário violino-playing ace, Albert Ball.
Um avião clássico, o Nieuport 17 desenho muito influenciado alemão. Uma cópia exata foi produzido na Alemanha como a Siemens D.1 e foi usado nas ambas as frentes ocidental e oriental. Muitas outras empresas também copiou o Nieuport 17 de layout V-strut.