Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

Olá, marcusbilac!
Respondendo a tuas perguntas:

"...a telemetria só funciona com o novo sistema er9x?"
A telemetria não funciona apenas com o ER9X (ou derivados).
Voce poderá usar o dispositivo FrSky FLD-02 ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19969__FrSky_FLD_02_Telemetry_Display_Screen.html ) para ter a leitura do que for definido e instalado em um Hub FrSky FSH-01 ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19970__FrSky_FSH_01_Telemetry_Sensor_Hub_.html ).


"...e só mostra se eu comprar aquela tela extra?"
Sem usar o ER9X (ou derivados), apenas através desta tela que voce se refere e que eu acredito ser a FrSky FLD-02, citada na resposta anterior, poderá mostrar a telemetria.
Usando o ER9X voce poderá ter as informações de telemetria na tela (visor) do próprio rádio, mas para isso precisará fazer umas pequenas modificações (eletrônica).


"...se não acredito que para muitos, o receptor com telemetria não é muito usual."
Acredito que sim, marcusbilac, mas aos poucos perceber-se-á a segurança proporcionada por um vôo com telemetria.


"...qual a diferença de segurança de voo nos receptores com telemetria e sem."
Voar sem telemetria é voar sob prognóstico. Se voce errar alguma coisa, será lenha certa.
Imagine um carro sem nenhum dos indicadores (sem velocímetro, sem hodômetro, sem relógio, sem indicador de combustível, sem indicadpor de óleo, sem conta-giros,...). É algo deste tipo.
O que afirmo é que se voce voar uma vez com telemetria, será difícil voltar a voar sem ela.


marcusbilac, um dos meus equipamentos é um Turnigy 9x com ER9X e FrSky, preparado pelo guru Alexandre (alexcmag) daqui do fórum.
Eu estou muito satisfeito com este rádio!
O Alexandre é uma excelente pessoa e eu recomento que voce entre em contato com ele através de MP.

Forte abraço e bons vôos!
Avatar do usuário
marcusbilac
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Out 19, 2011 10:35 am
Localização: Mirassol, SP

Mensagem por marcusbilac »

você explicou muita coisa! eheheh
é que sinceramente, não queria comprar esse rádio.

ainda prefiro o 9x.

o que eu ia fazer, comprar o 9x que vem sem modulo, e colocar o modulo frsky nele.

mas vou comprar o 9xr mesmo.
obrigado.
Avatar do usuário
iurisouza
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Out 26, 2011 2:11 pm
Localização: Feira de Santana, Bahia
Contato:

Mensagem por iurisouza »

marcusbilac, voce poderá comprar o Turnigy 9X, o módulo FrSky e mandar tudo para o Alexandre (alexcmag) preparar. Voce ficará satisfeito, certamente, como eu fiquei.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:c4ff8c338c="marcusbilac"]você explicou muita coisa! eheheh
é que sinceramente, não queria comprar esse rádio.

ainda prefiro o 9x.

o que eu ia fazer, comprar o 9x que vem sem modulo, e colocar o modulo frsky nele.

mas vou comprar o 9xr mesmo.
obrigado.[/quote:c4ff8c338c]

Acho melhor você comprar o 9X com módulo e comprar o módulo da FrSky. Dai você manda pro Alexandre e pede pra ele embutir o módulo original e colocar uma chave pra ora usar o original e ora o FrSky.

Gosto de manter o módulo original pois tenho um v911 que binda com ele e nos meus aeros de depron com 1m o receptor de menos de 9 dólares da turnigy e/ou hk vai muito bem.
Avatar do usuário
marcusbilac
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Qua Out 19, 2011 10:35 am
Localização: Mirassol, SP

Mensagem por marcusbilac »

bom, comprei o radio 9xr em backorder mesmo... quando chegar eu aviso.

comprei tambem um modulo com receptor sem telemetria
e um receptor com telemetria.

Valew
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Sem fazer a modificação para telemetria tem como definir um alarme pra baixa tensão o módulo com o sensor da frsky?
Eu tenho 2 modelos, um que funciona no 3S e um no 4S.
se eu definir o alarme, este seria para todos os modelos, certo? não daria para diferenciar?
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Não sei no FrSky, mas na telemetria da Quanum tem como colocar os alarmes pela voltagem das células, dai daria pra você usar tanto 3S como 4S já que não seria pela voltagem total.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:860a11d6a3="ricardovasc"]Não sei no FrSky, mas na telemetria da Quanum tem como colocar os alarmes pela voltagem das células, dai daria pra você usar tanto 3S como 4S já que não seria pela voltagem total.[/quote:860a11d6a3]

Eu não usaria o Hub, mas sim o sensor simples que liga direto no esc (na Lipo) então seria a tensão total que seria fornecida... mas acredito que teria problemas em voar no mesmo dia, o modelo de 3S e de 4S.
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 744
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Sendo só aquele sensor de tensão total teria mesmo que ficar configurando o número de células.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:6839cee408="ricardovasc"]Sendo só aquele sensor de tensão total teria mesmo que ficar configurando o número de células.[/quote:6839cee408]

Não dá pra fazer isso em campo né? só via USB?
ou se eu comprar o monitor de Telemetria da FRsky? funcionaria?
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Responder