Turnigy 9x + FrSky

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Maravilha, pessoal. Hoje fiz um teste de alcance na cidade mesmo. Chegou a 2350m com sinal bom, sem o módulo apitar! Tentei 3100m mas como haviam muitas árvores, fios e casas no caminho, não houve sucesso...
Acredito que se eu for em algum lugar mais aberto, com certeza passa de 3km...
Avatar do usuário
fpvmorrinhos
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
Localização: MORRINHOS GOIÁS

Mensagem por fpvmorrinhos »

Maravilha Pakito, uma distância bem considerável. Meu Turnigy 9xV2 deve chegar
essa semana. Mês que vem vou comprar o módulo e instalar nele para voar meu
sistema de FPV que estou montando. Abraço.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

pelos testes que fiz no meu também Pakito, deu isso de alcance mais ou menos... não cheguei a ir mais, mas acredito que deve chegar perto dos 3km fácil...

aquela parte de plástico no encaixe onde vai o módulo, também tive de cortar no meu... uns mais antigos não vinham com ele, os mais novos vem...

o meu no momento tá assim...

[img:929d2eb57a]http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/314795_209905642482149_1631853450_n.jpg[/img:929d2eb57a]
Rafaeltm
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Mar 15, 2013 2:14 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Rafaeltm »

[quote:c1e3cf1b3a="Pakito"]Maravilha, pessoal. Hoje fiz um teste de alcance na cidade mesmo. Chegou a 2350m com sinal bom, sem o módulo apitar! Tentei 3100m mas como haviam muitas árvores, fios e casas no caminho, não houve sucesso...
Acredito que se eu for em algum lugar mais aberto, com certeza passa de 3km...[/quote:c1e3cf1b3a]


O meu FRSKY está a caminho! Bom saber! Aqui Pakito, você continua precisando remover o módulo de TX para usar o simulador agora que está utilizando o módulo da FRSKY?
Avatar do usuário
fpvmorrinhos
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 4:23 pm
Localização: MORRINHOS GOIÁS

Mensagem por fpvmorrinhos »

mkbuss , meu rádio chegou hoje e fui ver também tem aquela base onde se apoia
o encaixe do módulo. Se tiver como, tire fotos do seu após a retirada daquele material
plástico. Como foi que retirou?
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

FPVMorrinhos, primeiro abra o rádio e retire a placa, para não danificar os pinos de encaixe ali... no meu rádio, retirei usando umas dremel, mas dá para cortar fácil o plástico com um alicate de corte e depois lixar com algo para dar acabamento...

RafaelTM, para usar o simulador sem retirar o módulo, seja ele o original ou FrSky, vai precisar de um resistor soldado na placa... enquanto não faz essa modificação, pode ir retirando o módulo, pelo menos com o FrSky não tem um fio chato prendendo ele como no original... rs
Rafaeltm
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Mar 15, 2013 2:14 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por Rafaeltm »

[quote:fe273a3a28="mkbuss"]FPVMorrinhos, primeiro abra o rádio e retire a placa, para não danificar os pinos de encaixe ali... no meu rádio, retirei usando umas dremel, mas dá para cortar fácil o plástico com um alicate de corte e depois lixar com algo para dar acabamento...

RafaelTM, para usar o simulador sem retirar o módulo, seja ele o original ou FrSky, vai precisar de um resistor soldado na placa... enquanto não faz essa modificação, pode ir retirando o módulo, pelo menos com o FrSky não tem um fio chato prendendo ele como no original... rs[/quote:fe273a3a28]

Obrigado!
O suporte que arrumou para o display ficou profissional, muito bom!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:7c8f0537ec="andredal"]A instalação é fácil, se tem alguma dúvida, acompanhe esse vídeo que é step-by-step sobre como fazer isso.

http://www.youtube.com/watch?v=DHnV6hGH108[/quote:7c8f0537ec]

Andredal, fazendo como no vídeo ele vai funcionar tanto para rx tunirgy e frsky (cada um com seu modulo específico de transmissão), certo ?
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:9c9c6ed0ab="ianobre"][quote:9c9c6ed0ab="andredal"]A instalação é fácil, se tem alguma dúvida, acompanhe esse vídeo que é step-by-step sobre como fazer isso.

http://www.youtube.com/watch?v=DHnV6hGH108[/quote:9c9c6ed0ab]

Andredal, fazendo como no vídeo ele vai funcionar tanto para rx tunirgy e frsky (cada um com seu modulo específico de transmissão), certo ?[/quote:9c9c6ed0ab]

Sim.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Estou querendo fazer este mod mas estou cheio de dúvidas e como meu conhecimento em eletronica se resume a soltar male-male conectores a fios estou com receio.

Primeira coisa, meu módulo tunirgy tem o mod de antena, ou seja, ele tem a antena instalada nele e também tem o resistor de 1k para funcionar no simulador. Isto muda alguma coisa?

Segunda, o módulo da HK tem uma chave que no vídeo não tem. O que é? onde colocar isto?

Módulo que penso em comprar:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17205__FrSky_DHT_8ch_DIY_Telemetry_Compatible_Transmitter_Module.html?strSearch=frsky

A terceira seria a que eu já fiz, o modulo original tunirgy continua a funcionar (tento mod de antena)?

Querendo usar Frsky é só trocar o modulo do RX pelo outro, que inclusive pode ter telemetria, certo?

(galera, iniciamente mode:on , ok? )
Responder