radio turnigy 9x não liga com pilhas como faço? ajuda urgent

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

radio turnigy 9x não liga com pilhas como faço? ajuda urgent

Mensagem por kaka diniz »

comprei um radio turnigy 9x e com a vontade de vê-lo ligado e testar as peças que já estão a muito tempo aqui comprei pilhas AA para liga-lo só que para minha surpresa e tristeza o radio não ligou não fez barulho nenhum nada por favo o que faço ou que fiz de errado já esperei muito para ver meu aero no ar e agora isso obs ele chegou com uns arranhões no display.

ajuda conto com vocês!!!!!!
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Tenta limpar os contatos das pilhas, e abre mais as abas dos contatos para as pilhas ficarem mais justas. Testa com um multimetro se existe tensão nas extremidades...
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

Mensagem por kaka diniz »

[quote:0623e918ef="humbertomelo"]Tenta limpar os contatos das pilhas, e abre mais as abas dos contatos para as pilhas ficarem mais justas. Testa com um multimetro se existe tensão nas extremidades...[/quote:0623e918ef]

vou fazer isso e ver no que da
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

Mensagem por kaka diniz »

[quote:1c716668ff="humbertomelo"]Tenta limpar os contatos das pilhas, e abre mais as abas dos contatos para as pilhas ficarem mais justas. Testa com um multimetro se existe tensão nas extremidades...[/quote:1c716668ff]

infelizmente não deu certo
mais uma dica?
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

As pilhas estão boas? Colocou as pilhas na polarização correta? Solte o conector do suporte de pilhas e limpe os contatos e coloque denovo.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

abre o rádio e veja se o conector principal, que liga da parte traseira do rádio para a placa do rádio na parte dianteira, está conectado ou bem encaixado... se estiver com mau contato ali, provavelmente não vai ligar mesmo!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Comprou pilhas mesmo ou aquelas porcarias que trazem do Paraguay?
Se comprou pilhas mesmo, deveria ligar e se não ligou, é por que deve ter colocado as pilhas invertidas. Ou pelo menos uma delas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
kaka diniz
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:31 pm
Localização: São Luís-MA

Mensagem por kaka diniz »

[quote:ad7be4a8d5="LaercioLMB"]Comprou pilhas mesmo ou aquelas porcarias que trazem do Paraguay?
Se comprou pilhas mesmo, deveria ligar e se não ligou, é por que deve ter colocado as pilhas invertidas. Ou pelo menos uma delas.[/quote:ad7be4a8d5]

comprei pilhas bic só para um teste mas todas fabricadas no Brasil e não coloquei invertido não, não seria tão ingenuo. mas vou ver as possibilidades aqui de qualquer forma agradeço a ajuda e se tiver mas dicas estou no aguardo
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Também quero adquirir um radio 9X.

O que não aceito é ter que verificar soldas, componentes, conexões, firmwere atualizado de um rádio.

Se você abrir o radio comprado de uma distribuidora ou fornecedora não perderá a garantia???????heim !!!!

Adaptações de módulos em um rádio original dimensionado para determinada função.

Fica bom? FICA !!

CONTROLE DE QUALIDADE CHINES.!!! isso e que nos tornamos.

Mas uma pessoa que não possui conhecimento de eletrônica , soldagem, etc....fica difícil.

Se comprar um computador e ter que refazer esses procedimentos, como exemplo um notbook........lamentável.

Me dá cólica nos rins ver tópicos com gambiarras e adaptações para o rádio desempenhar funções que lhe são prórpias.

Mas se puder.....faça...seja feliz. .

Acho que devemos reforçar nosso valor pelo dinheiro e pelo esforço em adquirir um radio e não soldas, conectores, conexão, etc....

Lamentável !!!!
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:1d91e00512="CONDOR 2"]Também quero adquirir um radio 9X.

O que não aceito é ter que verificar soldas, componentes, conexões, firmwere atualizado de um rádio.

Se você abrir o radio comprado de uma distribuidora ou fornecedora não perderá a garantia???????heim !!!!

Adaptações de módulos em um rádio original dimensionado para determinada função.

Fica bom? FICA !!

CONTROLE DE QUALIDADE CHINES.!!! isso e que nos tornamos.

Mas uma pessoa que não possui conhecimento de eletrônica , soldagem, etc....fica difícil.

Se comprar um computador e ter que refazer esses procedimentos, como exemplo um notbook........lamentável.

Me dá cólica nos rins ver tópicos com gambiarras e adaptações para o rádio desempenhar funções que lhe são prórpias.

Mas se puder.....faça...seja feliz. .

Acho que devemos reforçar nosso valor pelo dinheiro e pelo esforço em adquirir um radio e não soldas, conectores, conexão, etc....

Lamentável !!!![/quote:1d91e00512]

a questão é que existem milhares de usuários que utilizam o 9X original, como vem de fábrica, sem qualquer problema mas eles não ficam criando tópicos aqui dizendo "meu rádio 9X funciona!"

sou um desses usuários, o meu 9X funciona com o firmware original e com o módulo original e conheço muitos outros usuários na mesma situação...

lembre-se, no fórum voce só vai ver tópicos sobre o rádio quando alguém tem problemas e portanto esses tópicos devem ser vistos como exceção e não como regra...

acalme-se, o céu não está caindo... nem os aeromodelos controlados pelo 9X... :wink:
Voo logo existo...
Responder