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Bateria lipo para DX7

Enviado: Seg Fev 25, 2013 1:59 pm
por Aoyama
Olá colegas, recentemente fiz a besteira de deixar o meu DX7 ligado por 10hr seguidas, resultado: Backup Error, depois da demora para concerto decidi colocar bateria de lipo que segue no link, só que pesquisando muitas pessoas comentam que utilizam esta bateria em futaba e outros sem diodo, minha duvida é a seguinte se colocar esta bateria é bom colocar o diodo? No DX7 é recomendado usar esta bateria?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__6955__ZIPPY_Flightmax_2500mAh_Transmitter_Pack_Futaba_JR_.html

Obrigado

Enviado: Qui Fev 28, 2013 10:08 am
por Aoyama
Amigo muito obrigado por responder, mas resolvi usar esta bateria do link que mostrei colocando o diodo e diminuindo a tensão da bateria para 11,9v, assim funcionou muito bem... Obrigado

Enviado: Qui Fev 28, 2013 1:17 pm
por donato.jun
Acho que a Diniz tinha uma materia que dizia não ser recomendado o uso de LiPo no DX7 e no JR 9303.

Mas como o DX7 é um rádio ultrapassado (substituido pelo DX7s que não dá Backup Error quando a bateria acaba) pode valer a pena o risco de usar LiPo 3S

Enviado: Qui Fev 28, 2013 2:03 pm
por Aoyama
[quote:047450103c="donato.jun"]Acho que a Diniz tinha uma materia que dizia não ser recomendado o uso de LiPo no DX7 e no JR 9303.

Mas como o DX7 é um rádio ultrapassado (substituido pelo DX7s que não dá Backup Error quando a bateria acaba) pode valer a pena o risco de usar LiPo 3S[/quote:047450103c]

Então amigo conheci algumas pessoas que usam lipo e nunca tiveram problema, pelo menos por enquanto..... Mas é de se pensar na troca do radio por algum modelo mais moderno.....

Enviado: Qui Fev 28, 2013 2:08 pm
por Abib
É aí que precisa ter muito cuidado ao interpretar este tipo de dado:

Não é por que o cara usa há algum tempo que o risco está eliminado..

às vezes você está acelerando o fim da vida útil de algum componente rapidamente e não sabe..

As vezes o rádio, que pela especificação original deveria durar 30 anos, vai durar 3.. e o cara já está usando o rádio há dois anos e 10 meses..

Eu usei baterias de LiPo diretamente em dois servos standards por muito tempo.. Os dois queimaram na semana retrasada, depois de um ano e meio..

Enviado: Qui Fev 28, 2013 9:06 pm
por Aoyama
Abib eu entendi o que você quis dizer, mas pesquisando no rcgroups tem informações de pessoas que usam a muito tempo e nunca tiveram problema, mas que tem que tomar vários cuidados para aquecer o radio e nem dar problema com a bateria, também vi que dá para deixar regulado o alarme para 10,2v para evitar problemas..... Mas venho percebendo que o DX7 esta meio ultrapassado em algumas tecnologias básicas, como por exemplo o backup error é meio estranho você ter que reconfigurar o radio por este motivo, pois outros rádios que não são tão conhecidos não apresentam este tipo de problema quando a bateria é totalmente descarregada....

Enviado: Qui Fev 28, 2013 9:24 pm
por JeffersonCrazypilot
use essa e pode ficar de boa
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14076__ZIPPY_Flightmax_1800mAh_9_9V_5C_LiFePo4_TX_Pack.html

tenho esse radio também, mas nunca coloquei lipo direto não, mas ja vi outros colocar, mas eu não paguei pra ver não, to de life 9,9v mesmo.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 9:37 pm
por Aoyama
Ontem liguei a bateria hyperion 3s 2100mah lipo, carreguei ela totalmente e coloquei um diodo, assim que conectei ela no radio e liguei apareceu 11,7v no visor, me parece que esta correto e o diodo fez o papel dele... Espero que não de nenhum problema. Agora só preciso regular o alarme do radio, alguém sabe como ou pode me dar uma ajuda como? Espero que não derreta tudo por dentro do radio...

Enviado: Sáb Mar 02, 2013 6:08 pm
por Nunes77
Para mudar o valor do alarme de tensão da bateira: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=41105

Pelo visto você já comprou a bateira. Mas acredito que o melhor teria sido comprar bateria de LiFe para o DX7, a Hyperion tem uma especificamente para isto. Vem inclusive com um circuito embutido que lhe permite carregar usando o próprio carregador do rádio, sem ter abrir a tampa traseira e/ou retirar a bateria. Depois que minha bateria de NiMH ficou velha, comprei uma desta e é só alegria. Como a bateria LiFe tem um tensão de funcionamente ligeiramente menor que a LiPo, você não precisa do diodo.