Duvida entre os 2.4 Ghz

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Duvida entre os 2.4 Ghz

Mensagem por Miguel Augusto »

Eae pessoal blz???

Sou novo aqui, não sei se estou fazendo a pergunta no lugar certo...

Ja estou no hobby a uns 12 anos... atualmente estou com um radio FUTABA 6-EXA FM... estou querendo migrar para a nova tecnologia dos 2.4 Ghz mas tenho muitas duvidas... estou parado um tempo e não acompanhei a evolução disso tudo.

Estou querendo um radio de no minimo uns 7 canais com memoria para alguns modelos, hoje tenho 2 modelos glow (porem somente 1 radio, dependendo do dia monto um modelo ou o outro para voar... e isso eh horrivel) e queria uns eletricos tbm...

Voces poderiam me ajudar a decidir sobre os 2.4Ghz???? Qual é mais seguro quanto a interferência e variedade de receptores etc...

E tambem será que compensaria continuar com receptores FM???

Obrigado
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

olá miguel
esse assunto é muito mais que controverso por aqui.
a verdade verdadeira é que A GRANDE MAIORIA vai defender com unhas e dentes a marca que usa e "pinchar"as rivais.
eu uso 3 marcas diferentes de rádio 2.4 e todas sem excessão me atendem no que eu preciso.
hoje em dia, depois do glamour(e lógico da infinidade de problemas) inicial, acredito que qualquer marca DECENTE de rádio 2.4 vai te atender.
eu, particularmente não coloco muita fé em rádios ching- mas EU não gosto- tem quem use e adora.
tem muito e muito material no fórum, e levantar esta questão , de novo, vai acender a interminável ladainha de quem é o melhor.
mas se me permite: melhor é aquele equipamento que te atende e no qual voce coloca sua confianca. PONTO.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem por Miguel Augusto »

É realmente já vi varias discussões sobre isso...
Quanto aos radio ChinLing, acho que eté podem servir para voos indor (minha opnião) como já disse não conheço bem as tecnologias, mas sempre existe o pensamente de coisa ChingLing não presta, mas existe exceções!!!

As principais marcas do mercado trabalham com diferentes modulações, e essa é a minha principal dúvida... qual oferece melhor segurança e mobilidade (receptores mais baratos, servos, etc...).

valeuu
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Miguel

O rádio atual tem qto tempo de uso? Se estiver chegando perto de uma década acho que pode aposentar, ainda mais em Glow, é arriscado perder um aero desses pq mesmo sendo um radio de qualidade, com o tempo sofre desgaste dos componentes e etc.

Alem disso, o 2.4ghz tem a praticidade que você quer, bindou o receptor, fixa no aero e esquece, hoje o custo permite, se puder compra telemetria tambem.

Sobre as marcas e tecnologias, todas tem pontos positivos e negativos conforme o valor a ser gasto.
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem por Miguel Augusto »

Acabei de receber um email do HobbyDelivery com os radios da Hitec... O Aurora 9 parece ser muito bom o radio, mas nunca conheci alguem que tivesse um pra falar se eh bom mesmo ou não...

O rádio parece ser bem completo e com custo muito bom R$930,00.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:6f05b17ace="Miguel Augusto"]É realmente já vi varias discussões sobre isso...
Quanto aos radio ChinLing, acho que eté podem servir para voos indor (minha opnião) como já disse não conheço bem as tecnologias, mas sempre existe o pensamente de coisa ChingLing não presta, mas existe exceções!!!

As principais marcas do mercado trabalham com diferentes modulações, e essa é a minha principal dúvida... qual oferece melhor segurança e mobilidade (receptores mais baratos, servos, etc...).

valeuu[/quote:6f05b17ace]

Se você tem futaba e gosta, então não deve mudar parta logo para o futaba que se adequa perfeitamente aos seus requisitos, no caso um futaba 7c. Em time que tá ganhando não se mexe né?

Sobre os rádios chineses, acho que você está um pouco enganado, particularmente eu não tracaria um turnigy 9x com módulo frsky por qualquer futaba de 7 canais para baixo. Também não trocaria por qualquer rádio de 7 canais para baixo da jr/spektrum ou da airtronics, mas essa é minha opinião.

Eu atualmente tenho um jr9xii que é um excelente rádio, abandonei o módulo 2.4ghz da spektrum e estou usando o módulo frsky por ter a mesma confiabilidade a um custo menor e ainda ter telemetria. Estou estudando a possibilidade de troca por um aurora9 ou um futaba 8fg/14sg. Também tenho um turnigy 9x e desse eu não abro mão de ter como rádio reserva.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:c4877e4e78="Miguel Augusto"]Acabei de receber um email do HobbyDelivery com os radios da Hitec... O Aurora 9 parece ser muito bom o radio, mas nunca conheci alguem que tivesse um pra falar se eh bom mesmo ou não...

O rádio parece ser bem completo e com custo muito bom R$930,00.[/quote:c4877e4e78]

Pelo que li e pelo pouco contato que tive com o rádio eu fiquei com muita vontade de comprá-lo. Você pode fazer qualquer mixagem possível usando qualquer stick, chave ou alavanca, coisa muito bem mais caro não permite fazer.

A telemetria básica dele (alarme rssi e voltagem da porta spc) é muito bem vinda, se quiser investir um pouco mais terá telemetria completa na tela do rádio.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Futaba 7c não vale a pena... Caro e ultrapassado demais. A não ser que seja pela marca, hoje o que mais vale a pena (falando de equipamentos de qualidade) é Hitec e Airtronics/Sanwa

O A9 é um radio excelente e se gostou, bem, vai com ele... Só lembre de ir em alguma loja e segurar o radio antes, para mim, por exemplo, o A9 não serve. Não "encaixa".

Eu uso e recomendo o SD10G da Airtronics, para mim, tem a melhor "pegada" dentre os rádios que já segurei. Fora que o pós-venda é EXCELENTE. Algo que não vai encontrar num xing ling...
Miguel Augusto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Abr 22, 2013 10:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem por Miguel Augusto »

[quote:afd4ef2ae7="rafakrav"]Futaba 7c não vale a pena... Caro e ultrapassado demais. A não ser que seja pela marca, hoje o que mais vale a pena (falando de equipamentos de qualidade) é Hitec e Airtronics/Sanwa

O A9 é um radio excelente e se gostou, bem, vai com ele... Só lembre de ir em alguma loja e segurar o radio antes, para mim, por exemplo, o A9 não serve. Não "encaixa".

Eu uso e recomendo o SD10G da Airtronics, para mim, tem a melhor "pegada" dentre os rádios que já segurei. Fora que o pós-venda é EXCELENTE. Algo que não vai encontrar num xing ling...[/quote:afd4ef2ae7]

E o Futaba T8J??
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Já começa a ficar "legal". Embora se conseguir pegar o 8FG já tem radio para a vida toda, rsrs.
Responder