T-rex 600EFL PRO com problemas no 3GX
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T-rex 600EFL PRO com problemas no 3GX
Boa noite amigos do fórum. estou com um serio problema com meu 600 e com o 3gx. recentemente o heli tombou decolando, devido a ter tentado decolar em um local que nao era plano, todos os reparos foram feitos, tudo trocado e o 3gx foi atualizado para a versao 3.0. bom, fiz alguns voos de teste com a pessoa que configurou e fez a atualizaçao e o heli estava puxando para a direita, onde todos geralemte puxam. alguns ajustes na bancada, e fomos testar novamente, e continuo puxando. ae foi recolocada a espuma do gyro, pois estava com 2 e o gyro sentia essa vibraçao. e vamos para a pista testar novamente, continuava puxando, depois de alguns ajustes em setup do gyro e do radio, ele parou com essa tendencia e ficou travado. fui voar neste final de semana, nao sou um fenomeno em manobras, mal faço looping e rolls, mais comecei a fazer loopings no eixo, bem curtinhos e em sequencia de 4, 5. quando fui pousar o heli, vi que estava puxando novamente para a direita, troquei a bateria e fui decolar para o segundo voo, se soltasse do controle ele ia totalmente para a direita, ae eu dava comando ao contrario, para correçao, soltava o comando, e ele puxando para o lado. Pergunto aos amigos, onde esta o problema? eu sei que eles puxam um pouco, devido ao torque das pás, mais o meu esta um absurdo. é normal, é problema no 3gx, na configuraçao, na bailarina. preciso de uma luz. Obrigado.
Apenas para registro, já que não foi relatado. Após a atualização, foi conferido o nivelamento da bailarina e foram refeitos os limites e sentidos de correção, aquele do modo DIR?
Além disso, como tem histórico de queda, pode ser um braço de servo com o encaixe espanado.
Verifique ainda os servos, se um deles está quente após o voo. É bom cheirá-los também, se tiver cheiro de fio queimado, troque-o sem dó.
Abs,
Airton
Além disso, como tem histórico de queda, pode ser um braço de servo com o encaixe espanado.
Verifique ainda os servos, se um deles está quente após o voo. É bom cheirá-los também, se tiver cheiro de fio queimado, troque-o sem dó.
Abs,
Airton
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ele teve uma lenha a 1 mes atras, mais foi tudo trocado, e foi uma lenha no chao, que esta citado, que ele tombou. as pás foram trocadas, eixos, torque-tube, tudo feito por um profissional e que entende muito de helicoptero. o problema é que se voce zerar ele no setup do gyro, em uma bancada, tudo certinho, passo a passo, ele fica uma maravilha, como ele estava na semana passada, e ja este final de semana, fiz 3 voos sabados, tudo OK, fui voar hoje, fiz esses loopings curtinhos, no eixo, e ele ja começou a apresentar essa tendencia para a direita. mais é demais, ele literalmente sai de lado e voa sozinho ate voce comandar novamente para a esquerda.
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[quote:018907ae4e="Marcelo Barros"]Amigo, é coisa simples, mas já me passei. Você ligou a eletrônica do heli em um local totalmente plano, pois qualquer inclinação que tiver na hora que você estiver ligando, vai criar em vôo tendência na direção contrária.[/quote:018907ae4e]
Bom dia amigos, foi isso mesmo que aconteceu. eu fiz novamente toda a programaçao do gyro em um local plano, testei ele, funcionando normal, fiz o testes sem as pás, para ver se tinha alguma vibração e se a bailarina subia torta, e estava normal. tambem alterei um pouco o ganho de Aileron no gyro, e fui fazer o teste. liguei ele realmente em um local plano, e depois coloquei ele normalmente na area de voo da pista. saiu reto, sem tendencias, esta zerado. hoje vou testar com algumas manobras, forçar ele um pouco e ver se depois disso ele escapa como fez da ultima vez. se escapar, vou trocar o gyro. abraços e obrigado por me ajudarem.
Bom dia amigos, foi isso mesmo que aconteceu. eu fiz novamente toda a programaçao do gyro em um local plano, testei ele, funcionando normal, fiz o testes sem as pás, para ver se tinha alguma vibração e se a bailarina subia torta, e estava normal. tambem alterei um pouco o ganho de Aileron no gyro, e fui fazer o teste. liguei ele realmente em um local plano, e depois coloquei ele normalmente na area de voo da pista. saiu reto, sem tendencias, esta zerado. hoje vou testar com algumas manobras, forçar ele um pouco e ver se depois disso ele escapa como fez da ultima vez. se escapar, vou trocar o gyro. abraços e obrigado por me ajudarem.
Estou acompanhando, e quero saber se resolveu sem trocar o giro, pois tenho um amigo que possui um trex 500 e está com problemas parecidos, só que no caso dele é aleatório as vezes é aileron, as vezes é no profundor e ainda as vezes escapando a calda. Ele ficou de atualizar para a versão 3.1 para ver se resolve, mas o mesmo está com dúvida em relação ao rádio, pois usa um turnigy de 9ch. Segundo ele, só vai mexer no gyro quando o novo rádio dele chegar (se não me engano ele comprou um dx7S).
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bom, continuando a saga do 3gx, fui para a pista testar ele novamente, e nada resolvido, subiu a primeira vez, tudo zeradinho, soltava ate o controle e ele ficava hoverando. fiz os mesmos loopings curtos, no eixo, quando desci parecia um cavalo doido, saindo pros lados, tive que pousar segurando comando de aileron pra nao acontecer nenhuma tragedia maior. amanha vou testar com um 3gx que consegui emprestado de um amigo, para ver se é realmente o gyro. os servos descem mornos, nao sei se é para esquentar, mais fica em uma temperatura de servo que foi usado, nao estao fervendo.