Booster em módulo de 2.4

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Nuno Alves Pereira
membro
Mensagens: 380
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
Localização: Curitiba / Paraná

Booster em módulo de 2.4

Mensagem por Nuno Alves Pereira »

Estou voando com FPV, embora sei que é seguro, me preocupo um pouco com o alcance de meu sistema Frsky devido as distâcia um pouco maiores, então bisbilhotando num site na internet achei os seguinte booster para 2.4:

$ 55,78
Fly FPV 2.4G 2W WIFI WLAN FPV Signal Amplifier 2.4G Signal Booster Set 10km
Specifications:
- Special note: this amplifier suitable for the user with some electronic knowledge base, It need demolition control, drill holes, wire, leading procedure and so on.
- For Futaba or jr original 2.4G LNB and amplifier original 2.4g receiver ,the extended range can up to 10Km range of the remote contro.For other 2.4g system as WFLY, Frsky, Assan ,Extend range can up to 5 ~ 8Km.
Package including:
- Booster main unit x1
- Converter Cable x1
- Power adapter x1
- Antenna x1
(o legal desse é que na caixa diz que é para 2.4 wifi 802.11, nem fala em RX e etc.)


$ 38,66
2W Wifi Wireless Broadband Amplifier Router 2.4Ghz Power Range Signal Booster

Features:
- This indoor signal booster can increase the effective range and coverage area of your Wi-Fi network.
- Ideal for increase the 2000-2500Mhz frequency devices.
- Simply attach the booster in between the standard antenna on a wireless router or wireless access point and watch your range grow.
- The amplified wireless signal may even penetrate complex environments with many walls and obstacles.
- It can wsve on wiring costs with this easy-to-build wireless infrastructure for home or business use.
- Maximum output power of 2000mW by the Booster.
- Signal activity LED.
- High Gain, High Value, High Performance.
- Low-noise receive gain.
- Ideal for use with 2.4GHz Wireless LANs, Support 802.11b, 802.11g, 802.11n (2.4Ghz mode only).
- Plug-and-play, Easy installation, no driver needed.

NOTE: The item need connect with the Access Point Router together ,then it can work and the Access Point Router are NOT included.

Specifications:
- Operation Range: 2400-2500 MHz.
- Operation Mode: Bi-directional, half-duplex, Auto-Switching via carrier sensing.
- Frequency Response: ± 1dB over operation range.
- Input Power: 6dBm (Min.)-20dBm (Max.).
- Input Power 5 ~ 20 dBm.
- Optimal Input Power 9 ~ 13 dBm.
- Output Power: 2000mW/33dBm nominal for 802.11b/11Mbps.
- Connector: SMA Receptacle, 50 ohm.
- Transmit Gain: 13-17dBm nominal.
- Receiver Gain: 8-12dBm.
- Receive Noise Figure: 3.0dBm nominal.
- Operating Temperature: 20 to 70 degree.
- Operating Humidity: Up to 95% relative humidity.
- Material: Cast Aluminum.
- Safety Certification: FCC/CE/VCC.
- Size:9.5cm x 5.7cm x 3.1cm - 3.74inch x 2.24inch x 1.22inch.

Package included:
- 1 x Booster
- 1 x Power plug
- 1 x 15cm SMA cable
- 1 x 5 dBi antenna

[b:70d6b7d795](achei tudo meio igual e acabei comprando este....pelo preço)[/b:70d6b7d795]


$ 72,13
2.4GHz Indoor Signal Booster 2000mW+Step Down Voltage Module+3db Antenna
Features:
- Improve wireless internet range and stability effectively
- Wireless internet dignal booster 2w
- Max output power 30dbm(2W)
- Aluminium alloy case+heat sink design
- Needn't software,easy to install
Package including:
- 1x 2000mw Signal Booster
- 1x Step Down Voltage module
- 1x 3db antenna
(o legal deste é que aparente vem com um step down voltage....pelo que entendi é porque o booster funciona em 5 V)


$ 63,11
2.4GHz Signal Booster 1000mW for RC FPV System
Features:
- Range:8400m
- Improve wireless internet range and stability effectively
- Wireless internet dignal booster 1000mw
- Max output power 25dbm
- Aluminium alloy case+heat sink design
- Needn't software,easy to install
Package including:
- 1x 1000mw Signal Booster


Alguem já usou algo assim?
Nuno Alves Pereira
Clube Paranaense de Aeromodelismo - CPAER
Salgadinho em Campo Largo

Ctba/Pr

Gliders, glows, elétricos, quadris e tentando fpv...
israel_idtec
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb Set 22, 2012 12:08 am
Localização: Joinville SC

Mensagem por israel_idtec »

sera 2w nao da problema de bloquear sinal dos outros radio 2.4 q voam por perto?
eu tbm tenho essa duvida

abs
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Existe uma coisa na rádio frequência que se chama harmônicos.
Harmônicos são tensões ou correntes com uma freqüência que é um múltiplo inteiro da frequência fundamental da alimentação e existem também em sinais de rádio transmissão, que são os múltiplos da frequência principal de transmissão.
Ao aumentarmos a potência de transmissão de um sinal de rádio, estamos também aumentando a potência desses harmônicos que por sua vez, poderão atuar com mais facilidade em outros aparelhos de rádio transmissão, já que a potência do sinal foi aumentada.
Muitas vezes é preferível aumentar o ganho em db de uma antena, tanto do transmissor quanto de receptor do que aumentar a potência do sinal do rádio, pois aumentando o ganho da antena, teremos um sinal de melhor qualidade tanto no transmissor quanto no receptor e isso por si só já dispensa o aumento da potência do sinal.
Aumentar a potência de sinal de transmissão pode sim afetar outros aparelhos de rádio transmissão que estejam no alcance desse sinal de maior potência.
Isso me lembra o tempo de rádio amador em que alguns quando utilizavam amplificadores de sinal nos rádios, a vizinhança deles não podiam assistir televisão, pois os harmônicos do sinal do rádio, interferia no sinal recebido pelos televisores.
Muitas vezes o alcance do sinal de rádio não é prejudicado pela pouca potência do sinal de transmissão e sim pela péssima instalação da antena ou do ganho dela ser baixo e nesse caso, não será aumentando a potência do sinal que irá garantir maior alcance já que a(s) antena(s) é (são)ruim(ns).
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Edi Paulo
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Out 26, 2012 4:42 pm
Localização: Danbury, CT, USA

Mensagem por Edi Paulo »

Nuno

Eu nunca usei o 2.4 pra longa distancia, aqui onde moro, eu e o pessoal que voa FPV usa 433mhz para o radio e 1.3ghz para o video. Ja fui 8 milhas de distancia sem nenhum problema, poderia ter ido mais em relação ao sinal, mas minha bateria nao tinha capacidade suficiente. tem video no web da dragon link com voo de ate 30 milhas ( 42km ). Como eu disse aqui nos USA, a maioria usa 433mhz. boa sorte

Edi


http://dragonlinkrc.com/v2/
Responder