dúvida radio hitec optic 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

dúvida radio hitec optic 6

Mensagem por aapinheiros »

bom dia a todos, recentemente adquiri com o fabricio um kit do planador stratus, estou finalizando a montagem do mesmo e instalei os flaps, a duvida começa no configuração, utilizo um optima 7, como fica a configuração no radio? pretendo utilizar os ailerons em canais separados, pensei em utilizar o canal 1 e 6 para isso mas no menu FLPT aparece o canal 6 para configuração do flape. Terei que usar diferencial de aileron para poder dar certo? pois ai uso o canal 1 e 5 para ailerons e o canal 6 para o flape?
the legionnaire
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

AAPinheiros, não me lembro bem, pois eu tinho um Hitec E7, mas é bastante semelhante.

Seria interessante você postar o Tipo de Setup que deseja (ACRO ou Glider).

Eu faria assim, para facilitar.

CH 1 e 6 - Ailerons Direito e Esquerdo (respectivamente)

CH5 (Gear) Ligaria os flaps (não gostei dos slides do HITEC), porém vc teria a possibilidade somente de ligar e desligar os Flaps (daí vc regula no EPA o quanto eles irão abaixar).

Lembre-se, provavelmente precisará mixar Flap e Profundor, para uma leve compensação, picando em 1-2mm o profundor.



A outra possibilidade é vc setar o Rádio no modo Glider. Daí consegue mais setup's, inclusive CROW e colocar o motor em alguma chave.


O que me diz desse motoplanador? Já voou? Qual o peso final que vc conseguiu?

Abraços
Moisés
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

ainda nao voei, estou no aguardo da chegada de mais um receptor pra instalar e voar na sexta.voce disse sobre setar para glider ou acro, mas creio que estas funções estao juntas, pelo que li do manual so seta acro/glider ou heli, não pesei ainda patetta, mas a tarde quando chegar peso e posto aqui, obrigado pela ajuda, vamos ver o que consigo fazer!
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Ok, AAPinheiros.
Olhei o Manual e realmente é ACRo / Glider. Um pouco diferente do E7. Mas na página 30 do manual do Optic6 tem essa função. Ativando o FLPN.
Bom, olha lá com calma e posta aqui para nós.
Avatar do usuário
aapinheiros
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Sáb Out 03, 2009 12:53 pm
Localização: Ponta Grossa, Pr

Mensagem por aapinheiros »

patetta, consegui mixar, usei o AIDF, ou seja, canal 1 e 5 para aileron e canal 6 para os flapes! voei o modelo semana passada, falta um ajuste de CG, pois sustentei-o em 1/4 de corda, no que tiro motor ele afunda demais, ontem acertei o CG a 1/3 de corda, retirei todo o lastro do bico e adicionei 5 gramas na cauda. o peso final ficou em 1066 gramas.
Responder