ESC com capacitor estourado e com variação de rotação

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

ESC com capacitor estourado e com variação de rotação

Mensagem por evandro_ggx »

ola pessoal eu estou com um ESC Turnigy DLUX 120A HV em um T Rex 600E PRO , e estourou os dois capacitores dele, e troquei eles pelo mesmo valor ( 63V e 220 uf )

estou usando motor align bl600mx 1220 kv com bateria turnigy 6s de 5000mah e 30c

o esc estava dentro do canopy mas estava esquentando muito então resolvi por do lado de fora do frame mas mesmo antes de estourar os capacitores o esc ficava variando a rotação do motor sem eu mexer na aceleração e estava voando em IDLE com 60 % de aceleração em FLAT

porque ele fica com essa variação ?
Aurora 9|Turnigy 9X|T Rex 600E PRO|F-22 Raptor|Extra 330|Traxxas E-Revo|HL Lightnin|WL v911
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Circuito com problemas e desempenho ruim dos comutadores.

Troque esse esc pois se os capacitores estouraram é sinal que uma sobre tensão percorreu as armaduras e o dielétrico desses capacitores.

O problema são pulsos sem limites colocados nos terminais dos fets.

Não perca tempo em arrumar ou substituir os componentes.

E se passar para o motor ou rx.....adeus.

Compre outro que é mais barato e mais prático.

Mas antes de tudo veja os parametros do esc para essa bateria.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
evandro_ggx
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Ago 22, 2011 4:35 am
Localização: lençóis paulista SP

Mensagem por evandro_ggx »

[quote:c42a9fe08c="CONDOR 2"]Circuito com problemas e desempenho ruim dos comutadores.

Troque esse esc pois se os capacitores estouraram é sinal que uma sobre tensão percorreu as armaduras e o dielétrico desses capacitores.

O problema são pulsos sem limites colocados nos terminais dos fets.

Não perca tempo em arrumar ou substituir os componentes.

E se passar para o motor ou rx.....adeus.

Compre outro que é mais barato e mais prático.

Mas antes de tudo veja os parametros do esc para essa bateria.[/quote:c42a9fe08c]


o esc aceita de 6S até 12S

e se eu voar com menos aceleração ele não da essa variação
Aurora 9|Turnigy 9X|T Rex 600E PRO|F-22 Raptor|Extra 330|Traxxas E-Revo|HL Lightnin|WL v911
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:e27812f930="evandro_ggx"][quote:e27812f930="CONDOR 2"]Circuito com problemas e desempenho ruim dos comutadores.

Troque esse esc pois se os capacitores estouraram é sinal que uma sobre tensão percorreu as armaduras e o dielétrico desses capacitores.

O problema são pulsos sem limites colocados nos terminais dos fets.

Não perca tempo em arrumar ou substituir os componentes.

E se passar para o motor ou rx.....adeus.

Compre outro que é mais barato e mais prático.

Mas antes de tudo veja os parametros do esc para essa bateria.[/quote:e27812f930]


o esc aceita de 6S até 12S

e se eu voar com menos aceleração ele não da essa variação[/quote:e27812f930]
Anexos
oi2.JPG
oi2.JPG (7.8 KiB) Exibido 2152 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Já que vai ter que trocar então mude pra esse ( TURNIGY K-FORCE 120A ) que não vai trer surpresas. Uso um de 40A no T-rex 450 PRO e só tenho elogios. Funciona que é uma maravilha e não esquenta nada e está na mesma faixa de preço do Dlux!!!


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/441/gyzh.jpg/][img:db3df42712]http://img441.imageshack.us/img441/8951/gyzh.jpg[/img:db3df42712][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Responder