Página 1 de 1

Mobilidade dos Modelistas.

Enviado: Sex Jul 19, 2013 8:39 am
por Akamatsu
Acho que nem preciso uma enquete para saber o principal: carro.
Contudo, há muita gente que usa bicicleta como transporte. E, esse transporte oferece alguns desafios interessantes. Além de apresentar de oferecer idéias interessantes. Afinal a indústria da aviação teve ajuda das magrelas. Nem preciso dizer de Santos Dumont, Irmãos Wright, ou até o uso de pedal, na travessia do Canal da Mancha !

Muitos dos nossos colegas deu um tempo ( eu inclusive, afinal quem é modelista, é sempre modelista ) e debandaram para o ciclismo. Minha idéia é criar ligações com a comunidade. E uma pode ajudar a outra. Afinal tem muita gente usando a bicicleta para ir para o local da diversão, por exemplo, surfista, e muitos outros onde isto não é aparente.

E sugiro aqueles que praticam ciclismo também, este site que é muito importante para a mobilidade da socidade ( afinal quem não ficou preso no trânsito ao ir para o local de vôo ? ): http://vadebike.org/

Conhecimento adquirido lá, pode ajudar a criar locais de vôos mais perto da cidade.

Enviado: Sex Jul 19, 2013 8:49 am
por NaValter
Tem uma enquete semelhante...
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=131860

Enviado: Sex Jul 19, 2013 9:04 am
por Akamatsu
Já suspeitava. Bom então, o negócio é melhorar a mobilidade dos modelistas ! :-).

Enviado: Sex Jul 19, 2013 9:18 am
por NaValter
Infelizmente dependo do carro para voar, mas sempre penso numa maneira de adaptar algo na bicicleta para poder levar os aeros. Pra fazer o que gosto (voar), tenho que fazer o que não gosto (andar de carro).

Enviado: Sex Jul 19, 2013 9:54 am
por Akamatsu
A mobilidade afeta a prática do hobby.

Acho que devemos criar um fórum exclusivo para problemas de mobilidade e transporte dos modelos.

Acho que o hobby perde pelo fato de depender muito do carro. Quando a modalidade, alguns não tem como: giants, escala, etc ...

Contudo, acredito que na maioria das vezes é de modelo pequeno que pode ser transportado até por bicicletas. Tem gente que vai de scooter, moto.

Tem gente que vai até de coletivo para o local de voo, porque a quantidade de tralha é mínima. Em especial o pessoal do Vôo Livre, são capazes de usar coletivo para ir para os locais de voos, inclusive em parques públicos, como algumas vezes fiz, usando a magrela, no parque perto de casa com uns amigos.

Facilitando a mobilidade, vai ajudar na prática do hobby.

Enviado: Sex Jul 19, 2013 8:42 pm
por jujuba
Eu já fui tanto de moto pra pista, levando avião glow no colo da minha filha com asa montada e tudo, caixa de ferramenta no bagageiro e galão de combustível na mochila no meu peito. Fiquei enjoado de tanto andar assim, e depois que comprei outro carro não troco mais um automóvel pela moto é nunca!

Enviado: Sex Jul 19, 2013 9:47 pm
por Akamatsu
É uma questão de escolha, certamente. Em vista dos recentes movimentos sociais, com certeza. É um problema de consciência.

Tem um problema de o que entendemos como aeromodelismo, muitos querem é ver motor, mas há muito mais no aeromodelismo que motor. Planadores e modelos de vôo-livre. Eis um exemplo de atividade executado em parque público:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=112767

Este em particular, está a 3 km de casa, portanto, para mim, faz mais sentido praticar esta modalidade que um a motor e tendo que me deslocar 25 km ( no Google ). Tendo gasto um tempo cerca de 30 minutos.

http://www.aerosampa.com.br/pag2pista.htm
http://www.aerosampa.com.br/localiza.htm

Também nem é preciso ser de madeira balsa, papel serve.

Além disto as bicicletas permitem coisas deste tipo à noite:
[yt]sUA2UmB7cX4[/yt]

ou isto:
[yt]rMdsHVP2Ai0[/yt]

Algo que pessoal de eletrônica pode fazer tranquilamente. E sendo possível usar em aeromodelos à noite, mudando a programação ...

A vida é cheia de possibilidades, e uma outra coisa que podemos explorar é a forma de nos tranportar e transportar as tralhas. Um colega nosso criou um aeromodelo desmontável, e que cabe numa pequena maleta.

Da minha maneira de ver as coisas é mais interessante, e que usa a nossa imaginação e criatividade.

Criei um slow stick com metade do tamanho, e asas de isopor moldados. Vou bem, precisa de ajustes para se tornar menos arisco.

Há grandes possibilidades usando menos. Como dizem, menos é mais.

Portanto, tem vantagens em mudar de usar outro modal. Estimula a cabeça. E "mens sana in corpore sano."