pilotando o Vortex DLG antes da chuva

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

pilotando o Vortex DLG antes da chuva

Mensagem por LCid »

http://www.youtube.com/watch?v=_IC8WIrfTWs

[yt]_IC8WIrfTWs[/yt]
strikenight
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Mar 16, 2011 1:15 pm
Localização: Passo Fundo, Rio Grande do Sul

Mensagem por strikenight »

Cara eu oque mais Acho massa é o lançamento desses planadores... se eu fosse lançar certo que ia direto no chão hehehe! Belo voo! Abraço!
Avatar do usuário
sergiocruz
membro
Mensagens: 384
Registrado em: Ter Dez 09, 2008 8:43 am
Localização: sao paulo

Mensagem por sergiocruz »

Meu que lindo , sempre achei muito legal estes voos do DLG bem suave as vezes , não vejo a hora de pegar um .

Me desculpe a pergunta aonde vc adquiriu.
"Junta-te aos bons e serás um deles"
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:8465827e93="strikenight"]Cara eu oque mais Acho massa é o lançamento desses planadores... se eu fosse lançar certo que ia direto no chão hehehe! Belo voo! Abraço![/quote:8465827e93]

Valeu strikenight, de fato o lançamento é a parte mais complicada. E pior que no começo voce fica todo dolorido depois..hehehe. Obrigado por assistir e comentar. Abraços e bons voos ;-)

[quote:8465827e93="sergiocruz"]Meu que lindo , sempre achei muito legal estes voos do DLG bem suave as vezes , não vejo a hora de pegar um .

Me desculpe a pergunta aonde vc adquiriu.[/quote:8465827e93]

Opa Sergio, obrigado . Esse eu comprei do Bruno Pavani . Voce pode comprar direto com o fabricante, o Denis Skrabl . Procure por ele no Facebook e entre em contato, ele envia pro Brasil numa boa ;-)
Obrigado por assistir e comentar. Abraços e bons voos.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

nossa muito show, quanto que sai mais ou menos um desses $$$ só para eu ter uma ideia, futuramente vou pegar um, mais ja vi que terei que juntar $$$ por são bem salgados os preços deles
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:afd3b2ffd5="Gabriel S.C."]nossa muito show, quanto que sai mais ou menos um desses $$$ só para eu ter uma ideia, futuramente vou pegar um, mais ja vi que terei que juntar $$$ por são bem salgados os preços deles[/quote:afd3b2ffd5]

Posso dar meu pitaco? Sou dono de um Vortex também, e já tive um Blaster 3 Spread Carbon.

Bom....eu tive um acidente com meu Vortex e tive que pedir uma asa nova...SÓ a asa pela bagatela de 296 Euros :)....e seu eu tivesse que pagar o frete somaria uns 200 euros de Fedex (eu jamais traria um modelo desses por Air Mail, e talvez EMS...rsrsrs)

Mas acho que um novo se paga uns 400 euros....mas pode somar mais uns 150~300 dólares de servos, pois devem ser minúsculos e excelentes.

Gabriel, se não tem experiência com F3K eu sugiro que compre o Versus da HK e aprenda a montar, trimar e voar. Esses modelos top são caros demais para ficar errando e quebrando...e só o lançamento mixado é um aprendizado à parte.

Esta modalidade, assim como outras do planadorismo, exige mixagens diversas e algumas essenciais, como o butterfly e os modos de vôo: Launch/speed, Cruise e Termal.

MAS...um Versus e um rádio de 4 canais já lhe trará um bom aprendizado.

Hoje eu brinco no dia a dia com um Versus e deixo o Vortex para dias especiais....eheheheh....se bem que ainda preciso pegar a asa e remontar o modelo.

LCid,

Ta ficando bom no lançamento, heim? Já está tudo mixado para lançamento ou ainda dá aquela levantadinha no nariz para o modelo não ir de bico no chão? :)

Abraços e excelente semana!!

Fernando
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

[quote:98fa1214fe="-NiHoN-"][quote:98fa1214fe="Gabriel S.C."]nossa muito show, quanto que sai mais ou menos um desses $$$ só para eu ter uma ideia, futuramente vou pegar um, mais ja vi que terei que juntar $$$ por são bem salgados os preços deles[/quote:98fa1214fe]

Posso dar meu pitaco? Sou dono de um Vortex também, e já tive um Blaster 3 Spread Carbon.

Bom....eu tive um acidente com meu Vortex e tive que pedir uma asa nova...SÓ a asa pela bagatela de 296 Euros :)....e seu eu tivesse que pagar o frete somaria uns 200 euros de Fedex (eu jamais traria um modelo desses por Air Mail, e talvez EMS...rsrsrs)

Mas acho que um novo se paga uns 400 euros....mas pode somar mais uns 150~300 dólares de servos, pois devem ser minúsculos e excelentes.

Gabriel, se não tem experiência com F3K eu sugiro que compre o Versus da HK e aprenda a montar, trimar e voar. Esses modelos top são caros demais para ficar errando e quebrando...e só o lançamento mixado é um aprendizado à parte.

Esta modalidade, assim como outras do planadorismo, exige mixagens diversas e algumas essenciais, como o butterfly e os modos de vôo: Launch/speed, Cruise e Termal.

MAS...um Versus e um rádio de 4 canais já lhe trará um bom aprendizado.

Hoje eu brinco no dia a dia com um Versus e deixo o Vortex para dias especiais....eheheheh....se bem que ainda preciso pegar a asa e remontar o modelo.

LCid,

Ta ficando bom no lançamento, heim? Já está tudo mixado para lançamento ou ainda dá aquela levantadinha no nariz para o modelo não ir de bico no chão? :)

Abraços e excelente semana!!

Fernando[/quote:98fa1214fe]

verdade estava olhando na hobbyking tem uns modelos bem legais e por um bom preço, vou juntar para pegar um de la mesmo até para estar aprendendo, essa semana peguei um minitermico POP e ja estou montando muito legal o kit, sabe entrei no forum a uns 4 anos atras por causa de aeros a motor e etc.. mais hoje estou fissurado em planadores é acho que meu negócio e esse hehehe...agradeço a dica um abc

Gabriel
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:26b9977688="-NiHoN-"]
LCid,

Ta ficando bom no lançamento, heim? Já está tudo mixado para lançamento ou ainda dá aquela levantadinha no nariz para o modelo não ir de bico no chão? :)

Abraços e excelente semana!!

Fernando[/quote:26b9977688]

Salve Nihon! Está com o preset de lançamento. Demorei até achar a configuração ideal mas agora ficou bom. Nihon foi o meu "orientador" na hora de programar as mixagens no Rx, e isso por telefone..hahaha
Abraços e bons voos.
Avatar do usuário
Roberto Dias
membro
Mensagens: 273
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 9:40 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Dias »

Caros amigos, se me permitem a pergunta, o que faz desses DLG's aeros tão caros?

Na HK um Versus sai por 182 dólares

Um Fly-Fly DG808-S com 4 metros de envergadura + motor e helice custa a mesma coisa praticamente, sem levar em conta fretes e impostos.

Sei que são categorias bem diferentes mas quando vemos só as asas de um Vortex custarem o absurdo citado pelo Nihon, fico me perguntando se será apenas a "mão de obra" europeia que encarece tanto os bons produtos fabricados ali...

Na mesma HK o modelo APOLO
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__28231__Apollo_1550_Composite_DLG_Glider_Airplane_1550mm_ARF_.html

já custa bem menos. Para alguém que não tem costume com os DLG's pode ser considerado como um "bom começo" nesta categoria?

Antecipadamente obrigado...
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Roberto, o valor está relacionado aos materiais empregados, aos equipamentos utilizados e na técnica de fabricação. Os modelos da Hobby king são fabricados em série, numa linha de montagem industrializada, ao passo que os modelos mais caros são realmente feitos á mão e um a um. O material empregado talvez seja o fator que mais encarece. Tecidos de fibra de carbono com gramatura que não se encontra aqui no Brasil por exemplo, kevlar e tipos muito específicos de espumas. Soma-se à isso o próprio procedimento de fabricação. A asa de um Vortex depende de uma forma usinada, da aplicação do tecido de carbono aliado a pressão e calor e outras técnicas muito mais aprimoradas que a de uma linha de produção industrializada. São modelos projetados e fabricados visando as competições da categoria F3K.
Os modelos da HK são sim indicados para quem quer começar e o que mais se aproxima dos modelos mais tops é o Versus, que é o "clone" do Topsky 1.
Para entender melhor, e respeitando as proporções, é como ter um Fiat Uno e uma Ferrari. Ambos são carros, ambos te levam pra lá e pra cá, mas a qualidade e performance de uma Ferrari é muito superior.
Responder