Saito 125 apagando em Vôo
- roddrigo
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Saito 125 apagando em Vôo
Pessoal tenho um Saito ja a mais de um ano que só me dá dor de cabeça. Ele estava montado num Spit 90 da kyosho e nuns 3 ou 4 vôos ele apagou. agora esta num extra 300 e continua apresentando o mesmo problema. Ja tentei helice menor, ja abrimos mais ventilação no cowl e nada... ele funciona bem por uns 5 ou 6 minutos e aí apaga (mesmo voando com meio motor). O que poderia ocasionar isso? ja tentei voar com tudo quanto foi posição de agulha e nada....
- Camacho
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falta de lubrificação... quanto de óleo você está usando?
para os motores SAITO mínimo dos mínimos 18% de óleo, senão é isso aí...
20% de óleo é preferível,e 15 a 20% de nitro.
e troca a vela por uma OS type F.
ABRAÇOS
para os motores SAITO mínimo dos mínimos 18% de óleo, senão é isso aí...
20% de óleo é preferível,e 15 a 20% de nitro.
e troca a vela por uma OS type F.
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"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- roddrigo
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Oi Paulinho... então... questão de montagem não deve ser pois se fosse teria resolvido quando o motor passou de um avião para o outro... Tb não acho que seja falta de combustível pq ele acelera muito bem enquanto está frio. nas vezes que ele apagou vi que estava muito quente.
regulagem de valvulas original. nunca mexi (o motor deve ter uns 20 vôos)
regulagem de valvulas original. nunca mexi (o motor deve ter uns 20 vôos)
- Camacho
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pouco óleo no combustível. eu travei um saito 91 novinho com uns 20 ou 30 voos também usando byron 10/16.
ou troca de combustível ou acrescenta óleo no que você já usa.
comigo era a mesma coisa, carburava no chão decolava uns minutos de voo puf... pousava motor apagado, até que um dia num rasante ele puf... pousei com motor apagado, fui dar partida motor...travadinho...
ABRAÇO
ou troca de combustível ou acrescenta óleo no que você já usa.
comigo era a mesma coisa, carburava no chão decolava uns minutos de voo puf... pousava motor apagado, até que um dia num rasante ele puf... pousei com motor apagado, fui dar partida motor...travadinho...
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- adrianoquirino
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Bom dia Rodrigo !
Tive experiencia com 4 tempos.. No meu Caso, utilizei Wildcat com 20% óleo.
Regulagem de válvulas é sempre bom conferir, eu conferia a cada 10 voos.
As vezes era necessário a regulagem. Calibre para regulagem tem der ser:
0,05 mm para admissão
0,10 mm para escape
mas no seu caso, eu ainda trocaria a marca do combustível pra fazer o teste !
Tive experiencia com 4 tempos.. No meu Caso, utilizei Wildcat com 20% óleo.
Regulagem de válvulas é sempre bom conferir, eu conferia a cada 10 voos.
As vezes era necessário a regulagem. Calibre para regulagem tem der ser:
0,05 mm para admissão
0,10 mm para escape
mas no seu caso, eu ainda trocaria a marca do combustível pra fazer o teste !