Para fazer Piro Flip

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Para fazer Piro Flip

Mensagem por lemiron »

Senhores,

Para realizar o Piro Flip qual a tensão dos Sticks que utilizam para a mão direita(Aileron ; Elevator) ?
Percebo que o stick quando passa pelo centro ele da alguns trancos pela tensão da mola....isso atrapalha?
Quem é experiente por favor....façam seus comentários.

abraço
Avatar do usuário
Sardaukar
membro
Mensagens: 227
Registrado em: Qui Out 25, 2007 12:38 am
Localização: Rio de Janeiro Rj

Mensagem por Sardaukar »

isso é questão de constume, vai de cada um!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Concordo, costume! Eu gosto deles "moles", acho melhor para quem usa tipo "pinça"
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Mas se está sentido a mola do centro desse jeito, alguma coisa não está legal. Qual o teu rádio?
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Airton,

O radio esta perfeito....14MZ....a mola esta normal, e ele tem regulagem de tensão. Como estou querendo aprender o Piro, estou perguntando para regular da melhor maneira.
0277
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 12:36 am
Localização: caçapava sp

Mensagem por 0277 »

fala ai amigão, pergunta pro seu guarda e para o julianão, pois os dois estão mandando bem nos piros, pelo que o juliano me falou, no caso dele ele deixou mais pesado....abraço...
tenv8
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 9:11 pm
Localização: são José dos Campos/SP

Mensagem por tenv8 »

Léo, na resposta referenciada acima do marcelo, seu guarda sou eu!
Existem algumas variáveis: Dependendo da quantidade de comando do seu heli e /ou expo que está usando, vc irá usar mais as bordas do que o centro, ou o contrário. Eu recomendo que os sticks estejam em uma tensão média, para que vc tenha firmeza nos comandos. Porém o piro flip só vai sair a hora que vc parar de se preocupar com o movimento que seus dedos executam e prestar atenção na reação do heli, pois vc terá que corrigi-lo durante a manobra, o que acarretará movimentos disformes dos dedos, ou seja as vezes vc só irá usar uma meia lua, as vezes um quarto de meia lua, etc. Ou seja, foco no heli e não no controle. Abç
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Valeu Seu Guarda,

Minha duvida realmente era essa....mas eu ainda estou longe de fazer o piro...rrs...ainda estou treinando no simulador....mas uma hora sai.

abraço
Responder