Comprei o v912 para ter um hobby

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
romanobr
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:49 am
Localização: uberaba

Comprei o v912 para ter um hobby

Mensagem por romanobr »

Bom dia pessoal..

Nunca possui um heli ou qualquer outro rc...
este é meu primeiro contato, tanto com o fórum quanto com o equipamento.
Comprei o v912 para ter um hobby, mas também para aprender sobre o aeromodelismo em geral...
Meu problema é o seguinte, desde a primeira vez que o liguei, notei que ele puxava para trás e ficava girando sem parar... Vendo diversos vídeos no youtube, ensinando como trimar e balancear o heli, fui tentar o mesmo... não consegui seguindo nenhum dos tutoriais... lí diversos tópicos em diversos fórums para tentar solucionar o erro...mas... como sou um pouco curioso, notei que os braços dos servos estavam com um diferença enorme (o lado direito em comparação ao esquerdo)... ai começou o erro maior, que foi não tirar uma foto antes de mexer nesta configuração... coloquei os 2 braços dos servos no mesmo tamanho e agora a instabilidade impede até que o heli seja ligado, balança tudo!!! Como não sei qual o tamanho original o que vcs me sugerem??? ir ajustando, por tentativa e erro, até acertar o tamanho correto???

Obrigado por qualquer dica.
[]s
Avatar do usuário
erickpiloto
membro
Mensagens: 477
Registrado em: Qui Mai 08, 2008 5:09 pm
Localização: Nova Ponte, MG
Contato:

Mensagem por erickpiloto »

Geralmente no manual tem as distâncias aproximadas e um mini tutorial sobre como configurar.

Basicamente, é deixar a bailarina nivelada no meio do curso do eixo principal. O servo tem que ter o mesmo curso pra baixo e para cima.
romanobr
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:49 am
Localização: uberaba

Mensagem por romanobr »

[quote:8d9d2662d2="erickpiloto"]Geralmente no manual tem as distâncias aproximadas e um mini tutorial sobre como configurar.
[/quote:8d9d2662d2]

Olá erickpiloto...
obrigado pela ajuda... O manual que veio com o heli tem 7 paginas, e apesar de estar em uma fonte quase ilegível para minha idade e miopia, não achei em nenhum lugar a citação destas medidas...

[]s
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Os servos do v912 nao ficam nivelados mesmo... e a bailarina mesmo se altera ao ligar ele no chao...

acho que tem que ligar e olhar, e nivelar... no manual tem varias fotos de como a posicao da bailarina tem de estar com cada comando do radio.
Francisco
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 10:03 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Francisco »

Tenho um V912 com a trimagem original de fábrica. Passa teu e-mail que mando uma foto dele visto por trás para que você veja como os braços dos servos ficam no momento em que ele faz o setup com o transmissor.
fpdorse
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Out 02, 2012 9:53 pm
Localização: Bauru-SP

Mensagem por fpdorse »

Tinha um com o mesmo problema, mas consegui ajustar com a ajuda do manual.
Francisco
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 10:03 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Francisco »

E aí romanobr? Conseguiu solucionar o problema do V912?
Adson Araujo
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 10:05 am
Localização: Dias `d Ávila ba

Mensagem por Adson Araujo »

Amigo Francisco pode manda esta foto da regulagem horiginal para o meu email? é adsonachornet600@hotmail.com sem mais obrigado.
Francisco
membro
Mensagens: 128
Registrado em: Dom Mar 08, 2009 10:03 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Francisco »

Caro Adson Araújo, as fotos foram enviadas.
mrk
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Mai 28, 2014 10:13 am
Localização: erechim-rs

FOTOS

Mensagem por mrk »

[quote:6a364edea9="Francisco"]Caro Adson Araújo, as fotos foram enviadas.[/quote:6a364edea9] Colega consegue estas fotos tambem,porque meu 912 ta dificil de regular.
Responder