Heli 450 com baixo tempo de voo com nanotech 45-90 2200mah

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Heli 450 com baixo tempo de voo com nanotech 45-90 2200mah

Mensagem por christiannsk »

Galera, sou novo no Hobby, mas enfim, li, li e continuo lendo materiais no fórum e-voo e no helifreak... mas estou com uma dúvida.

Há quase 1 mês, estou com 3 baterias Lipo Turnigy Nano Tech 3S 2200 45-90c com um 450 (Frame e rotor copterx, motor align, servos align 415 e 425, ESC align 35amp.) que carrego em 0,5C, na qual consigo atingir a voltagem correta nas 3 células, mas quando vou para pista voar, consigo só 2 a 3 min. de voo, perdendo então potencia, e quando vou aferir as voltagens das células, todas estão em torno de 3.8v. balanceadas. Enquanto que as outras baterias saudáveis que tenho consigo praticamente 7 min de voo descarregando até 3.65v em cada célula sem perder muita potencia do Heli.

Será que as 3 baterias que tenho vai ter que ir pro lixo????

Sendo que 1 delas está sim estufada, mas as outras duas não. A estufada já veio em um heli que comprei usado então não sei o tempo de vida, mas as outras duas comprei na hobbyking, tem mais ou menos uns 30 ciclos e não estão estufadas. Outro ponto é que nunca tive lenha alguma com elas.

Será que é a resistência interna? Ou sera que é problema da bateria mesmo e tenho que descartar elas? Devo ciclar elas com o icharger 208b??

Agradeceria se pudessem enviar opiniões. Obrigado.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Que carregador vc usa?
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Icharger 208b e antes usava o imaxb6