Heli 450 com baixo tempo de voo com nanotech 45-90 2200mah

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Heli 450 com baixo tempo de voo com nanotech 45-90 2200mah

Mensagem por christiannsk »

Galera, sou novo no Hobby, mas enfim, li, li e continuo lendo materiais no fórum e-voo e no helifreak... mas estou com uma dúvida.

Há quase 1 mês, estou com 3 baterias Lipo Turnigy Nano Tech 3S 2200 45-90c com um 450 (Frame e rotor copterx, motor align, servos align 415 e 425, ESC align 35amp.) que carrego em 0,5C, na qual consigo atingir a voltagem correta nas 3 células, mas quando vou para pista voar, consigo só 2 a 3 min. de voo, perdendo então potencia, e quando vou aferir as voltagens das células, todas estão em torno de 3.8v. balanceadas. Enquanto que as outras baterias saudáveis que tenho consigo praticamente 7 min de voo descarregando até 3.65v em cada célula sem perder muita potencia do Heli.

Será que as 3 baterias que tenho vai ter que ir pro lixo????

Sendo que 1 delas está sim estufada, mas as outras duas não. A estufada já veio em um heli que comprei usado então não sei o tempo de vida, mas as outras duas comprei na hobbyking, tem mais ou menos uns 30 ciclos e não estão estufadas. Outro ponto é que nunca tive lenha alguma com elas.

Será que é a resistência interna? Ou sera que é problema da bateria mesmo e tenho que descartar elas? Devo ciclar elas com o icharger 208b??

Agradeceria se pudessem enviar opiniões. Obrigado.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Que carregador vc usa?
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Icharger 208b e antes usava o imaxb6
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Icharger 208b e antes usava o imaxb6
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

É bem provável que estas baterias já estejam com sua vida útil comprometida. Não use baterias até esgotá-las. Use o timer do rádio e cinco minutos já está muito bom... Carrega sempre balanceando? Minhas baterias descem com 3,7 por célula e cinco minutos de vôo com idlle a 100% flat... O rádio apitou desço e faço a troca... Uso quatro carregadores Turnigy Accucel 6 e um Mega Power 960 pra fazer as cargas!!!

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/849/k9do.jpg/][img:bd972cc817]http://img849.imageshack.us/img849/2626/k9do.jpg[/img:bd972cc817][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL]
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Vou fazer isso também. Antes eu usava até diminuir a potencia do heli, com a diminuição do headspeed o heli começa a vibrar. Vou começar utilizar 5 min. de voo por Bateria.

Sim, carrego sempre balanceando.

Esse Turnigy accucel é bom? Melhor que o imaxb6?? Estou com 2 imax e 1 icharger, precisava de mais 1 carregador, mas ainda não sei qual pegar. Estou querendo ir para o paragua pra pegar um hyperion, vamos ver até o final do ano se rola...

Melhor carregar a quantos C? Eu estava carregando elas a 1.5amp. Sendo que elas são de 2200 então é mais ou menos 0,7C.

Mas é uma pena as baterias estarem com a vida util comprometida, mas vou tentar ciclar elas no Icharger (tem essa função), quem sabe melhora a carga das baterias.

Mas valeu.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Vou fazer isso também. Antes eu usava até diminuir a potencia do heli, com a diminuição do headspeed o heli começa a vibrar. Vou começar utilizar 5 min. de voo por Bateria.

Sim, carrego sempre balanceando.

Esse Turnigy accucel é bom? Melhor que o imaxb6?? Estou com 2 imax e 1 icharger, precisava de mais 1 carregador, mas ainda não sei qual pegar. Estou querendo ir para o paragua pra pegar um hyperion, vamos ver até o final do ano se rola...

Melhor carregar a quantos C? Eu estava carregando elas a 1.5amp. Sendo que elas são de 2200 então é mais ou menos 0,7C.

Mas é uma pena as baterias estarem com a vida util comprometida, mas vou tentar ciclar elas no Icharger (tem essa função), quem sabe melhora a carga das baterias.

Mas valeu.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

É isso mesmo, carregue a 0,7C. O Turnigy Accucel é uma cópia do Imax/Icharger...
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

só discordo que o turnigy é uma cópia do icharger...tenho o accucel6 e icharger 208B, e a precisão de carregamento e balanceamento do icharger é incomparável.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

Com quanto estão suas baterias carregadas?
Responder