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Perda de Sinal

Enviado: Seg Out 21, 2013 1:23 pm
por Bivo
Senhores,

Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.

Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.

Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!!

Enviado: Seg Out 21, 2013 1:31 pm
por Lívio Cardoso
Não poderia ser o posicionamento das antenas do Tx e Rx???

Enviado: Seg Out 21, 2013 1:38 pm
por LaercioLMB
Bom, vamos por partes.
O que você entende por meia carga em uma bateria?
Se está pensando que se a bateria tem 3,7V terá meia carga com 1,85, está muito enganado.
Uma bateria Li-Po por exemplo, não pode ficar com menos de 2,8V se não, babaus bateria.
3,7V é a carga nominal da bateria, mas sabemos que ela com carga total fica com 4,2V, sendo assim, meia carga será em torno de 3,5V.
Se a tensão da bateria é de 3,7V e chegou a 6V, já era a bateria e está com sorte dela não ter inflamado.

Re: Perda de Sinal

Enviado: Seg Out 21, 2013 2:05 pm
por Marco Antonio
[quote:ca17e4df87="Bivo"]Senhores,

Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.

Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.

Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:ca17e4df87]

Já era.. se foi... acabou... perdeu!

Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.

E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?

Re: Perda de Sinal

Enviado: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
por Victor Stevan
[quote:74ed93a7cd="Marco Antonio"][quote:74ed93a7cd="Bivo"]Senhores,

Ontem perdi sinal utilzando meu JR XG6 no meu Cessna elétrico.

Ainda não sei por qual razão, mas o avião estava a aproximadamente 30 metros de distância quando perdi o controle. Após a queda, olhei para a tensão do RX no rádio que informava 3.7v, e após poucos segundos simplesmente não informou mais nada.

Estou na dúvida pois a bateria que eu estava utilizando é nova e ainda tinha mais de meia carga!! É certo que essa bateria (por falha minha) chegou a 6v uma semana antes, mas após algumas cargas com balanceamento, não permiti que chegasse a essa nível de voltagem porém notei que ela está um pouco estufada.
Estou suspeitando de um possível mau contato entre o ESC e o receptor, que é original e com satélite. :shock:
Obs: No dia anterior voei bastante e com distâncias muito maiores sem nenhum problema!![/quote:74ed93a7cd]

Já era.. se foi... acabou... perdeu!

Teve a oportunidade de evitar um problema e deixou passar. Nunca deveria ter deixado essa célula chegar a esse ponto, viu ela estufada e ainda assim deixou passar. O problema foi você.

E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote:74ed93a7cd]

Hehehehehe
Esse negócio de voltagem/tensão...
Vejo direto o pessoal falando voltagem, amperagem... Nunca falei nada por perceber que é um erro "comum", dificilmente vejo alguém falando: Tensão, corrente... Aprendi o modo correto de escrever na época que fiz Senai e nunca mais saiu da minha cabeça :shock: :lol:

Enviado: Seg Out 21, 2013 5:54 pm
por ricardosette
Conta tudo pra sua mãe Kiko !!!! :)

Enviado: Seg Out 21, 2013 6:18 pm
por Marco Antonio
Agora que achei o argumento perfeito.... tooooooooooma!!!!

Mas voltando ao assunto: lipo não aceita desaforo, ela pode até parecer quietinha e bonitinha mas de repente....

Re: Perda de Sinal

Enviado: Ter Out 22, 2013 1:36 am
por evandro_ggx
E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote]

kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa

qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...

Re: Perda de Sinal

Enviado: Ter Out 22, 2013 10:16 pm
por LaercioLMB
[quote:3987aed231="evandro_ggx"]E não é voltagem, é tensão!! Você diz litragem também? Quilagem? Celindragem?[/quote:3987aed231]

kkkkkkkk...
chorei de rir , muio boa

qual a celindragem do seu motor? kkkkkkkkkk...[/quote]

Para você ver como são as coisas, atualmente tem gente dizendo presidenta. Você por acaso fala estudanta? Não, não é?
Mas tem gente que jura de pé junto que é presidenta e pronto, o mesmo acontece com a tensão, corrente, potência e por aí vai.
Uma pergunta comum de se ver; "-Quantos Watts tem?", quando o correto é;"- Qual a potência?"