Dicas para principiante T Rex 600

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Sergio Peres
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Out 28, 2013 10:02 am
Localização: Japão

Dicas para principiante T Rex 600

Mensagem por Sergio Peres »

Em primeiro lugar quero me apresentar:

Me chamo Sérgio e descobri esse fórum muito bom pesquisando na internet.
Venho de outras áreas do modelismo (nautimodelismo e automodelismo) estou me iniciando nesta modalidade agora, comecei com um modelo da nine eagles o solopro 230 que veio com o rádio original modo 1 sem possibilidade de troca para modo 2 mesmo assim tentei levantar voo com ele mas não foi possível só consegui derrubar e danificar a fuselagem e as guias do rotor de cauda, então decidi comprar um rádio melhor optei pelo futaba 8J e adquiri também o general link da nine eagles para usar o meu rádio, após ter trocado as peças danificadas, liguei o rádio e o link e liguei o helicóptero e tentei bindar o receiver com o link do rádio, quando bindou o heli disparou pra cima a toda velocidade bateu no teto e foi parar enrolado na cortina (é um modelo indoor) resultado um forte cheiro de queimado desliguei tudo o mais rápido que pude só depois que me dei conta que o rádio da futaba vem com o throttle invertido o que causou aceleração total. Total do prejuízo o esc da nine eagles vem junto com o receiver numa peça só tive que comprar outro receiver e as guias do rotor de cauda também. aproveitei e pedi um modelo menor pra treinar comprei o modelo solo maxx 270 também da nine eagles e estou treinando com ele e também com o solopro 230 passado o susto e agora ciente de tomar mais cuidado estou querendo comprar o align t rex 600 mas existem vários modelos (pro v2 pro dfc efl etc) como não entendo nada gostaria de pedir a opinião qual modelo comprar eu preferia um com fly bar mas parece que não tem mais modelos a maioria é flybarless (tem como deixar um flybarless mais dócil para um iniciante?)é melhor um modelo elétrico ou um glow não me traria problemas? PS: estou no Japão o fórum não tem opção para quem esta aqui por isso meu endereço esta de são Paulo no registro.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Re: Dicas para principiante T Rex 600

Mensagem por Airton »

[quote:4e7b215db9="preddator@softbank.ne.jp"]Em primeiro lugar quero me apresentar:

Me chamo Sérgio e descobri esse fórum muito bom pesquisando na internet.
Venho de outras áreas do modelismo(...) e agora ciente de tomar mais cuidado estou querendo comprar o align t rex 600 mas existem vários modelos (pro v2 pro dfc efl etc) como não entendo nada gostaria de pedir a opinião qual modelo comprar (...)[/quote:4e7b215db9]

Prezado,

Seja bem vindo a fórum e a este ramo do modelismo.

Primeiro e antes de tudo, como você ainda está na fase de pesquisa, caso já não tenha feito, recomendo ler estes posts:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148694
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=163318

Depois, ainda antes de tratar do modelo, recomendo que você adquira um bom simulador. Trata-se de uma ferramenta imprescindível para o seu desenvolvimento e é um investimento para a vida toda. Só o fato de poder simular o voo, cair e voltar a voar no simples toque de um botão, sem custo nem tempo de espera por peças, já lhe dará um grande conforto. Quanto a qual comprar, os principais concorrentes do lado de cá são o Phoenix e o Real Flight. Eu uso o primeiro e outros usam o segundo. Há vantagens e desvantagens em cada um. Mas qualquer um deles é A solução.

Quanto ao heli, antes de comprar, procure saber se há algum campo de voo na sua região e qual é o heli mais comum por lá. Assim você terá mais experiências acumuladas e até mais chances de ter peças de reposição para intercambiar com os eventuais colegas de campo. Isso é importante pois um heli desconhecido para determinado público pode te tornar um alienígena e dificultar a tua evolução.

Espero que você não se incomode de lhe propor outra alternativa: Pense e analise sobre um heli da categoria 550. Hoje há boas opções nesta categoria e o fato deles usarem baterias de 6S (células) torna a manutenção a médio e longo prazos mais em conta.

Todos os novos modelos de helis 600 são energizados por baterias a partir de 10S e isto é um custo adicional do qual você não terá qualquer proveito até começar a fazer manobras mais ousadas. Para hover e circuitos, seu exercícios iniciais, hoje considero os 550 a melhor relação custoxbenefício.

Hoje o negócio é flybarless. Não tem jeito. E não se engane, o voo dele é mais preciso e fácil que uma boa parte dos helis flybar. Se o problema é configuração, aquela primeira preocupação em procurar um campo de voo é também para obter apoio para este ponto.

Para todo elétrico grande, considere que você deve investir num bom carregador e fonte.

Quanto aos nitros, se tiver apoio, eu não sou contra. Gosto muito de um 600 Nitro com motor 55 bem regulado. Mas ai tem uma questão importante, se você já tem costume com motores a combustão e não se importa com a sujeira e a fumaça, você terá um heli com mais autonomia de voo. Mas se os glows não lhe são familiares, não gosta de sujeira e não tem apoio para regulá-los, pode ser uma grande armadilha.

Não sei como é o fornecimento de peças, combustíveis e baterias por ai. Mas aqui começamos a ter os impactos da decisão que as autoridades da China tomaram em restringir o transporte de baterias de lipo e pode ser que para voar mais, alguns tenhamos que ter um bom nitro à mão. Como a China é "ai do lado" talvez isto não te afete tanto. Mas pense sempre na logística de disponibilidade de peças e combustível ou baterias para te manter voando.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Sergio Peres
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Out 28, 2013 10:02 am
Localização: Japão

Re: Dicas para principiante T Rex 600

Mensagem por Sergio Peres »

[quote:c2cdd01e8d="Airton"]Prezado,

Seja bem vindo a fórum e a este ramo do modelismo.

Primeiro e antes de tudo, como você ainda está na fase de pesquisa, caso já não tenha feito, recomendo ler estes posts:...


Airton[/quote:c2cdd01e8d]

Gostaria de agradecer sua ajuda Airton irei pensar melhor realmente mudou alguns conceitos meus... volto a postar minha decisão aqui, obrigado
valmiroffroad
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Nov 30, 2012 10:29 pm
Localização: guaurlhos-sp

Mensagem por valmiroffroad »

bons posts
NaoSei
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 6:01 pm
Localização: df

Mensagem por NaoSei »

felizmente a HK já está disponibilizando um novo frete barato para baterias de lipo. voar nitros é bom, mas sai muito caro voa-los todo dia.
Responder