Atualização 3gx para 4.0

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
helimar450
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Out 26, 2012 9:36 pm
Localização: Blumenau

Atualização 3gx para 4.0

Mensagem por helimar450 »

Tirei um 3gx voando perfeitamente de um 550 e vou instalar num 450 dfc. Antes disso vou atualizar para 4.0. Pergunto se posso utilizar ele com os parametros default para o 450 ou se tem coisas que sempre precisam ser alteradas antes de tentar o primeiro voo de regulagens?
Trex-450pro DFC - t-rex 500ESP - t-rex 700F3C
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Se você já usa o 3GX sem personalização nenhuma nas versões anteriores, não precisa mexer em nada para fazer ele voar na 4.0.

Mas, se já conheces a ponto de mexer em algo na versão antiga, por que não mexer na nova, não é?

Além disso, mantenha-nos informado sobre o andamento das coisas.

Abs.

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
helimar450
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Out 26, 2012 9:36 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por helimar450 »

Eu havia comprado o 550 usado e não mexi na unidade só coloquei no meu rádio e configurei e voei. Agora atualizei para o 4.0 e refiz toda a configuração mas deixei tudo default, no sábado eu vejo se vai dar tudo certo e dou notícias. Outra duvida é quanto ao software de configuração. Nas versões anteriores havia modelos padrões como 450 iniciante ou expert e tal. Eu que não achei ou no 4.0 eles não estão mais lá?
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Nusss!!! Só lembro dessa história ai de configuração de modelo no aplicativo do 3G!!
valmiroffroad
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Nov 30, 2012 10:29 pm
Localização: guaurlhos-sp

Mensagem por valmiroffroad »

meu amigo fez a atualizaçao e fico na mao o heli
helimar450
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Out 26, 2012 9:36 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por helimar450 »

No sábado coloquei pra voar e ficou muito bom com as configurações default mesmo. A única coisa que acertei foi reduzir o ganho da cauda para 45% porque no idle 1 dava wag com 50%. Tirando um pequeno "espasmo" estranho para a esquerda em um momento ficou perfeito.
Trex-450pro DFC - t-rex 500ESP - t-rex 700F3C
Avatar do usuário
Andre Guisso
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mai 14, 2013 11:11 am
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Andre Guisso »

Tenho um Trex 500 com 3gx 3.0, posso atualizar ele para 4.0 normal... vou precisar ajustar alguma coisa no heli... qual a diferença entre as atualizações?

Abraços e obrigado a quem responder.
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Eu infelizmente não tive muito sucesso com a atualização. Voo um 700N DFC 3gx 2.1. Fiz a atualização e o heli ficou muito bom, mas na decolagem o heli começou a tombar dificultando muito. Refiz toda a configuração mas o problema continuou. A gota d'água foi no ultimo fds quando o heli tombou forte, ralou as pás no chão e quase lenhei. Não teve jeito...comprei um Vbar.
Bom tomara que tenham mais sorte...
ferrabra
membro
Mensagens: 507
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

[quote:393e86487d="gustavomves"]Eu infelizmente não tive muito sucesso com a atualização. Voo um 700N DFC 3gx 2.1. Fiz a atualização e o heli ficou muito bom, mas na decolagem o heli começou a tombar dificultando muito. Refiz toda a configuração mas o problema continuou. A gota d'água foi no ultimo fds quando o heli tombou forte, ralou as pás no chão e quase lenhei. Não teve jeito...comprei um Vbar.
Bom tomara que tenham mais sorte...[/quote:393e86487d]
Gustavo,
Este problema do 3Gx tombar para a direita está associado com vibração. Este problema foi reportado em vários fóruns e foi resolvido substituindo a fita de fixação original da Align por fita da [url=http://www.miromi.com.br/3m-fita-fixa-forte-dupla-face-24mm-x-1-5m-uso-em-ambiente-externo-4411.html]3M[/url]. Eu tentaria esta solução de R$17 só pra ver se resolve.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:37464d3a5a="Andre Guisso"]Tenho um Trex 500 com 3gx 3.0, posso atualizar ele para 4.0 normal... vou precisar ajustar alguma coisa no heli... qual a diferença entre as atualizações?

Abraços e obrigado a quem responder.[/quote:37464d3a5a]

Se voce está perguntando se pode atualizar, pode e deve. E sim, vai precisar refazer todo o processo de programação dele após a atualização. As diferenças da v 4.0 podem ser verificadas aqui:
http://helidaily.com/hot-news-brand-new-edition-align-3gx-v4-0/
Responder