Problema servo DS525MG no T-Rex 500

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Problema servo DS525MG no T-Rex 500

Mensagem por atoniollo »

Heli T-Rex 500 ESP
Gyro Spartan Quark
Servo de cauda DS525MG Aling

Eu usava neste heli um futaba 9257 que deu Pau nas soldas (problema que relatei em outro tópico que eu fiz a um tempo atrás).
No final de novembro resolvi deixar o heli pronto para vôo e comprei um servo novo na loja virtual Voando Hobby. No final do ano montei e configurei novamente o heli e o levei junto nas minhas férias.... No dia 1 eu estava fazendo um vôo quando derrepente o heli perdeu a cauda... tava perto do chão a única coisa que consegui fazer foi tentar achar um lugar macio para pousar... pousei nuns arbustos e não adiantou nada minha tentativa de pouso forçado porque o heli bateu num galho e se foi tubo de cauda, toque tube, pas, engrenagen principal, engrenagens do torque tube, etc...
Reclamei com o cara da loja que me vendeu este servo bichado e ele se encheu de razão e disse que não tem garantia e tal o servo....
O que vocês acham do ocorrido?
Como faço para ter meu direito a garantia atendidi?
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Ok, o servo está de fato inoperante? O gyro estava corretamente configurado?
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Servo novo? Lacrado?
Durou quanto tempo de voo?
kmargos
membro
Mensagens: 440
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por kmargos »

Que chato...mas se o servo tiver inteiro visualmente e este estar bichado, acho que tem garantia heim!! Bem complicado essa situação, se eu tiver certeza que foi o servo que queimou com a configuração correta, juizado de pequenas causas na certa.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:c70ac515c8="Airton"]Ok, o servo está de fato inoperante? O gyro estava corretamente configurado?[/quote:c70ac515c8]

Sim, o problema é o servo se dou comando para esquerca e auxilio o servo ele vai... tipo ventilador velho que precisa de uma "maozinha" para partir... coloco no seu lugar um outro servo com a mesma modulação e funciona normal...
O gyro esta configurado certo... 1 luz piscando para modulacao do servo e nao ta dando batente em nenhum dos lados...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:0605c605a2="felipegrossi"]Servo novo? Lacrado?
Durou quanto tempo de voo?[/quote:0605c605a2]

Sim, novo lacrado... comprado na loja voando hobby

devo ter feito uns 8 voos no total da vida do servo... cada voo de 6 minutos... o servo nao durou nem 1 hora de vida...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:d14904c109="kmargos"]Que chato...mas se o servo tiver inteiro visualmente e este estar bichado, acho que tem garantia heim!! Bem complicado essa situação, se eu tiver certeza que foi o servo que queimou com a configuração correta, juizado de pequenas causas na certa.[/quote:d14904c109]

Pois é pensei nisso se ninguem nunca fizer nada toda vez que isso acontece vamos continuar a ter produtos ruins nas maos...
O proju no heli foi muito maior que o valor do servo... só as pas já valem mais que esse servo... já que paguei R$ 120

Esta semana mesmo estarei indo no procon e no pequenas causas.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

Qual servo de cauda é o mais indicado atualmente para cauda do T-Rex 500?
valeu
peptod
membro
Mensagens: 656
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

quanto mais rápido melhor, eu uso um mks 8910A+, e este é realmente rápido. existe uma quantidade enorme de produtos e combinações possíveis para nossos helis, então é preciso sempre verificar a compatibilidade entre os componentes, por exemplo o servo 8910 é para 4.8v e o 8910A+ pode ir até os 6V, e também é preciso ter atenção na programação do giro, se você por o giro a dar 760 em um servo de 1520 vai estragar, se colocar o giro a dar 333hz em um servo de 165 vai estragar, é preciso ter atenção e ler tudinho, todas as especificações.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1004
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Mensagem por atoniollo »

[quote:5306a4fc1d="peptod"]quanto mais rápido melhor, eu uso um mks 8910A+, e este é realmente rápido. existe uma quantidade enorme de produtos e combinações possíveis para nossos helis, então é preciso sempre verificar a compatibilidade entre os componentes, por exemplo o servo 8910 é para 4.8v e o 8910A+ pode ir até os 6V, e também é preciso ter atenção na programação do giro, se você por o giro a dar 760 em um servo de 1520 vai estragar, se colocar o giro a dar 333hz em um servo de 165 vai estragar, é preciso ter atenção e ler tudinho, todas as especificações.[/quote:5306a4fc1d]

Obrigado pela dica.
Neste heli uso gyro spartan quark que é muito bom. Mas uso 6v na alimentação por isso vou ver se compro o mks 8910A+ que você me indicou.
Eu estava gostando desse 525mg da aling, pena que ele queimou tão rápido. Não sei se dei azar ou se esse servo é problemático mesmo...
Responder