Com que frequência devo realizar o evento "bind"?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
hmauro
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 3:06 am
Localização: Rio De Janeiro, RJ

Com que frequência devo realizar o evento "bind"?

Mensagem por hmauro »

Srs tenho um rádio Hitec Sport 6 e dois aeromodelos.
Como só possuo um receptor, toda vez que troco de aeromodelo tenho que realizar o evento de "bindar" novamente ou basta realizar o vínculo do receptor como rádio apenas uma vez?
--------------------------------------
Voar voar! subir subir.
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

Eu com o meu antigo rx/tx só fiz bind 1 vez. Troquei de modelo um série de vezes.

O bind, diga-mos que é um "acerto de sintonia", após estarem ambos "sintonizados" não é normal ser necessário mais nada.
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Se voce usa o mesmo receptor para os 2 modelos, bindou uma vez não precisa mais, o bind só é necessario quando se quer vincular um novo receptor
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Todas as terças as 9 da noite, de preferência com um cálice de vinho acompanhando de um bom Havana...

Essa de "evento bind" vai ficar para os anais do Evoo!!!
:lol:
Não tem nada de sintonia!!! Aonde vocês vão achar essas coisas é uma curiosidade interessante.

Bind nada mais é do que o registro do "ID" do receptor na memória do rádio.

Alguns registram o ID do TX no receptor outros fazem o contrário. Uma vez criado o vínculo ele não se desfaz... A não ser que tome uma taça de vinho...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Edson Carvalho
membro
Mensagens: 872
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 5:20 pm
Localização: Marília SP

Mensagem por Edson Carvalho »

Ahahahahaa

Todas as terças as 9 da noite, de preferência com um cálice de vinho acompanhando de um bom Havana...

Essa foi boa!!!!!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Mensagem por Jacimar »

Olá ! e tem mais, tenho 2 aeros e uns 4 receptores que comprei "porque estavam baratos", todos bindados com o mesmo rádio, nunca tive a curiosidade de ligar mais de um simultaneamente para ver o que acontece . . . com certeza os comandos do TX serão replicados nos RX, abraço !
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

[quote:23893d4cb3="Marco Antonio"]Todas as terças as 9 da noite, de preferência com um cálice de vinho acompanhando de um bom Havana...

Essa de "evento bind" vai ficar para os anais do Evoo!!!
:lol:
Não tem nada de sintonia!!! Aonde vocês vão achar essas coisas é uma curiosidade interessante.

Bind nada mais é do que o registro do "ID" do receptor na memória do rádio.

Alguns registram o ID do TX no receptor outros fazem o contrário. Uma vez criado o vínculo ele não se desfaz... A não ser que tome uma taça de vinho...[/quote:23893d4cb3]

A ideia de "sintonia" sempre foi escrita dentro de aspas. E serve simplesmente para dar uma ideia do que se passa na verdade. Se for falar com um agricultor sobre "ID" ele bem que me manda para o outro lado...
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

"Pregunta"!!! Caso eu tenha dois ou mais receptores e um transmissor, quando eu bindar o primeiro rx e depois o segundo, daí quando precisarei do primeiro (ou anterior), terei que bindar ele novamente ou já fica registrado no tx?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu tenho 30 receptores todos "bindados" e prontos pra usar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:9242013c8f="njgomes"][quote:9242013c8f="Marco Antonio"]Todas as terças as 9 da noite, de preferência com um cálice de vinho acompanhando de um bom Havana...

Essa de "evento bind" vai ficar para os anais do Evoo!!!
:lol:
Não tem nada de sintonia!!! Aonde vocês vão achar essas coisas é uma curiosidade interessante.

Bind nada mais é do que o registro do "ID" do receptor na memória do rádio.

Alguns registram o ID do TX no receptor outros fazem o contrário. Uma vez criado o vínculo ele não se desfaz... A não ser que tome uma taça de vinho...[/quote:9242013c8f]

A ideia de "sintonia" sempre foi escrita dentro de aspas. E serve simplesmente para dar uma ideia do que se passa na verdade. Se for falar com um agricultor sobre "ID" ele bem que me manda para o outro lado...[/quote:9242013c8f]

É assim que se cria uma terra de ignorantes, você tira delas a opção de aprender a partir da realidade.

Coisa técnica tem nome e é assim que deve ser!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder