Dobradiças de PET

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Dobradiças de PET

Mensagem por AIRJOE10 »

Amigos,

Alguém já fez dobradiças desta forma? Dizem que com o tempo quebra, acho difícil porque o PET parece ser bem resistente. Alguma consideração?

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=13816
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

As melhores são as normais com alfinete no meio. Dobradiça mesmo, que hoje em dia estão com um preço ridiculo.

Mas se quiseres mesmo te aventurar em fazer, já fi e ficam muito boas, para aero glow com aquelas fitas que fecham embalagens, são bem fortes geralemente com 1cm de largura. Não são adesivas, elas fecham com um lacre de ferro amassado.

Deve ter um nome certo, mas não sei.

Outra opçao, desta vez para elétricos que já vi um conhecido aqui fazendo é com transparencia para retro projetor, aquilo é forte que um terror.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:e22052fa7d="Douglas Lenz"]As melhores são as normais com alfinete no meio. Dobradiça mesmo, que hoje em dia estão com um preço ridiculo.

Mas se quiseres mesmo te aventurar em fazer, já fi e ficam muito boas, para aero glow com aquelas fitas que fecham embalagens, são bem fortes geralemente com 1cm de largura. Não são adesivas, elas fecham com um lacre de ferro amassado.

Deve ter um nome certo, mas não sei.

Outra opçao, desta vez para elétricos que já vi um conhecido aqui fazendo é com transparencia para retro projetor, aquilo é forte que um terror.[/quote:e22052fa7d]

É verdade Douglas, elas são bem baratas, mas gostei do método que o rapaz utilizou e ficou bem bacana. Vou utilizar em um stick de Depron e quero faze-lo o mais artesanal possível. Essa que você falou, de transparência, é feita no mesmo esquema da que mostrei ou apenas uma tira, parece ser uma boa idéia também.
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

[quote:4d878bbd5f="Douglas Lenz"]As melhores são as normais com alfinete no meio. Dobradiça mesmo, que hoje em dia estão com um preço ridiculo.

Mas se quiseres mesmo te aventurar em fazer, já fi e ficam muito boas, para aero glow com aquelas fitas que fecham embalagens, são bem fortes geralemente com 1cm de largura. Não são adesivas, elas fecham com um lacre de ferro amassado.

Deve ter um nome certo, mas não sei.

Outra opçao, desta vez para elétricos que já vi um conhecido aqui fazendo é com transparencia para retro projetor, aquilo é forte que um terror.[/quote:4d878bbd5f]


Estas fitas para amarrar caixas, chamam fita nylon para arquear.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Mensagem por hermesed »

Chapa do pulmão ou qualquer outra radiografia.
Uso há tempos e nunca fiquei na mão.
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

[quote:752593abb3="hermesed"]Chapa do pulmão ou qualquer outra radiografia.
Uso há tempos e nunca fiquei na mão.[/quote:752593abb3]

este material é muito bom mesmo, tambem o material do disco do disquete que é parecido mas disquete aco que é dificil de achar hoje em dia ehehehe,
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

[quote:e30b56fe7c="Douglas Lenz"]As melhores são as normais com alfinete no meio. Dobradiça mesmo, que hoje em dia estão com um preço ridiculo.

Mas se quiseres mesmo te aventurar em fazer, já fi e ficam muito boas, para aero glow com aquelas fitas que fecham embalagens, são bem fortes geralemente com 1cm de largura. Não são adesivas, elas fecham com um lacre de ferro amassado.

Deve ter um nome certo, mas não sei.

Outra opçao, desta vez para elétricos que já vi um conhecido aqui fazendo é com transparencia para retro projetor, aquilo é forte que um terror.[/quote:e30b56fe7c]

Fitas para arquer..achei essa imagem na net..parece ser bem resistente mesmo

[url=http://postimg.org/image/s2yu07ol5/][img:e30b56fe7c]http://s12.postimg.org/s2yu07ol5/fita_arquear_poliester_19_x_100_x_900m_verde.jpg[/img:e30b56fe7c][/url]
Avatar do usuário
mhzanotti
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sex Set 21, 2012 4:15 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por mhzanotti »

O problema desta fita para arquear é que elas não são muito flexíveis os servos iram fazer muita força, eu usaria radiografia mesmo!
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Para eletricos pode usar chapa de raio x ou aquele plastico no interior dos disquetes. Mas lembre-se de lixar bem pra cola aderir.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fita para arquear, vivendo e aprendendo... Valeu Zanotti

Sempre as usei da seguinte forma, corta do tamanho desejado, dobra ao meio e vinca bem a dobradura, dobra para um lado de outro algumas vezes e ela fica bem leve e flexível, e impressionantemente forte. Faz o teste ai.
Responder