Ajuda angulo incidencia asa biplano tiger moth phoenix
- fabitodoido
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Ajuda angulo incidencia asa biplano tiger moth phoenix
Galera estou com um problema de montagem de um biplano tiger moth 46 da phoenix por sinal bonito aero mas acho q a estrutura de fixacao da asa veio com problema, pois quando monto tudo o aero tem tendencia de subir e descer sozinho mesmo tentando trimar e com cg equilibrado, coloquei uma foto para os construtores de plantao darem uma dica olhando como esta a montatem da asa.
Como faço , alinhar asa superior e inferior na linha de voo em relacao ao profundor?
[img:66c257fc5a]http://imageshack.com/a/img845/7968/yycs.jpg[/img:66c257fc5a]
Como faço , alinhar asa superior e inferior na linha de voo em relacao ao profundor?
[img:66c257fc5a]http://imageshack.com/a/img845/7968/yycs.jpg[/img:66c257fc5a]
Fabio
- Marco Antonio
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- fabitodoido
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Em que situação você fala do aeromodelo subir sozinho?
Se é quando acelera, tem que fazer isso sim, pois ao aumentar a velocidade, a sustentação gerada pelas asas também aumenta e isso faz o aeromodelo subir.
A sustentação é gerada pela velocidade que o ar passa pelas asas e nunca será constante a não ser que a velocidade seja constante.
O único problema em dar motor e o aeromodelo subir seria no caso do nariz subir radicalmente como se você tivesse cabrado ele para subir rapidamente, fora isso, é perfeitamente normal o aeromodelo subir quando se dá todo o motor.
Em relação a incidência positiva das asas, depende de que tipo é o perfil usado, mas normalmente a incidência é de 2° e a função dessa incidência positiva é fazer as asas gerarem maior sustentação com menor velocidade, mas essa incidência positiva tem limite, pois uma incidência positiva muito acentuada, se torna um freio aerodinâmico e a sustentação da asa diminui, por isso incidência positiva demais não ajuda, pelo contrário.
Essa angulação da incidência é dada em relação ao eixo da fuselagem e incidência 0°, aumenta a velocidade de voo para as asas gerarem a mesma sustentação que se tivesse 2°.
Se é quando acelera, tem que fazer isso sim, pois ao aumentar a velocidade, a sustentação gerada pelas asas também aumenta e isso faz o aeromodelo subir.
A sustentação é gerada pela velocidade que o ar passa pelas asas e nunca será constante a não ser que a velocidade seja constante.
O único problema em dar motor e o aeromodelo subir seria no caso do nariz subir radicalmente como se você tivesse cabrado ele para subir rapidamente, fora isso, é perfeitamente normal o aeromodelo subir quando se dá todo o motor.
Em relação a incidência positiva das asas, depende de que tipo é o perfil usado, mas normalmente a incidência é de 2° e a função dessa incidência positiva é fazer as asas gerarem maior sustentação com menor velocidade, mas essa incidência positiva tem limite, pois uma incidência positiva muito acentuada, se torna um freio aerodinâmico e a sustentação da asa diminui, por isso incidência positiva demais não ajuda, pelo contrário.
Essa angulação da incidência é dada em relação ao eixo da fuselagem e incidência 0°, aumenta a velocidade de voo para as asas gerarem a mesma sustentação que se tivesse 2°.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
- Marco Antonio
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Fiu... qual seu conhecimento em aerodinâmica pra querer mudar a incidência da asa? Sabe o que ela faz por estar assim? E porque está assim? Não né?! Então deixa como está!
Compensa no profundor com mixer no motor.
De mais dois ou três graus de dowtrust e pronto.
Compensa no profundor com mixer no motor.
De mais dois ou três graus de dowtrust e pronto.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- fabitodoido
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Nossa gente, to falando que o kit esta com problemas, ja relatado por varios usuarios da phoenix de foruns de lá fora, o manual deixa a desejar.
Nao é porque veio de fabrica que tem que ficar assim.
Nao disse que o aero sobe ou desce sozinho por causa de angulo de motor.
Apenas perguntei se pelo meu desenho ou quando se projeta um biplano como deve se o alinhamento horizontal das mesmas.
Se o problema fosse trimar, ja tinha resolvido
Nao é porque veio de fabrica que tem que ficar assim.
Nao disse que o aero sobe ou desce sozinho por causa de angulo de motor.
Apenas perguntei se pelo meu desenho ou quando se projeta um biplano como deve se o alinhamento horizontal das mesmas.
Se o problema fosse trimar, ja tinha resolvido
Fabio
- Farleytufao
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Amigo... Toda asa precisa de uma incidência, seja ela feita pelo perfil utilizado ou realmente colocado. A grande questão no seu caso é o seguinte...
Está muito exagerado? se acha que sim, confira com a linha da fuselagem.
A partir desta linha, confira se o estabilizador está paralelo a esta linha e se as asas também estão. Se for perfil simétrico, é aconselhado colocar 1 a 2 graus de incidência positiva. Se não, alguns perfis ja tem esta incidência, ai é só colocar "a parte de baixo" da asa alinhado com a fuselagem e pronto. Sem grilo sem complicação.
Lembrando que a referência é sempre a linha de incidência da fuselagem.
Está muito exagerado? se acha que sim, confira com a linha da fuselagem.
A partir desta linha, confira se o estabilizador está paralelo a esta linha e se as asas também estão. Se for perfil simétrico, é aconselhado colocar 1 a 2 graus de incidência positiva. Se não, alguns perfis ja tem esta incidência, ai é só colocar "a parte de baixo" da asa alinhado com a fuselagem e pronto. Sem grilo sem complicação.
Lembrando que a referência é sempre a linha de incidência da fuselagem.
- Marco Antonio
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[quote:dd7225249e="Farleytufao"]Amigo... Toda asa precisa de uma incidência, seja ela feita pelo perfil utilizado ou realmente colocado. A grande questão no seu caso é o seguinte...
Está muito exagerado? se acha que sim, confira com a linha da fuselagem.
A partir desta linha, confira se o estabilizador está paralelo a esta linha e se as asas também estão. Se for perfil simétrico, é aconselhado colocar 1 a 2 graus de incidência positiva. Se não, alguns perfis ja tem esta incidência, ai é só colocar "a parte de baixo" da asa alinhado com a fuselagem e pronto. Sem grilo sem complicação.
Lembrando que a referência é sempre a linha de incidência da fuselagem.[/quote:dd7225249e]
Você conhece muito de biplanos pelo jeito, já que recomendou algo sobre avião com uma asa e central pra piorar né! Deixe o projeto com quem fez, é melhor!!! Isso é falta de dowtrust e é uma característica de biplanos.
http://www.rcmplans.com/issues/requested/content/columns/pdf/r-cl-cun-111989-1-1.pdf
Está muito exagerado? se acha que sim, confira com a linha da fuselagem.
A partir desta linha, confira se o estabilizador está paralelo a esta linha e se as asas também estão. Se for perfil simétrico, é aconselhado colocar 1 a 2 graus de incidência positiva. Se não, alguns perfis ja tem esta incidência, ai é só colocar "a parte de baixo" da asa alinhado com a fuselagem e pronto. Sem grilo sem complicação.
Lembrando que a referência é sempre a linha de incidência da fuselagem.[/quote:dd7225249e]
Você conhece muito de biplanos pelo jeito, já que recomendou algo sobre avião com uma asa e central pra piorar né! Deixe o projeto com quem fez, é melhor!!! Isso é falta de dowtrust e é uma característica de biplanos.
http://www.rcmplans.com/issues/requested/content/columns/pdf/r-cl-cun-111989-1-1.pdf
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!