PHANTOM - PERDA DE SINAL PROXIMO A ANTENA DE TELEVISÃO

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
utumi
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 5:10 am
Localização: São Paulo

PHANTOM - PERDA DE SINAL PROXIMO A ANTENA DE TELEVISÃO

Mensagem por utumi »

Pessoal,
Hoje estava voando perto de uma antena de televisão em Curitiba com um Phantom + gopro.
De repente eu perdi o sinal, com ele a uns 50 metros de altura, e ele simplesmente disparou pra esquerda despencando do ar.
Pra minha sorte ele caiu dentro de uma empresa, e consegui recuperar o equipamento com avarias razoáveis.

Gostaria de saber se o problema foi mesmo estar perto da antena de televisão, pois nem tinha me tocado que isso poderia ser um problema.

Valeu
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quando você tem algum problema de saúde você também coloca em algum fórum esperando uma resposta milagrosa ou vai ao médico e faz exames?
Pode ser, pode não ser... Pode ser um ET que passou perto.

Não disse que distância da antena.
Não disse que tipo... Antena de televisão no seu conceito é uma torre de transmissão ou uma antena em cima de uma casa?
Não disse o tipo de phantom e que frequência opera.

Não disse nada relevante e espera uma resposta????

Eletrônica não é feita de eu acho e de curioso!!!!!! É engenharia!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Imagina que você quer ouvir uma música que está tocando no seu carro, só que a uns 50 metros de distancia dele..

Agora imagina que atrás de você existe um trio elétrico de axé tocando outra música no último volume..

Você vai conseguir ouvir o som que está saindo do seu carro?

Paralelo: Seu carro = Transmissor. Você = Phantom. Trio Elétrico = Antena de TV.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:874f5b57f2="Abib"]Imagina que você quer ouvir uma música que está tocando no seu carro, só que a uns 50 metros de distancia dele..

Agora imagina que atrás de você existe um trio elétrico de axé tocando outra música no último volume..

Você vai conseguir ouvir o som que está saindo do seu carro?

Paralelo: Seu carro = Transmissor. Você = Phantom. Trio Elétrico = Antena de TV.[/quote:874f5b57f2]

Negativo!!! Vai depender da antena, ele nem disse que antena é e se for uma torre de transmissão também vai depender da distância. A 100 metros de uma torre de transmissão de sinal aberto um equipamento operando em 2.5Ghz ou 5Ghz não sofre influência. Se for uma torre eles sempre tem um link de microondas e esse sim pode afetar o sinal se passar na linha de visada.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
utumi
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 5:10 am
Localização: São Paulo

Mensagem por utumi »

Desculpaee Raivoso,
Não sou técnico em eletrônica (sou advogado) e realmente não entendo nada disso. Exatamente por isso entrei neste forum. Mas não precisa se incomodar em responder, pois ficarei no aguardo de alma mais generosa e com menos raiva no coração.

A quem puder solucionar minha curiosidade, só para evitar problemas futuros:

Meu Phantom é o 1 (não sei a que frequência ele opera) e eu estava exatamente filmando uma torre de TV de transmissão daquelas grandes, onde a parte de baixo é de alvenaria, e na parte de cima fica a torre de ferro e algumas antenas parabólicas.

Cheguei a uns 10 metros de distância dessa torre, e depois subi a uns 50 ou 60 metros. No ar, ele começou a ficar instável e não responder aos comandos, e de repente de atirou para a esquerda e para baixo acelerando.

Só preciso saber mesmo se há alguma possibilidade dessa interferência ter acontecido, ou se talvez tenha acontecido algum outro problema com meu equipamento.

obrigado a quem puder ajudar
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3310
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:b5ba5691e1="utumi"]Desculpaee Raivoso,
Não sou técnico em eletrônica (sou advogado) e realmente não entendo nada disso. Exatamente por isso entrei neste forum. Mas não precisa se incomodar em responder, pois ficarei no aguardo de alma mais generosa e com menos raiva no coração.

A quem puder solucionar minha curiosidade, só para evitar problemas futuros:

Meu Phantom é o 1 (não sei a que frequência ele opera) e eu estava exatamente filmando uma torre de TV de transmissão daquelas grandes, onde a parte de baixo é de alvenaria, e na parte de cima fica a torre de ferro e algumas antenas parabólicas.

Cheguei a uns 10 metros de distância dessa torre, e depois subi a uns 50 ou 60 metros. No ar, ele começou a ficar instável e não responder aos comandos, e de repente de atirou para a esquerda e para baixo acelerando.

Só preciso saber mesmo se há alguma possibilidade dessa interferência ter acontecido, ou se talvez tenha acontecido algum outro problema com meu equipamento.

obrigado a quem puder ajudar[/quote:b5ba5691e1]

Apareceu uma alma generosa..


A comparação é simples:

Seria o mesmo que passar no corredor de um canil cheio de cães Dobermans com uma bisteca suculenta na mão.

[b:b5ba5691e1]Marco Antonio[/b:b5ba5691e1]
Vai depender da antena, ele nem disse que antena é e se for uma torre de transmissão também vai depender da distância. A 100 metros de uma torre de transmissão de sinal aberto um equipamento operando em 2.5Ghz ou 5Ghz não sofre influência. Se for uma torre eles sempre tem um link de microondas e esse sim pode afetar o sinal se passar na linha de visada.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ok... Então um cliente chega pra você e diz:

Senhor Advogado, matei um cara!!! Vou preso pra sempre????

Em que circunstâncias?
Foi legítima defesa?
Foi premeditado?

Você quer que alguém responda se foi algum outro problema em seu equipamento como??? Usando uma bola de cristal, tarô ou búzios???

Essa..... Não vou dizer o nome mas ta valendo!!! De site ta virando uma piada! Esta cheio de cara que se julga técnico sem nem ao menos ter a decência de colocar a mão no equipamento pra avaliar de forma técnica e profissional o que acontece com ele.
Tudo se resume na internet! Ela resolve tudo, diz tudo e acha tudo.

... Não, não da pra dizer o que se passa sem ter o equipamento na mão e passar uma rotina de testes. Essa é a forma seria de resolver um problema.

Não importa que área você ocupa, informação é tudo!!!

Se sua controladora fosse uma pessoa com certeza seria virose.

Aliás... Fui um dia no médico e ele me veio com essa.

Respirei e disse:

Meu amigo, se fosse pra ter uma reposta dessa eu perguntaria a minha avó!!!
Tropsoide
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

Parei de logar nesse fórum faz tempo justamente por causa de atitudes de alguns que são amigos dos donos do fórum e acham que pode tudo. Pior que parece que não trabalham, fica de prontidão a caça de postagens para se auto-promoverem, claro que a claque também sempre aparece para aplaudir. Sr Utumi melhor procurar auxilio em outro fórum porque esse daqui está bichado, o mínimo que conseguirá será um desestimulo.
Não entendo de Phanton e não poderei lhe ajudar, que é o que os manés de plantão deveriam fazer, se não puder ajudar passem ao largo. Com sorte aparecerá alguém educado.
Atenção por favor, então se forem ajudar, sejam objetivos e não aborreçam que está quieto somente a procura de informações.
Marco Antônio se quer chamar a atenção para você procura outro público.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Caro,

Não é prudente voar próximo a antenas transmissoras de televisão, telefonia, internet e outras do gênero.

Isso pode sim ter sido a causa do acidente.

Veja o item 11 da página 3 do manual: http://download.dji-innovations.com/downloads/phantom/en/PHANTOM_Quick_Start_Manual_v1.7_en.pdf

Abs.


[quote:ee77a528ab="utumi"]Desculpaee Raivoso,
Não sou técnico em eletrônica (sou advogado) e realmente não entendo nada disso. Exatamente por isso entrei neste forum. Mas não precisa se incomodar em responder, pois ficarei no aguardo de alma mais generosa e com menos raiva no coração.

A quem puder solucionar minha curiosidade, só para evitar problemas futuros:

Meu Phantom é o 1 (não sei a que frequência ele opera) e eu estava exatamente filmando uma torre de TV de transmissão daquelas grandes, onde a parte de baixo é de alvenaria, e na parte de cima fica a torre de ferro e algumas antenas parabólicas.

Cheguei a uns 10 metros de distância dessa torre, e depois subi a uns 50 ou 60 metros. No ar, ele começou a ficar instável e não responder aos comandos, e de repente de atirou para a esquerda e para baixo acelerando.

Só preciso saber mesmo se há alguma possibilidade dessa interferência ter acontecido, ou se talvez tenha acontecido algum outro problema com meu equipamento.

obrigado a quem puder ajudar[/quote:ee77a528ab]
"As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, criam-nas." (Kouzes e Posner)
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:a4caea1afe="Tropsoide"]
Marco Antônio se quer chamar a atenção para você procura outro público.[/quote:a4caea1afe]

Infelizmente não vou atender seu pedido! Passar bem!

Antonio, Já vi acontecer falhas de todo jeito e CONCLUSÃO só se tem realizando testes.. o resto é especulação! A probabilidade de ser a aproximação é muito grande mas sem uma analise do equipamento uma resposta real fica sem ser clara.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder