Construção Cessna 154cm de envergadura
Construção Cessna 154cm de envergadura
Ola pessoal, iniciarei amanha a construção de um cessna 182 skyline de 154cm de asa e 110cm de corpo, a principio pensei na construção em depron com reforços de balsa, porem, fazer partes arredondadas do skylane é muito complicado com esse material, achei que ficaria melhor se usasse isopor p5, ví algumas construçoes usando chapas de 3cm, seguirei a planta e vou esculpindo as partes arredondadas.
Mas nunca construi um aero grande, e tenho algumas duvidas sobre a eletronica, que na minha inesperiencia seria a seguinte:
Motor: 3536 950vk
Esc: 50A
Servos: 9g / 1.7kg
Bateria: 2200mAh
Não faço ideia de quanto ele vai pesar, acredito que vai passar dos 1,8k
Assim que possivel vou postar fotos do passo a passo.
Mas nunca construi um aero grande, e tenho algumas duvidas sobre a eletronica, que na minha inesperiencia seria a seguinte:
Motor: 3536 950vk
Esc: 50A
Servos: 9g / 1.7kg
Bateria: 2200mAh
Não faço ideia de quanto ele vai pesar, acredito que vai passar dos 1,8k
Assim que possivel vou postar fotos do passo a passo.
Boa noite Eleson,
Primeiramente vamos mudar o isopor, o ideal para a construção de aeromodelo é o P3, podendo sim ser construído com o P5, porém é mais "molenga" e difícil dar um acabamento legal...depois de entelado será visível os relevos do isopor, para ficar legal terá que dar um acabamento com massa tapa furo, o que só vai agregar peso no final do aeromodelo.
Servos 9g? se você mesmo diz que o aero irá ficar com 1,8kg? se possível, pode ser 9g, porém com engrenagens de metal... vai ter vários dizendo que pode usar sem medo, mas os "números" não batem...
Daria para escolher um motor mais leve, procure pelo 3010B, ESC de 50A e hélice 10x6, terá um voo escala e seguro sem falta de motor para um arremetida...
abraços
Primeiramente vamos mudar o isopor, o ideal para a construção de aeromodelo é o P3, podendo sim ser construído com o P5, porém é mais "molenga" e difícil dar um acabamento legal...depois de entelado será visível os relevos do isopor, para ficar legal terá que dar um acabamento com massa tapa furo, o que só vai agregar peso no final do aeromodelo.
Servos 9g? se você mesmo diz que o aero irá ficar com 1,8kg? se possível, pode ser 9g, porém com engrenagens de metal... vai ter vários dizendo que pode usar sem medo, mas os "números" não batem...
Daria para escolher um motor mais leve, procure pelo 3010B, ESC de 50A e hélice 10x6, terá um voo escala e seguro sem falta de motor para um arremetida...
abraços
[quote:d2ac988592="danx"]Boa noite Eleson,
Primeiramente vamos mudar o isopor, o ideal para a construção de aeromodelo é o P3, podendo sim ser construído com o P5, porém é mais "molenga" e difícil dar um acabamento legal...depois de entelado será visível os relevos do isopor, para ficar legal terá que dar um acabamento com massa tapa furo, o que só vai agregar peso no final do aeromodelo.
Servos 9g? se você mesmo diz que o aero irá ficar com 1,8kg? se possível, pode ser 9g, porém com engrenagens de metal... vai ter vários dizendo que pode usar sem medo, mas os "números" não batem...
Daria para escolher um motor mais leve, procure pelo 3010B, ESC de 50A e hélice 10x6, terá um voo escala e seguro sem falta de motor para um arremetida...
abraços[/quote:d2ac988592]
Referente o isopor, salvo engano, quanto maior o numero, maior a densidade, ou seja, p5 é mais denso que p3, retirei as placas de caixas usadas em importação de frios, e pelo que vi ele é muito mais denso que os kits cortados em cnc que é vendido na net.
Quanto ao motor e servos vou seguir a dica isso não vai onerar muito o orçamento do aero mesmo.
Continuem dando opinioes.
Aí vao as primeiras fotos
[URL=http://s1244.photobucket.com/user/elesono/media/20140707_211425_zpse425e8ce.jpg.html][img:d2ac988592]http://i1244.photobucket.com/albums/gg568/elesono/20140707_211425_zpse425e8ce.jpg[/img:d2ac988592][/URL]
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[URL=http://s1244.photobucket.com/user/elesono/media/20140708_184304_zpsfb839658.jpg.html][img:d2ac988592]http://i1244.photobucket.com/albums/gg568/elesono/20140708_184304_zpsfb839658.jpg[/img:d2ac988592][/URL]
Primeiramente vamos mudar o isopor, o ideal para a construção de aeromodelo é o P3, podendo sim ser construído com o P5, porém é mais "molenga" e difícil dar um acabamento legal...depois de entelado será visível os relevos do isopor, para ficar legal terá que dar um acabamento com massa tapa furo, o que só vai agregar peso no final do aeromodelo.
Servos 9g? se você mesmo diz que o aero irá ficar com 1,8kg? se possível, pode ser 9g, porém com engrenagens de metal... vai ter vários dizendo que pode usar sem medo, mas os "números" não batem...
Daria para escolher um motor mais leve, procure pelo 3010B, ESC de 50A e hélice 10x6, terá um voo escala e seguro sem falta de motor para um arremetida...
abraços[/quote:d2ac988592]
Referente o isopor, salvo engano, quanto maior o numero, maior a densidade, ou seja, p5 é mais denso que p3, retirei as placas de caixas usadas em importação de frios, e pelo que vi ele é muito mais denso que os kits cortados em cnc que é vendido na net.
Quanto ao motor e servos vou seguir a dica isso não vai onerar muito o orçamento do aero mesmo.
Continuem dando opinioes.
Aí vao as primeiras fotos
[URL=http://s1244.photobucket.com/user/elesono/media/20140707_211425_zpse425e8ce.jpg.html][img:d2ac988592]http://i1244.photobucket.com/albums/gg568/elesono/20140707_211425_zpse425e8ce.jpg[/img:d2ac988592][/URL]
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Aproveitando o bom humor da patroa, hoje dei uma pegada no cessninha, agora ta com mais cara de avião do que barco.
[URL=http://s1244.photobucket.com/user/elesono/media/20140710_222935_zps09bcbbcb.jpg.html][img:4eb0e6ea7a]http://i1244.photobucket.com/albums/gg568/elesono/20140710_222935_zps09bcbbcb.jpg[/img:4eb0e6ea7a][/URL]
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- Registrado em: Sex Jun 14, 2013 10:58 am
- Localização: Campos-RJ
Muito bom!, esta ficando show a fuselagem, realmente com isopor fica mais perfeito as curvas do modelo.
Vai fazer bem escala mesmo?, faça a asa como no original, faça a entelagem como no original também, vai ficar perfeito!
Se possível, disponibiliza a planta que esta utilizando pro pessoal ai!
Boa sorte na construção e estou acompanhando!
Vai fazer bem escala mesmo?, faça a asa como no original, faça a entelagem como no original também, vai ficar perfeito!
Se possível, disponibiliza a planta que esta utilizando pro pessoal ai!
Boa sorte na construção e estou acompanhando!
[quote:d75816b4e5="Neilton"]Qual a planta que está seguindo?
Disponibiliza o link ou a planta pro grupo.
Continue assim seu aero está muito bonito, vai entelar ou pintar?[/quote:d75816b4e5]
A planta é de um site europeu, foi a melhor que achei do skylane, [url]http://www.outerzone.co.uk/plan_details.asp?ID=5660[/url] já esta em pdf.
vou entelar, ja fiz pintura em um aero e não ficou legal
[quote:d75816b4e5="Gleiner"] Meu primeiro aero foi uma cesna desse, mas de 100cm de envergadura.
Gostava muito dele, mas acabou lenhado...kkkk
O meu era todo de P3.
Como está ficando o seu, já que fez de P5?? Não está muito "mole" não?[/quote:d75816b4e5]
No começo estava pensando do Piper j3, mas o cessna é meu preferido no voo em escala.
Quanto ao isopor P5, ele é mais denso que o P3 , bem mais duro, quando vou lixar sai um pó tipo de gesso.
[quote:d75816b4e5="Douglas_Miller"]Muito bom!, esta ficando show a fuselagem, realmente com isopor fica mais perfeito as curvas do modelo.
Vai fazer bem escala mesmo?, faça a asa como no original, faça a entelagem como no original também, vai ficar perfeito!
Se possível, disponibiliza a planta que esta utilizando pro pessoal ai!
Boa sorte na construção e estou acompanhando![/quote:d75816b4e5]
A principio iria fazer bem detalhado, mas apanhei um pouco pra acertar as linhas das janelas transparentes, então resolvi fazer sem muitos detalhes do original.
Bom, hoje não trabalhei nele, mas amanha vou mexer no bico, bequilha e cowl.
Disponibiliza o link ou a planta pro grupo.
Continue assim seu aero está muito bonito, vai entelar ou pintar?[/quote:d75816b4e5]
A planta é de um site europeu, foi a melhor que achei do skylane, [url]http://www.outerzone.co.uk/plan_details.asp?ID=5660[/url] já esta em pdf.
vou entelar, ja fiz pintura em um aero e não ficou legal
[quote:d75816b4e5="Gleiner"] Meu primeiro aero foi uma cesna desse, mas de 100cm de envergadura.
Gostava muito dele, mas acabou lenhado...kkkk
O meu era todo de P3.
Como está ficando o seu, já que fez de P5?? Não está muito "mole" não?[/quote:d75816b4e5]
No começo estava pensando do Piper j3, mas o cessna é meu preferido no voo em escala.
Quanto ao isopor P5, ele é mais denso que o P3 , bem mais duro, quando vou lixar sai um pó tipo de gesso.
[quote:d75816b4e5="Douglas_Miller"]Muito bom!, esta ficando show a fuselagem, realmente com isopor fica mais perfeito as curvas do modelo.
Vai fazer bem escala mesmo?, faça a asa como no original, faça a entelagem como no original também, vai ficar perfeito!
Se possível, disponibiliza a planta que esta utilizando pro pessoal ai!
Boa sorte na construção e estou acompanhando![/quote:d75816b4e5]
A principio iria fazer bem detalhado, mas apanhei um pouco pra acertar as linhas das janelas transparentes, então resolvi fazer sem muitos detalhes do original.
Bom, hoje não trabalhei nele, mas amanha vou mexer no bico, bequilha e cowl.