Motor zenoah G26 air

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Silvino
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 3:18 pm
Localização: Lençois Paulista, SP

Motor zenoah G26 air

Mensagem por Silvino »

Ola bom dia a todos, gostaria de saber o que me dizem desse motor, se é confiavel...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

SIM.
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Amigo confiavel é, desde que bem regulado, verifique se este motor já tem ignicao eletronica ajuda um monte no peso do aero e na confiabilidade "
Silvino
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 3:18 pm
Localização: Lençois Paulista, SP

Mensagem por Silvino »

Se eu nao estou enganado eh magneto, nao ao certo, estou acostumado com os DLE, mas muito obrigado pela atenção..
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tenho um zenoah 45 magneto a uns 15 anos. tem fácil mais de 500 voos. nunca apagou voando....

ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Silvino
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 3:18 pm
Localização: Lençois Paulista, SP

Mensagem por Silvino »

Que bom saber "Camacho", muito obrigado...
Edi Paulo
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Out 26, 2012 4:42 pm
Localização: Danbury, CT, USA

Mensagem por Edi Paulo »

Aqui no clube que eu voo, so usam Zenoah, principalmente o pessoal de mais idade que esta no hobby a muitas décadas, eles adoram esse motor. Eu tenho 2 G38 e uns 5 G62, nunca tive problema. Eu prefiro magneto, um pouco mais pesado, mas nao me preocupo com ignição ou bateria. O carburador que vem no Zenoah, e o Walbro, uns dos melhores carburadores no mercado para esse tipo de aplicação. O walbro e um carburador tao confiavel, que os motores Radial Moki usam ele. um G26 bem regulado, e motor pra muito tempo.

Edi
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Re: Motor zenoah G26 air

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:f9f49171a1="Silvino"]Ola bom dia a todos, gostaria de saber o que me dizem desse motor, se é confiavel...[/quote:f9f49171a1]

Silvino, já ouvi falar muito bem, única coisa é que se comparar a um dle, os zenoah´s são mais pesados, cerca de 300gr a mais...
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Acredito que não seria exagero meu dizer que o Zenoah seria o motor mais confiável do mundo. Mas dizendo isso, não estou dizendo que não apaga ou tenha problema.

É um motor mais pesado. Isso não significa que seja uma coisa ruim. Não adianta nada ter motor leve e colocar chumbo na parede de fogo.

E sua ignição, no início, consumia absurdamente. Parece que fizeram um update nela.


Sendo magneto, é tesão demais. Um pouco mais difícil de pegar. Precisa colocar a hélice na posição certa para facilitar. Vou ainda comprar um para mim.
Silvino
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Qua Abr 17, 2013 3:18 pm
Localização: Lençois Paulista, SP

Mensagem por Silvino »

Queria agradecer todos pela ajuda, adquiri um aero com um motor zenoah, vlw pela ajuda de todos, agora é só voar......
Responder