Carregar Aquecedor Vela - Carregador Turnigy Mega 200W x 2

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
igor.boni
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
Localização: Santo André, SP

Carregar Aquecedor Vela - Carregador Turnigy Mega 200W x 2

Mensagem por igor.boni »

Olá pessoal,

Tenho uma dúvida e gostaria de uma ajuda do pessoal. Como posso carregar meu aquecedor de velas do motor glow no carregador Turnigy Mega 200W x 2.

Agradeço a atenção de todos !!
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

O carregador vem com o cabo, ou você tem o cabo para ligar o carregador ao aquecedor de velas?

Se tiver, basta verificar qual a química do aquecedor de velas, colocar no carregador, definir uma corrente de carga bem baixa e deixar o pau quebrar. Geralmente os aquecedores de vela são de NiCd. Coloque uma corrente de 500mA e estará perfeito.
Avatar do usuário
igor.boni
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
Localização: Santo André, SP

Mensagem por igor.boni »

Ola andredal,

Obrigado pela resposta, o cabo estou comprando um compativel para o carregador.

Vou verificar a bateria mas creio ser de NiCd, com essa corrente, qto tempo aproximadamente de carga?
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 804
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Depende do seu aquecedor de vela. Se a capacidade dele for de 2Ah, vai demorar pouco mais de 4 horas. O ideal seria, por exemplo, carregar uma célula de NiCd dessa a 200mA, assim a carga dura 10 horas. Dessa forma você ter o aquecedor por anos.

AH, e uma coisa que eu esqueci de falar. Células de NiCd devem ser cicladas ok? No próprio carregador, você vai escolher o modo 'cycle'. Nesse modo, o carregador vai descarregar o restante da célula e então carregar. Se não fizer isso logo a célula fica ruim.
Avatar do usuário
igor.boni
membro
Mensagens: 157
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:46 pm
Localização: Santo André, SP

Mensagem por igor.boni »

Obrigado pela aula amigo, vou comprar o cabo e tentar em casa, depois conto a experiencia.
Responder