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NTM 42-48 650KV - 1295w

Enviado: Seg Dez 15, 2014 8:00 pm
por lucioneto
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19621__ntm_prop_drive_series_42_48_650kv_1295w.html

Pessoal, não encontrei no forum discussões sobre este motor. Vou usa-lo em um extra 300 com 1,40 de asa, bateria 5s 3300mah 30c, speed mystery 70, ubec. Pesa, ao final, 2300g.

Estou em dúvida quanto à hélice que devo usar. O tipo de voo é acrobático, tork holl, etc...

Alguem tem ou ja teve este motor, fez teste com helices diferentes?

Sugestões para motores melhores?

Agradeço aos que puderem ajudar.

Enviado: Qua Jan 14, 2015 4:46 pm
por lucioneto
Alguem sabe como configurar o Speed com esse motor nas opções de número de pólos e PWM ??

Laercio?

Enviado: Qua Jan 14, 2015 5:02 pm
por andredal
Eu testaria hélices 15x5 ou 14x6 (em 5S).
Em aeromodelos 3D você geralmente quer uma hélice que desloque uma maior massa de ar, mesmo que numa velocidade um pouco menor, do que deslocar uma massa de menor numa velocidade maior.

Enviado: Qui Jan 15, 2015 12:37 am
por LaercioLMB
Olha, como você me solicitou, tudo que eu venha a lhe dizer será somente palpite e eu não gosto de dar palpites, pois significa que não tenho certeza.
Não é do meu costume fazer manobras mais radicais e não sei fazer um tork & roll, por isso não saberei te dizer qual será a hélice ideal para isso e a única coisa que posso te dizer é que se fosse eu, iria testar tipos diferentes de hélices até encontrar a ideal, pois o que voa bem aqui, nem sempre voará bem aí, pois até a altitude em relação ao nível do mar muda o desempenho de uma configuração, umidade do ar, lugares mais secos e lugares mais úmidos, pressão atmosférica e tudo mais, muda sim o desempenho de uma determinada configuração.
É como eu disse, testaria hélices diferentes até encontrar a que melhor me agradasse.
Ter várias hélices diferentes?
Sim, tenho aqui várias justamente para isso, testar qual se comporta melhor em meus aeromodelos e assim escolher a melhor configuração.
Posso saber calculando qual hélice me dará o empuxo e a velocidade necessária para o aeromodelo voar, mas um passo diferente, um diâmetro diferentes, detalhes que parecem ser pequenos, podem mudar um voo acrobático.
Voos normais o simples fato de saber se o empuxo e a velocidade estão bons já basta, mas para acrobacias, pequenos ajustes podem sim fazer toda uma diferença em uma manobra radical.