placa controladora

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

placa controladora

Mensagem por apfabinhosilva »

Olá meus amigos estou pra dá um pequeno pulo na área de multimotores atualmente tenho um quadri com placa kk2.1 HC estou querendo investir em uma placa melhor também estou querendo ingressar no fpv. por isso preciso de uma ajudinha.
sobre a placa uma que tenha um sistema de osd que me de as informações necessárias como tenção e consumo real da bateria, altitude, distancia, velocidade. qual seria uma controladora que tenha esse osd?
tinha pensando da naza-m lite e atualiza o firmware para v-2 mais pelo que andei pesquisando ela não tem um osd ou se tem não com essas características então teria que compra um osd separado. comparando com a apm 2.6, na FY 41AP-M e EagleTree vector que já possui o osd ou será que vale a pena compra um osd separado para usar a naza-m lite? Gostaria da ajuda dos amigos para essa decisão. Obriggado a todos
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: placa controladora

Mensagem por Piradrone »

APM 2.6 com MinimOSD é o melhor custo/benefício.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: placa controladora

Mensagem por apfabinhosilva »

certo então. uma duvida então a apm tem ela de vários tipos qual seria uma melhor, como saber qual é clone ou a original, e quanto ao gps qual é o melhor? obrigado pelos esclarecimentos.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
MS-Quad
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Ter Set 30, 2014 8:51 pm
Localização: Castro, PR

Re: placa controladora

Mensagem por MS-Quad »

Eu com certeza iria de Pixhawk, a APM está ficando "obsoleta", mas e uma excelente placa, porem a Pixhawk está em um nível bem mais acima. A diferença de preço é muito baixa.
Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

Desconhecido
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: placa controladora

Mensagem por Piradrone »

Acho que é forçar a barra ao dizer que a APM 2.6 está ficando obsoleta. Seria se o desenvolvimento de firmwares estivesse chegado ao fim da capacidade do processador, se tivessem congelado os features ou migrado para outro processador... Mas ela tá firme e forte e não existe previsão de parar o desenvolvimento dela. Tanto que já saiu APM 2.7 e 2.8 e so foram atualizados o layout da placa e os conectores dos periféricos, além de ter agora a Mini APM que reduziu bastante o tamanho físico da placa sem perder nenhuma funcionalidade.

Compra-se ela por US$59,00 já incluindo um GPS de boa qualidade.
http://www.myrcmart.com/apm-26-neo6m-gp ... -7817.html

A Pixhawk eu não encontrei por menos de 129,00 (clone sem GPS) já que a original custa 279,00
http://store.3drobotics.com/products/3dr-pixhawk

Acredito que a APM ainda irá levantar multirotores por um bom tempo...
Avatar do usuário
croozyz
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Seg Out 03, 2011 8:46 pm
Localização: Cascavel - Pr

Re: placa controladora

Mensagem por croozyz »

Piradrone, essa APM que mencionou no http://www.myrcmart.com (APM 2.6 + NEO-6M GPS) , precisa de mais algum componente, tipo o módulo GPS, ou vem completinha.
Sempre usei NAza, mas estou querendo migrar também, a principio não preciso de osd, somente GPS. Para configurar acredito que tenha muitos tutoriais, ( não procurei nada ainda)...

Ela viria dessa forma ? http://www.aliexpress.com/item/APM-2-6- ... 20228.html
Não diga "Avoar".....
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: placa controladora

Mensagem por Piradrone »

Esse conjunto de 59,00 vem a APM 2.6 e o GPS somente. Já dá pra fazer vôo com rota programada e volta pra casa em caso de perda de sinal do rádio.
Se quiser também que a APM monitore a bateria e pouse em caso de bateria fraca, você pode acrescentar o sensor de monitoramento da bateria, que monitor a corrente/tensão e pode gatilhar um pouso forçado ou volta pra casa em caso de bateria fraca.
O sensor é esse aqui:
http://www.myrcmart.com/apm-26-ubec-v2- ... -8072.html
Pelo preço, compensa e muito ter mais essa proteção.

No conjunto da MyRCmart não vem o suportinho de GPS, mas eles tem separado por U$4,99:
http://www.myrcmart.com/gps-folding-ant ... -6783.html

Esse link que postou tem o conjunto APM + GPS ainda mais barato... Já comprei algumas coisas no Ali Express, mas o tempo de chegada da mercadoria desanima... Foram 4 meses até chegarem as coisas em minhas mãos. E nem sempre tem rastreio, então já viu...
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: placa controladora

Mensagem por apfabinhosilva »

piradrone aquelas cores que vemos na pinagens das apm entre vermelho, amarelo e preto tem alguma coisa de diferente entre as placa ou é só estética mesmo?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
croozyz
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Seg Out 03, 2011 8:46 pm
Localização: Cascavel - Pr

Re: placa controladora

Mensagem por croozyz »

Piradrone, Essa APM 2.6 com GPS da myrcmart já vem com o módulo/bussola ou tem que comprar separado.. ?
abç.
Não diga "Avoar".....
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: placa controladora

Mensagem por apfabinhosilva »

qual o melhor gps neo-6m
ou Ublox 6m
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Responder