1 dos meus ESCs queimou, onde encontrar "esse" ESC aqui no Brasil?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

1 dos meus ESCs queimou, onde encontrar "esse" ESC aqui no Brasil?

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal boa noite. Montando meu quad um dos meus ESC queimou, e agora estou só com 3, eu tinha encomendado os 4 do Aliexpress. É esse modelo aqui:
http://pt.aliexpress.com/item/1pcs-30A- ... dVersion=1

Alguem saberia me informar onde consigo comprar um desse aqui no BRASIL? No mercado livre eu não achei um do mesmo tipo. Um quadricoptero tem q ter os mesmos tipos de ESCS né? Senão pode dar problema certo?

Alguem pode me ajudar?

Valew
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Re: 1 dos meus ESCs queimou, onde encontrar "esse" ESC aqui no Brasil?

Mensagem por alexandre.live »

Sem marca fica difícil companheiro...pega o que queimou, abra o termo-retrátil e veja se encontra alguma referência quanto a modelo da placa versão ou algo parecido. Muitos fabricantes chineses utilizam o mesmo modelo de placa, mas com marca diferente. É só ver o modelo e achar um compatível.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: 1 dos meus ESCs queimou, onde encontrar "esse" ESC aqui no Brasil?

Mensagem por LaercioLMB »

Por esse motivo é que evito usar dispositivos sem marca e de baixa qualidade, principalmente em casos onde tem mais de um funcionando no mesmo conjunto.
Eu só uso ESC Turnigy, não que sejam os melhores, mas dos xing ling, são os que menos dão problemas e tem em qualquer lugar, tanto aqui, como fora do Brasil.
Se eu fosse você, venderia os restantes e compraria todos de uma marca mais conhecida e usada para evitar esse tipo de problema no futuro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: 1 dos meus ESCs queimou, onde encontrar "esse" ESC aqui no Brasil?

Mensagem por mineirodf »

Tirei a capinha dele e tirei duas fotos. Vejam abaixo e me dizem se reconhecem:

[img]http://visuhost.com.br/IMG_URL/001.jpg[/img]
E verso...
[img]http://visuhost.com.br/IMG_URL/002.jpg[/img]

Alguem pode ajudar?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: 1 dos meus ESCs queimou, onde encontrar "esse" ESC aqui no Brasil?

Mensagem por Hidden »

Amigo, você pode colocar outro esc de outra marca e voar seu quad, o ideal é que tenha as características o mais próximas possível dos outros 3 ESCs, mas na prática qualquer ESC vai servir, preferencialmente ESC próprio para multirotores.

Obviamente o ideal é que todo o conjunto de potência (ESC/motores/hélices) seja idêntico em todos os braços do multi para que se otimize o equilíbrio do funcionamento, mas um multi pode voar até com hélices de medidas diferentes, por exemplo.


Fica a dica.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Responder