Dúvida sobre carregado PolyCharge

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Dúvida sobre carregado PolyCharge

Mensagem por vps_rj »

Fala galera,

Sou iniciante no hobby e começei montando um christen eagle... meio agressivo para um iniciante mas sou mto kbça dura :lol:

Bom, dentre os items da minha eletronica, estão:

Carregador PolyCharge Li-po 2s-3s
Bateria Li-po 3s 1700mah

Mas, apos ler uns topicos, fiquei com medo sobre o modo de carga desse tipo de bateria. Pelo q eu vi, esse carregador não faz carga balanceada. Pode olhar uma descricao dele no site [url]http://www.electrifly.com/chargers/gpmm3010.html[/url].

A vida é a seguinte: comprei um carregador q presta? Como faço a carga dele? Eu coloquei um Deans na ponta q liga no esc... posso utilizar esse par (vermelho e preto) para carga com esse carregador ou devo conseguir um carregador balanceado?

Fico no aguardo... essa eh uma das ultimas duvidas antes do primeiro vôo do Eagle!

Obrigado galera,

Abs!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2345
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Esse carregador presta sim.A vantagem dele é voce poder carrehgar 4 baterias ao mesmo tempo.isso é otimo na pratica.
Avatar do usuário
mnovaes
membro
Mensagens: 1251
Registrado em: Qua Jan 12, 2005 4:33 pm

Mensagem por mnovaes »

[quote:32b93301ae="Ricardo_BH"]Esse carregador presta sim.A vantagem dele é voce poder carrehgar 4 baterias ao mesmo tempo.isso é otimo na pratica.[/quote:32b93301ae]se ta doido ?
ele so carrega um pack de cada vez .... vc deve ter confundido com o polycharger 4



o carregador presta mas não é balanceador como a maioria dos carregadores .....
portanto se quer balancear as baterias e melhor comprar balanceador separado e conectar ao acrregador

tecnicamente e bom sempre balancear as baterias mas num é uma regra
o balanceamente te traz uma vantagem que prolonga a vida util de suas baterias .....
antes nao existia balanceadores e todos usavamos baterias sem balancear e tenho algumas que chegaram durar mais de 1,5anos antes de receberem seu primeiro balanceamento

agora se for descarregar a bateria com altas amperagens ... acima de 5C é melhor comrpar um balanceador pra prolongar a vida da bateria se não ela morre rapidinho
..............
mpvillela
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 7:21 pm
Localização: UBERLÂNDIA MG

Mensagem por mpvillela »

voce pode balancear sim suas baterias com este carregador pois ele carrega de 1 a 3 células, se seu pack tiver as saídas para balanceador eh só improvisar um cabo individual ok?
Eu faço isso no meu e da certo...
Responder