Radio com fail safe

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
JMC
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Jan 27, 2016 12:40 pm
Localização: Campos do Jordão

Radio com fail safe

Mensagem por JMC »

Ola bom dia.
Sou iniciante e gostaria de saber se um radio com chave de três posições significa que aceita a função de fail safe ?
Caso não haveria um radio com esta função de custo não muito alto ?
Grato.
Deus abençoe !!!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Radio com fail safe

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! failsafe é uma função do receptor, em caso de perda de sinal do transmissor por qualquer motivo o receptor coloca os servos e acelerador nas posições pré determinadas por você, a solução se seu receptor não tem failsafe é a substituição do módulo do transmissor e/ou receptores por sistemas que tem a função, ou os micro failsafe que são colocados entre o receptor e os servos, diga qual o seu rádio que fica mais fácil opinar.
A chave 3 posições é muito útil para acionar flaps, RTH etc mas não tem nada a ver com failsafe, abraço.
JMC
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Jan 27, 2016 12:40 pm
Localização: Campos do Jordão

Re: Radio com fail safe

Mensagem por JMC »

Ola, obrigado pela atenção !
Meu radio é um HK6S e a controladora Naza lite M.
E gostaria de usar a opção de fail safe para evitar algum risco, ainda mais sendo iniciante.
Grato.
Deus abençoe !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Radio com fail safe

Mensagem por LaercioLMB »

O meu rádio Futaba tem a função fail safe e essa função não é exclusiva do receptor.