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Colegial da Aerobras convertido

Enviado: Sex Fev 18, 2005 3:38 pm
por André Ximenes
* * * * *
Após um longo período de "férias aeromodelisticas" do Natal ao Carnaval, e tb após a cura da ressaca :D:D:D, estou levando meu colegial para dar uma passeada lá em Minas..



Pretendo colocar um motor de CD-Rom modificado nele... o motor deverá pesar menos de 10gramas... usando imãs da ACW(6x2x1). Pretendo colocar as fotos dele semana que vem..

O peso total deverá ficar em no máx 90 gramas...

Enviado: Sex Fev 18, 2005 4:15 pm
por alepacau
Blz André! Depois de ver o esqueleto pessoalmente, dá pra sacar que você ainda vai dar prum bom aeromodelista (hahahahaha brincadeira).

E a entelagem da asa, o que conta? Parece que ficou muito boa...

Alex

Enviado: Sex Fev 18, 2005 4:32 pm
por André Ximenes
* * * * *
Legal Alex.. ficou boa sim, segui suas dicas para desempena-la e realmente ficou retinha... valew !!!

Enviado: Sex Fev 18, 2005 5:24 pm
por Regis.Abdalla
Esta lindo :D Parabéns :wink:

Perguntas:
Você vai entelar o restante com filme transparente?
Como é este motor 'modificado'?

Enviado: Sex Fev 18, 2005 6:43 pm
por André Ximenes
* * * * *
O Restante da entelagem será com o papel japonês igual ao da asa.

O Motor é uma tentativa, não sei se vai funcionar, mas é mais ou menos assim.

1 - Stator 22mm (Fatiado, apenas meio estator)
2 - Can cortado no meio.. coloquei ele na furadeira e fui cortando com uma "pedra de afiar"(como se fosse um torno).. depois dei o acabamento.
3 - Substituí o a bucha central por um pedaço de uma redução GWS quebrada. (só o tubinho de plastico aonde ficam os rolamentos)
4 - O imas da ACW são estreitos (2x6x1), e os coloquei deitados, no cam para estatores de 22mm couberam 12 e ficou na medida exata.
OBS Estou usando o próprio eixo da redução GWS, dá pra colocar a hélice e um Spiner...:D

Enviado: Sex Fev 18, 2005 6:47 pm
por André Ximenes
André Ximenes escreveu:* * * * *
O Restante da entelagem será com o papel japonês igual ao da asa.

O Motor é uma tentativa, não sei se vai funcionar, mas é mais ou menos assim.

1 - Stator 22mm (Fatiado, apenas meio estator)
2 - Can cortado no meio.. coloquei ele na furadeira e fui cortando com uma "pedra de afiar"(como se fosse um torno).. depois dei o acabamento.
3 - Substituí o a bucha central por um pedaço de uma redução GWS quebrada. (só o tubinho de plastico aonde ficam os rolamentos)
4 - O imas da ACW são estreitos (2x6x1), e os coloquei deitados, no cam para estatores de 22mm couberam 12 e ficou na medida exata.
OBS Estou usando o próprio eixo da redução GWS, dá pra colocar a hélice e um Spiner...:D


Só não testei ainda pq estou sem fio... mas logo colocarei os resultados..

Estou pensando em colocar 20 voltas de fio 31, mas gostaria de sugestões a respeito....OBS o objetivo do motor é ficar leve e econômico, trata-se de um micro avião...:D

Enviado: Sex Fev 18, 2005 6:53 pm
por Regis.Abdalla
Senhor do céu.... modificado

Você praticamente redesenhou o motor :!: :shock:
Estou impressionado :P

Conta pra gente o resultado!

Boa sorte! :wink:

Enviado: Sex Fev 18, 2005 7:42 pm
por johnny2008
minha salvação ............. cara , posta a planta dele , to com um maior tesão de montalo ......posta vai .........hemmmmmmmmmm

Que mais?

Enviado: Sex Fev 18, 2005 8:56 pm
por Roberto Aero
Eu também tenho um Colegial da Aerobrás, e futuramente quero convertê-lo.
Gostaria de saber como vc irá fixar os servos, o receptor, a bateria internamente... Vc vai montar alguma mesa dentro da fuselagem?
E a fixação do motor? Vc criou algum aparato especial?
A asa ficou no tamanho ariginal?

Enviado: Sex Fev 18, 2005 9:17 pm
por ATARI
olha o meu ... montado pelo CRG ( cesar )
so q virou um moto planador ... voa muito ...