Cabo para jogar o Realflight/Aerofly com Radio Walkera

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Cabo para jogar o Realflight/Aerofly com Radio Walkera

Mensagem por Fabio_Jerena »

Bom pessoal, sou novo no fórum e não tenho nenhuma experiência com aeromodelismo (aliás, montei aviões de madeira entelados com propulsão por elástico, kits). Encomendei um Walkera HM 60# mas ainda não peguei o mesmo, quero fazer o cabo treino para ter uma noção dos comandos já que nunca cheguei perto de um helicóptero e muitos dizem que para este primeiro contato o simulador é fundamental.
Porem após pesquisar bastante pela internet não consegui encontrar um tutorial para criar um cabo para este tipo de rádio (WK-0701), as referencias geralmente são FUTABA e acho que não são compatíveis.
Aliás, o tutorial aqui do fórum é para aquele tipo de conector de teclado antigo, o Radio Walkera é aquele conector menor (tipo mouse mais recente, acho que se chama MINI-DIM ), alguém já fez um cabo para este rádio, sabe se aquele circuitinho do cabo que liga na porta paralela funciona para esse rádio?
Andei vendo que têm muita gente que vende um cabo que se liga na placa de som, alguém têm o esquema dele (esse me parece que não existe circuito, é ligado diretamente Radio e PC/placa de som), alguém têm o software que traduz a modulação PCM para comandos de joystick?
Muito obrigado!!!

OBS: Alguem sabe se é possível encontrar ou conseguir o esquema do circuito desses rádios, formas de onda e etc??
Fly away...
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1838
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »