Alguem sabe me dizer que avião é esse?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Alguem sabe me dizer que avião é esse?

Mensagem por DaReZzO »

Se alguem puder me ajudar, ficarei grato!!!

OBS: to convencendo o meu primo a gostar de avião hahahaha! ele disse que gosta deste da foto e quer montar um!!! Quem sabe é mais um pra turma!

Abraços
Anexos
avion_2guerra.jpg
avion_2guerra.jpg (10.03 KiB) Exibido 4051 vezes
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Será um "Aero-Dimmer" ?????????? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: (tá ferrado.. arrumou sarna...)
Avatar do usuário
guga84
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 3:07 am

Mensagem por guga84 »

Esse avião tá com cara de início da Segunda Guerra, se não for da primeira, acredito q seja um Neuport francês...
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

hahahahaha mas que coisa... vodol acaba com sarna??? hahahaha

Guga, tenho umas fotos ( pelo menos tinha ) de nieuport, e eram diferentes! Vou dar uma olhada!


editado...

olhas as fotos ai!
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=nieuport&ie=UTF-8&oe=UTF-8&sa=N&tab=wi

Quase peguei uma vez um pra montar ( plastimodelismo)!!!
Avatar do usuário
guga84
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 3:07 am

Mensagem por guga84 »

putz, tinha um avião mais fácil não? Tem tanto avião bonitão da segunda guerra, esse ae tá difícil pra chuchu. :P
Pelo menos se arrumar mais foto desse avião a gente pode dizer alguma coisa. Não tá dando pra ver direito, mas a metralhadora é em cima da asa superior ou é impressão minha? Eu ainda acho q é avião ou de início da segunda guerra ou de primeira guerra...
De todo jeito ainda estou procurando aqui, qualquer coisa eu posto.
Abraço,
Gustavo
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Darezzo, cê não acha que um avião xadrez de amarelo e preto tá mais para alvo de tiro do que para avião militar? Isso aí ta com cara de avião civil...
Avatar do usuário
cmvahia
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:33 am
Localização: Santa María Madalena - RJ

Mensagem por cmvahia »

É um [b:b56bee574e]Boeing stearman PT-17[/b:b56bee574e] - avião de treinamento avançado do final dos anos 20 até durante a 2º guerra. Concebido para uso militar, porém sem armamento. Após a 2º guerra foi muito usado como avião agrícola.
Existem raros exemplares deste ainda voando.
Uma jóia!!!
Bom trabalho... :wink:
Abraços
Carlos Vahia
Faça voar...____________>
Avatar do usuário
guga84
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Dom Mai 07, 2006 3:07 am

Mensagem por guga84 »

Exatamente como dito pelo colega acima, é só procurar por imagens q se confirma tratar-se de um stearman PT-17.
Darezzo, pra sua sorte esse avião é fácil de achar pra vender, acho q na AMB tem, quase certeza. Seu primo entrará pro aeromodelismo, hehehe..
PS: Achei esse site sobre o Brasil e a FAB na Segunda Guerra, tem umas histórias, missões, enfim achei massinha o site...
http://www.sentandoapua.com.br/
Abraço,
Gustavo.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Stearman!!!! O melhor treinador primário da segunda guerra! Os jovens kadetes saiam deles e iam voar no poderoso t-6! Hoje em dia é muito usado em shows aéreos... Tem uma versão modernizada, que usa 4 ailerons, motor mais potente (400Hp se não me engano), polainas e cowl... É lindo demais!
Pra mim é o biplano mais charmoso ja construído!
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

hummm PT-17... nunca iria achar que era um PT-17... todos que eu tinha visto até hoje era mais ´´lisos´´ sem aquele motor ali na frente... mas fiquei feliz com a ajuda de voces...
Agora preciso caçar uma planta pra ele... Vou começar a falar tanto que logo logo ele compra e vai voar la no tc hahahaha

Muito obrigado pessoal!

Abração
Responder