VIAGEM PARA O INFINITO - VÍDEO DO J3 INDO EMBORA.

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Stuka
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

VIAGEM PARA O INFINITO - VÍDEO DO J3 INDO EMBORA.

Mensagem por Stuka »

VEJA O VÍDEO AQUI http://aeroeletrico.sites.uol.com.br/Stuka1.wmv Domingo, 06/03/2005, são 15:00 (hora de Brasília), liguei pro Eashiuchi pra confirmar nossos voos....A chuva não para, mesmo assim (nois fominhas fomos vuá....heheheh)..Tralha no carro, passei na casa de um amigo (aeromodelista-glow - Celso) e fomos pra UNB(nosso local de voo)...Cheguei ao local 15:45, a chuva não pára. Lá existe um toldo o qual ficamos embaixo jogando conversa fora esperando a chuva passar. 16:40 hs. a chuva parou, vamos vuáaaaaa...tirei a tralha do carro (notei que tinha esquecido todas as minhas baterias em casa)..O salvador da pátria Edgar tinha trazido um pack reserva e tb estava com um pack de Li-ion que era meu mesmo que ele tinha levado pra carregar pra mim ( não tenho carregador de Li-ion)..São 16:55 hs. Resolvi vuá o J3 primeiro. Coloquei a bateria no lugar (levei um minuto)...Lenildooooooooo!!!!!!....Cadê a câmera????....prontamente nosso amigo veio filmar o J3. Fiz as verificações de praxe (leme, profundor, motor - tudo certo ) "Pronto Lenildo?" - Vou lançar...lancei...o modelinho voou uns 15m e desceu...(profundor desregulado) regulei (mais cabrado - trimagem manual - uso dobradiças de metal nos bits pra ter possibilidade de trimar sem ter que refazer o leme - coisas de bit-car heheheh )..tudo pronto. Novo aremesso...e lá vai o J3, tranquilo, subindo normalmente, suavemente...seria o vôo perfeito...De repente dou comando pra tirar o motor, pois o modelinho estava começando a se distanciar demais..OPPPPSSSSSS...não obedece....OPPPSSS...não obedece....ôh..ôh.. :shock: :shock: :shock: ....que qui tá havendo?...galera não obedece nada...e lá vai o j3 subindo...subindo...subindo......Por 42 minutos eu o acompanhei em um vôo fazendo um caracol e sempre subindo...chegou a uma situação tal que a vista já tava formando estrelinhs se misturando com um pontinho preto lá no infinito, até sumir de vista....e sumiu mesmooooooo....Fiquei sem o modelinho. Como eu tinha andado a uma grande distância o acompanhando resolvi voltar ao local de voo pra dar uma voadinha no Power Jato. Notei então (pertinho do nosso local de vôo) que tinha 6 garotos com seis carrinhos de controle remoto disputando corridas. Observei bemmm...e notei que aqueles carrinhos eram da frequência 27hz e 40 e qualquer coisa hz.. ( MEU J3 É FREQUÊNCIA 27HZ )..Acho que foi isso que interferiu no vôo. O power jato tb. sofreu uma grande interferência e levou duas lenhas também....É isso ai galera...Aconteceu mesmo e o Lenildo registrou tudo pra mostrar pra vcs... :( :twisted: :twisted:
Editado pela última vez por Stuka em Ter Mar 15, 2005 8:33 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:( :( Poxa...... que chato. Mas parabéns!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Foi um voo livre incrível, :shock: , foi sem querer claro.
Realmente acompanhamos a subida por quase uma hora até não conseguirmos mais ver nada, embora triste para o dono foi muito engraçado, calculo no chute que alcançou mais de um quilômetro de altura, pois um jato passou e tinhamos a impressão que estava mais baixo que ele.
Ainda bem que o Stuka tem outros modelos encaminhados e a maior perda mesmo foi a bateria Li-Ion que durou com certeza uns 50min.
Se ele tivesse alcance seria uma ótima performance para o motor N60, e o modelinho tinha 130g.
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Eu acho que perdi uma cena muito rara, nao é todo dia que um modelo eletrico some por ai pelos ares, mas é realmente uma pena STUKA, mas é assim mesmo.
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Stuka
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

obrigado Farina..não é a perda material que conta. Realmente o que conta é ver o resultado de muita pesquisa e noites de sono perdida ir embora sem pelo menos dar um tchauzinho....sniiifffff....mas valeu a pena. O modelinho voouuuuuuu muitoooooooooooooooo..... (heheheheheh...coisa mais maluca...perdi o modelo e ainda fico dizendo que valeu a pena..ahahahahahaha...tô ficando doido :twisted: :twisted: )
Stuka
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

PARA O LENILDO... Kd os filminhos omi de Deus.. :evil: :evil:
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Infelizmente eu não tinha visto este post e coloquei outro aqui: http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=2266, achei melhor no aeromodelismo elétrico pois um maior número de pessoas acessam este tópico e a história é ótima.

Stuka, no final de semana edito o filme e publicamos. Quero ver se quando eu chegar hoje à noite finalizo o do biplano do Edgar.
Stuka
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Nay :evil: Nay :evil: HOJEEEEEEEEEEE ( tá querendo me matar de ansiedade?).........heheheheheh
Stuka
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Lenildo edita em wmv...Acho que nesse formato consigo abrir aqui no trampo.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Stuka, o problema aí não deve ser o formato do vídeo não, deve ser restrição de acesso ao site onde o vídeo está hospedado ou as duas coisas. De qualquer forma se o pessoal de TI do seu trabalho se preocupa com restrições de arquivos pelo tipo, certamente wmv deve estar barrado tb.
Responder