Radio Futaba!(bateria 600mah VS carregador 500mah)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
lucasfv
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Abr 23, 2007 3:33 pm
Localização: Catanduva-sp

Radio Futaba!(bateria 600mah VS carregador 500mah)

Mensagem por lucasfv »

Olá , olha eu + uma vez aqui.

Agora tenho uma duvida, que pode ou não ser um problema.

Hoje pela manha fui voar meu glow, um amigo lá da pista usou alguns medidores para ver a carga das minhas baterias e vio que a do receptor estava gasta, ou danificada.

Como vou ter que comprar outra, olhei pela primeira vez que a bateria que estava usando era 4,8v /600mah...olhei a do controle 9,6/600mah.
Mas quando fui carregar vi no carregador "usar somente para carregar baterias até 500mah".
Fikei pensando, Uai comprei tudo junto radio,baterias,receptor,carregador.

Posso usar esse carregador para carregar 600mah?, sendo que foi o carregador que veio no kit.
Qual bateria comprar pro receptor, 600mah(para ficar igual radio) ou 500mah (para ficar igual carregador)...... OU trocar as 2 por 500mah?

Desde já obrigado
Lucas Valiatti
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Pode usar o carregador sem problemas, Lucas. Fique tranquilo
lucasfv
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Abr 23, 2007 3:33 pm
Localização: Catanduva-sp

Mensagem por lucasfv »

[quote:25cdeff9e5="claudiorfernandes"]Pode usar o carregador sem problemas, Lucas. Fique tranquilo[/quote:25cdeff9e5]

Obrigado...só de pensar em ter que trocar as 2 baterias, aaaaa melhor nem pensar =p

Adoro esse forum!!!!!!!!
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

Tem que ver qual a taxa de corrente do carregador, em mA, e dependendo dessa corrente que vai saber quantas horas precisa para carregar a bateria.

Os 2 TX que tenho, ambos vieram com o mesmo tipo de carregador.
Carrega o TX a 70mA e o RX a 100mA.

Se for trocar a bateria do TX e tiver um carregador de LiPo, melhor ja comprar uma bateria de Lipo. Eu comprei uma de 1800mAh de LiPo para um Futaba 7CHP. Ela dura uma eternidade e carrega muito mais rapido que uma de 600mAh de NiMh.
lucasfv
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Abr 23, 2007 3:33 pm
Localização: Catanduva-sp

Mensagem por lucasfv »

[quote:38be0ed58c="stefanletzow"]Tem que ver qual a taxa de corrente do carregador, em mA, e dependendo dessa corrente que vai saber quantas horas precisa para carregar a bateria.

Os 2 TX que tenho, ambos vieram com o mesmo tipo de carregador.
Carrega o TX a 70mA e o RX a 100mA.

Se for trocar a bateria do TX e tiver um carregador de LiPo, melhor ja comprar uma bateria de Lipo. Eu comprei uma de 1800mAh de LiPo para um Futaba 7CHP. Ela dura uma eternidade e carrega muito mais rapido que uma de 600mAh de NiMh.[/quote:38be0ed58c]

É ...demora mesmo uma eternidade pra carregar ....tenho que por as 8 da noite pra voar as 8 da manha.

edit: se alguem ja tiver 1 preço aproximado , obrigado.

Mas vo ver o preço do carregador lipo+bateria receptor+bateria radio.

edit2: 0.o mas eu posso sair trocando as baterias do radio receptor sem nenhum critério ?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Lucas, é possivel também montar um carregador simples e barato, cum uma corrente mais alta, usando o LM 317:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=2151&start=125
FoxLoose
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 8:08 am
Localização: Taboão da Serra

Mensagem por FoxLoose »

Quanto tempo dura o uso desta bateria em um dia de voo? Estou pensando em trocar a bateria, pois por duas vezes peguei um dia bom para voar, e minha bateria original da Futaba dura uns 10 vôos de cinco minutos... acho pouco!!!rsrs
Alguem sabe me dizer se a bateria de Lipo é a melhor opção? Já tenho um carregador que turnigy 6 que me dá a possibilidade de de escolher uma bateria melhor do que eu já tenho...
Alguém já fez essa alteração?
Grato
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:15bb46e264="mhb"]Desculpa aproveitando seu top.... Eu comprei um radio futaba t6ex e queria saber qual tipo de bateria lipo eu poderia colocar e se não estraga o radio ? Pq essa bateria da futaba original ta indo embora muito rapido[/quote:15bb46e264]

Compre bateria Li-Fe para o rádio e não Li-Po, pois as baterias Li-Fe são mais seguras, não tem essa de carga mínima que a Li-Po tem e não incendeiam, isso sem mencionar de que a tensão de uma Li-Fe fica dentro dos padrões do rádio, não precisando adaptar nada nele.
O pessoal está tão bitolado com o uso de Li-Po que não enxerga mais nada e só recomenda Li-Po para tudo, é como estivesse recomendando motor vendo só o empuxo.
Compre uma bateria Li-Fe e evite problemas e seja feliz.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder