O primeiro micro com atuador linear....

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

O primeiro micro com atuador linear....

Mensagem por Marco Antonio »

Faz algum tempo eu dei de presente pro Omar a planta do Cometa, já que esse foi o primeiro modelo que ele fez....
Pois então... ele está fazendo dois daquele jeito que só ele sabe fazer com helice folder e tudo mais.... mas eletrico e vai ter o primeiro atuador linear já montado por aqui :D
Motor N20H com redução, bat de lipo 2S que no meu caso vai ser de 210mA com menos de 6g e no caso do Omar com 12g receptor no meu vai ser bluearow speed na placa do atuador :shock:
Será um modelo que vai entrar pra história, como outros que tenho feito 8)
Domingão tem festa na casa dele , vamos voar micros caseiros e discutir sobre esse modelo...o Home quer me convencer a fazer umas mudanças radicais :shock:
To pensando em bronze pra estatua... com detalhes em marfim :lol: :lol: :lol:

Nesse post vamos colocar o andamento da montagem portanto vai ser tocado a duas mãos pois nesse fim de semana tb coloco a foto do atuador....

Sabe ele tava esquecido mas me veio... hããã Inspiração :P :lol:
Editado pela última vez por Marco Antonio em Qui Mar 17, 2005 1:50 am, em um total de 1 vez.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

E ai Alex Cruz.. topa fazer um? eu te forneço os atuadores lineares, eles usam receptor padrão GWS tipo 4RP ou o futuro RFMA-S :shock: 8)

O Omar está com a planta no computador e está plotando as vervuras
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Topo! O problema é a bateria e o motor. Como faço com o speed/atuadores?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom... o motor vc tem o seu e da pra usar a bat de 250... o atuador esse fim de semana vou ligar ele e ver força, curso e tudo mais.... depois definir como vai ficar, vou fazer umas unidades de teste e vou colocar na mão de feras como vc 8) pra gente corrigir algum erro que por ventura tenha..... se vc quiser vem em casa ou a gente combina de ir no Omar no Domingo tb
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Conforme falei com o ale... agora deu pra cobrir a gama toda, de micro micro até mini mantendo uma relação de peso potencia muito boa pois o conjunto de dois atuadores e speed incorporado não chega a ficar com 5g... receptor 2,2g se usar o que vou propor ou o Blue arow e bat 2S de 210ma com menos de 5g tb.. talves 5,2 se contar o conector ou seja:

Se usar a configuração de N20H com redução de 6g toda a parte eletronica , controle e propulsão fica em 18g :shock:


O speed vai ter BEC e Cut-off sim senhor :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Acho que serei obrigado a ficar chateado com você! :evil:

Por que você falou que o meu Stuka não pode usar o seu sistema e este aviãozinho meia-boca pode???????? :evil: :evil:

É boicote?
Quer puxar o saco do Omar?
A pizza da minha casa não é boa?
Você tá de mau comigo?

Não coloquei o Stuka aqui no micro modelos porque você falou pra eu fazer como o do Alexandre, com servos.

Boia sorte nesse seu projetinho
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:shock: :shock: :shock: :shock:

NÃO Senhor.. eu disse que ele é meio grandinho pra atuador normal.... mas vi no RC Group que fizeram assim mesmo então o stukinha pode sim.... O Cometa é um classico e é maior que o stuka e ao contrario de vc que se negou a trazer um aero desse pra mim :P o Omar ta fazendo um pra mim tb

Ele tem que usar 2S seu tontão :lol: :lol:

Mas eu vou te dar um receptor da série nova novinho da silva seu chorão. :D

E se ficar toda nervosa assim eu juro que vou ter um papo com a Yuri :?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8230
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Desta vez passa.

Vamos fazer o seguinte, o Stuka eu faço do modo normal e o P40 faço com atuadores.

Dá pra fazer aileron com os atuadores? Seriam 2 ou dá pra fazer com um só?

A Yuri só quer saber de estudar, nem eu to conseguindo levar um papo com ela. :cry:
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Você pode sim usar um atuador ou dois.... se vc quiser usar 4 canais eu vou ter que fazer a micro placa de extensão de canal que habilita o aileron só
Deixa a menina em paz... já chega que ela tem que te aturar :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já to vendo, com esse negócio de atuador linear logo vai ter micromodelo com leme, profundor, flaperon e trem retrátil :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder