Pulso Jato
Pulso Jato
Ae moçada...vc ja ouviram falar a respeito de um tipo de turbina chamada de Pulso Jato ?? Essa turbina nao tem partes móveis e faz o aero alcançar de 300 a 400 Km/h !!!!
Deem uma olhada no Google : "Pulso Jato", ou "Pulse jet plans"
É incrivel a simplicidade da coisa !!!!
Parece que tem uma controvérsia; muitos dizem que é inviável, outros dizem que é....
Sds...
Deem uma olhada no Google : "Pulso Jato", ou "Pulse jet plans"
É incrivel a simplicidade da coisa !!!!
Parece que tem uma controvérsia; muitos dizem que é inviável, outros dizem que é....
Sds...
Ja andei pesquisando a respeito desse motor. Foi usado na 2º Guerra pelos alemães numa bomba tripulada chamada V-1(acho q é isso, V de vingança) e aterrorizou Londres. Era muito temida.
Descobri que esse motor é utilizado em aeromodelos e seu funcionamento é bem simples. É simplesmente um tubo que tem uma valvula de admissão de ar e combustivel em sua parte posterior e funciona como um tubo sonoro. ela tem uma frequencia ressonante de "explosões", ou seja, queima o combustivel em uma determinada frequencia, assim gerando a propulsão.`É mais ou menos assim: a mistura explode em sua parte posterior(perto da valvula), gerando uma alta pressão que se propaga ao longo do tubo. logo após essa explosão, uma zona da baixa pressão se forma nesse ponto, gerando a admissão de nova mistura ar-combustivel. Depois, parte da pressão gerada pela explosão anterior gera uma compressão da nova mistura. essa compressão, acompanhada de aquecimento (aquecimento esse também gerado pela explosão anterior), queima a mistura, gerando uma nova explosão. O sistema vai assim funcionando gerando pulsos (por isso se chama pulso jato). O interessante é que esse motor não precisa de mecanismos externos de para injetar o combustivel. Um incoveniente desse motor é o baixo rendimento, pois a taxa de compressão é bem pequena (acho que em torno de 1,1). Mas pela simplicidade, vai mto bem em aeromodelos.
Pelo que eu me lembre dos artigos que li, esse motor n dá mta liberdade de controle de potencia, pois a quantidade de combustivel tem que ser fixa para manter a frequencia e ressonancia. Pena que eu apaguei os artigos, se não eu disponibilizaria....
Descobri que esse motor é utilizado em aeromodelos e seu funcionamento é bem simples. É simplesmente um tubo que tem uma valvula de admissão de ar e combustivel em sua parte posterior e funciona como um tubo sonoro. ela tem uma frequencia ressonante de "explosões", ou seja, queima o combustivel em uma determinada frequencia, assim gerando a propulsão.`É mais ou menos assim: a mistura explode em sua parte posterior(perto da valvula), gerando uma alta pressão que se propaga ao longo do tubo. logo após essa explosão, uma zona da baixa pressão se forma nesse ponto, gerando a admissão de nova mistura ar-combustivel. Depois, parte da pressão gerada pela explosão anterior gera uma compressão da nova mistura. essa compressão, acompanhada de aquecimento (aquecimento esse também gerado pela explosão anterior), queima a mistura, gerando uma nova explosão. O sistema vai assim funcionando gerando pulsos (por isso se chama pulso jato). O interessante é que esse motor não precisa de mecanismos externos de para injetar o combustivel. Um incoveniente desse motor é o baixo rendimento, pois a taxa de compressão é bem pequena (acho que em torno de 1,1). Mas pela simplicidade, vai mto bem em aeromodelos.
Pelo que eu me lembre dos artigos que li, esse motor n dá mta liberdade de controle de potencia, pois a quantidade de combustivel tem que ser fixa para manter a frequencia e ressonancia. Pena que eu apaguei os artigos, se não eu disponibilizaria....
Nervoso?? Arranca as ceroulas pela cabeça!!
Eu já vi a uns anos atras num encontro de aeromodelismo um treco desses, é muito bizarro faz um barulho infernal, quanto + velocidade o aviao pega + o motor fica forte deviao a compressão do ar na admissão do motor, não possuia aceleração devia ter uns 5 min de autonomia eu só nao me lembro como era acionado... Estava numa especie de zagi so que maior e + enflexada.
[]'s
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- claudiorfernandes
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- Odair Justo
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- MarceloCamargo
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Até onde eu sei, o pulso jato é muito dificil de se ligar. E de fato ele foi utilizado nas bombas voadoras V-2 NÃO-tripuladas alemães que tinham como destino a capital inglesa durante a segunda guerra mundial. Anos atrás, no Fesbraer, tinha um cara com um jato amarelo de configuração Canard, que tinha como propulsão o dito do "pulso Jato", porém este tipo de motor, não tem nenhum tipo de controle de aceleração, ou seja, só pousava quando acabava o combustivel e sempre era full throtlle !!!
- Odair Justo
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Gente
O motor a jato por pulso foi usado nas bombas voadoras V1 e não era tripulada. Essa é a razão que se tornava facil de derrubar. Um Spitfire em voo de mergulho atingia a mesma velocidade da V1. Ai era so emparelhar, e asa com asa desvia-la e ela caia no mar
Ela não foi feita por Werner Von Braum. Ele fez as V2 que eram foguetes balísticos bem mais destruidores.
Os jatos por pulso são quase tão velhos quanto os motores de pistão em aeromodelos.
Usa-se um bomba de ar na entrada para tentar dar a partida e alem de ser difícil de controlar, tem o péssimo hábito de explodir ocasionalmente, motivo que foi abandonado como motor de aeromodelos. Mas inegavelmente sua construção é muito simples e a potência que desenvolve não tem par entre os sistemas de propulsão.
O motor a jato por pulso foi usado nas bombas voadoras V1 e não era tripulada. Essa é a razão que se tornava facil de derrubar. Um Spitfire em voo de mergulho atingia a mesma velocidade da V1. Ai era so emparelhar, e asa com asa desvia-la e ela caia no mar
Ela não foi feita por Werner Von Braum. Ele fez as V2 que eram foguetes balísticos bem mais destruidores.
Os jatos por pulso são quase tão velhos quanto os motores de pistão em aeromodelos.
Usa-se um bomba de ar na entrada para tentar dar a partida e alem de ser difícil de controlar, tem o péssimo hábito de explodir ocasionalmente, motivo que foi abandonado como motor de aeromodelos. Mas inegavelmente sua construção é muito simples e a potência que desenvolve não tem par entre os sistemas de propulsão.
- Vinicius Fantini
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- Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
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tem um monte de videos no You Tube, http://www.youtube.com/results?search_query=pulse+jet
O som produzido é infernal, fora o calor que deixa o tubo incandecente...
Existem protótipos de carros que usam essa "tecnologia"!
http://www.youtube.com/watch?v=clOmc3WI5fk
É bem mais simples de ligar que turbinas mecanicas, eles usam uma vela de carro com uma bobina, e um soprador de ar....
Mais deve ser mais dificil de "afinar"
O som produzido é infernal, fora o calor que deixa o tubo incandecente...
Existem protótipos de carros que usam essa "tecnologia"!
http://www.youtube.com/watch?v=clOmc3WI5fk
É bem mais simples de ligar que turbinas mecanicas, eles usam uma vela de carro com uma bobina, e um soprador de ar....
Mais deve ser mais dificil de "afinar"