Meu T-Rex 450 SE chegou!!!E como é usado, revisão geral...
Meu T-Rex 450 SE chegou!!!E como é usado, revisão geral...
Bom galera, comprei o T-Rex SE que o Alex de SP tava vendendo, a maquininha chegou hoje (quer dizer, ontem, pois já é sábado né?) e então eu logo fui botar a mão na massa, o kit está bem conservado, o que estava mais dando cara de usadão pra ele era um pouco de sujeira acumulada nos cantinhos, e também os rotores principal e de cauda estavam bem sujos, pois tive a impressão de que foram lubrificados um pouco em excesso.
Então resolvi realizar uma desmontagem geral do heli, limpar todas as peças em separado e remontá-lo, vejam algumas fotos:
Ele chegou assim:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00773.jpg[/img:35d123ab57]
Uma rápida comparação com o Walkera 60 (coitadinho já deve estar pensando: É, dancei, perdi meu lugar):
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00780.jpg[/img:35d123ab57]
Detalhe do rotor principal montado:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00776.jpg[/img:35d123ab57]
E foi assim que ele ficou até agora à pouco:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00781.jpg[/img:35d123ab57]
Desmontei todo o chassis e lavei as placas de fibra de carbono, ficaram quase como novas:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00789.jpg[/img:35d123ab57]
E tome parafusos:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00786.jpg[/img:35d123ab57]
Detalhe do rotor principal desmontado:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00788.jpg[/img:35d123ab57]
Uma grata surpresa foi constatar que tanto o eixo principal do rotor, quanto o eixo de união das pás não possuem o mínimo desvio, estão perfeitos, coisa difícil de se ver em helis usados, pois às vezes uma lenha bem leve ou um pouso mais duro causam um empeno mínimo nos eixos, que não chega nem a atrapalhar, mas o Alex havia me dito que sempre substituía as peças danificadas.
Agora dois detalhes que localizei foram: Um mínimo empeno no eixo de acionamento da correia de cauda, aquele que tem a engrenagem pequena que pega na engrenagem principal e uma também mínima folga no rolamento do motor brushless.
Bem, resumindo, estou muito feliz com a minha aquisição, amanhã continuarei a montagem dele, e coloco mais fotos e impressões.
Abraços.
Então resolvi realizar uma desmontagem geral do heli, limpar todas as peças em separado e remontá-lo, vejam algumas fotos:
Ele chegou assim:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00773.jpg[/img:35d123ab57]
Uma rápida comparação com o Walkera 60 (coitadinho já deve estar pensando: É, dancei, perdi meu lugar):
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00780.jpg[/img:35d123ab57]
Detalhe do rotor principal montado:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00776.jpg[/img:35d123ab57]
E foi assim que ele ficou até agora à pouco:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00781.jpg[/img:35d123ab57]
Desmontei todo o chassis e lavei as placas de fibra de carbono, ficaram quase como novas:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00789.jpg[/img:35d123ab57]
E tome parafusos:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00786.jpg[/img:35d123ab57]
Detalhe do rotor principal desmontado:
[img:35d123ab57]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00788.jpg[/img:35d123ab57]
Uma grata surpresa foi constatar que tanto o eixo principal do rotor, quanto o eixo de união das pás não possuem o mínimo desvio, estão perfeitos, coisa difícil de se ver em helis usados, pois às vezes uma lenha bem leve ou um pouso mais duro causam um empeno mínimo nos eixos, que não chega nem a atrapalhar, mas o Alex havia me dito que sempre substituía as peças danificadas.
Agora dois detalhes que localizei foram: Um mínimo empeno no eixo de acionamento da correia de cauda, aquele que tem a engrenagem pequena que pega na engrenagem principal e uma também mínima folga no rolamento do motor brushless.
Bem, resumindo, estou muito feliz com a minha aquisição, amanhã continuarei a montagem dele, e coloco mais fotos e impressões.
Abraços.
- William Okamura
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- Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
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[quote:c08c0f9688="okamuwf"]nao esquece de colocar trava rosca nos parafusos como sugerido no manual, parabens pela aquisicao, o SE eh muito estavel... e responde ao stick milimetricamente...
abracos[/quote:c08c0f9688]
Pois é Willian, um dos motivos pelo qual eu não comecei a remontá-lo nesta mesma madrugada é que o meu trava-roscas de baixo torque havia acabado, acabei de chegar da rua com um novo trava-roscas e vou iniciar a montagem já...
Lembra que eu te falei que iria adquirir um Hurricane? Pois é, mas eu ia ficar só com ele, e como é um heli maior e que dá mais trabalho de transportar e não dá pra voar indor em áreas menores, eu decidi ficar mais um tempo na classe 400, e mais pra frente mando baixar um 550.
Abraços.
abracos[/quote:c08c0f9688]
Pois é Willian, um dos motivos pelo qual eu não comecei a remontá-lo nesta mesma madrugada é que o meu trava-roscas de baixo torque havia acabado, acabei de chegar da rua com um novo trava-roscas e vou iniciar a montagem já...
Lembra que eu te falei que iria adquirir um Hurricane? Pois é, mas eu ia ficar só com ele, e como é um heli maior e que dá mais trabalho de transportar e não dá pra voar indor em áreas menores, eu decidi ficar mais um tempo na classe 400, e mais pra frente mando baixar um 550.
Abraços.
Muito bacana o SE, tá com cara de novo...
Eu sempre tive a curiosidade de saber qual o tamanho do T-rex, e na foto de comparação dá para ver que ele é um pouco maior e mais alto que o Walkera DF60.
Continue com a montagem e passe para a fase de vôos, para poder opinar sobre as diferenças dos helis nesse quesito.
Parabens !!!
Eu sempre tive a curiosidade de saber qual o tamanho do T-rex, e na foto de comparação dá para ver que ele é um pouco maior e mais alto que o Walkera DF60.
Continue com a montagem e passe para a fase de vôos, para poder opinar sobre as diferenças dos helis nesse quesito.
Parabens !!!
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- membro
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- Registrado em: Dom Jan 07, 2007 1:50 pm
- Localização: Campina Grande - Paraiba
[quote:244ec91b22="Nunes77"]Olá Hidden,
vai aposentar o walkera 60 ou está pensando em vendé-lo?[/quote:244ec91b22]
E aí Nunes, blz??
Vou sim vender o Walkera, até queria ficar com ele, mas no momento não posso ficar com os dois helis, vc está em BH, conhece Itabirito? É uns 60Km de BH, se vc tiver interesse no Walkera e quiser vê-lo sem compromisso, podemos combinar, uma opção seria nos encontrarmos no alphaville (trevo p/ Ouro Preto) desta forma fica metade do caminho pra vc e metade pra mim.
O meu Walkera tá com os upgrades de alumínio (rotores principal e de cauda), servos mais fortes, motor brushless que dá potência de sobra pra ele, e com duas baterias de 1800mha que dão aproximadamente 10 minutos de vôo cada, veja um vídeo dele voando neste tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23603
Mesmo que não queira o heli, fica o convite para vir me visitar aqui e trocarmos umas idéias, me manda uma MP com seu telefone.
Abraços.
vai aposentar o walkera 60 ou está pensando em vendé-lo?[/quote:244ec91b22]
E aí Nunes, blz??
Vou sim vender o Walkera, até queria ficar com ele, mas no momento não posso ficar com os dois helis, vc está em BH, conhece Itabirito? É uns 60Km de BH, se vc tiver interesse no Walkera e quiser vê-lo sem compromisso, podemos combinar, uma opção seria nos encontrarmos no alphaville (trevo p/ Ouro Preto) desta forma fica metade do caminho pra vc e metade pra mim.
O meu Walkera tá com os upgrades de alumínio (rotores principal e de cauda), servos mais fortes, motor brushless que dá potência de sobra pra ele, e com duas baterias de 1800mha que dão aproximadamente 10 minutos de vôo cada, veja um vídeo dele voando neste tópico: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23603
Mesmo que não queira o heli, fica o convite para vir me visitar aqui e trocarmos umas idéias, me manda uma MP com seu telefone.
Abraços.
Galera, já fiz meus primeiros vôos com o T-Rex, o primeiro mesmo foi no domingo passado à noite, foi um vôo de garagem, só mesmo pra ver a máquina fazer barulho, então somente hoje é que fui voar mesmo a máquina, por enquanto estou utlizando o gyro e servo de cauda da Walkera, mas o conjunto trabalha muito bem, acauda não oscila e responde bem, mas obviamente este heli pede algo melhor, por isto logo vai chegar um gyro 401.
Bom, o que todo mundo tá querendo saber é a comparação entre o comportamento de vôo do Walkera e do T-Rex, por incrível que pareça, para vôo normal (hover e um circuitinho básico) não notei muita diferença não, já tinha dito aqui que o meu Walkera voa muito bem, mas é óbvio que quanto mais agressivo o vôo se torne, mais aparentes irão ficar as diferenças.
Dentre as coisas que mais me chamaram a tenção, é a diferença de peso entre os helis (não pesei, mas na mão nota-se claramente a diferença, que deve passar de 100 gramas), o Walkera 60 é realmente um modelo muito leve, enquanto o T-Rex é mais pesado, mas isto se reflete claramente na diferenças entre as estruturas dos helis, onde o T-Rex é muito mais robusto.
A rigidez do chassis em fibra de carbo do T-Rex é incrível, não nota-se nenhuma torção lateral no chassis, e o projeto do cabeçote principal juntamente com a precisão das peças faz um conjunto notável...
O motor é claramente mais forte do que o Elf Hobby de 4200kv instalado no Walkera, mas parte desta diferença perde-se devido ao maior peso do T-Rex.
Bem galera, isto é tudo que posso esboçar após meu primeiro contato com o T-Rex, realmente é um produto muito superior, principalmente por eu haver adquirido um modelo SE, que já vem com todos os componentes up-gradeados (gostaram do termo??) mas realmente aprendi a gostar do meu Walkera, ele me ensinou muito e voa muito bem, a maior limitação da Walkera realmente é a eletrônica, pois quanto a resistência dos materiais o heli se mostrou bem confiável e resistente (sobrevivendo bravamente a algumas lenhas feias) mas agora é hora de evoluir e aprender a usufruir de todas as qualidades do T-Rex, afinal a Align vem cada vez mais se firmando entre os melhores fabricantes de helis, principalmente agora que lançou o T-Rex 600 Nitro.
Aguardem mais impressões, e o vídeo com o Walkera e o T-rex voando juntos...
Abraços.
Bom, o que todo mundo tá querendo saber é a comparação entre o comportamento de vôo do Walkera e do T-Rex, por incrível que pareça, para vôo normal (hover e um circuitinho básico) não notei muita diferença não, já tinha dito aqui que o meu Walkera voa muito bem, mas é óbvio que quanto mais agressivo o vôo se torne, mais aparentes irão ficar as diferenças.
Dentre as coisas que mais me chamaram a tenção, é a diferença de peso entre os helis (não pesei, mas na mão nota-se claramente a diferença, que deve passar de 100 gramas), o Walkera 60 é realmente um modelo muito leve, enquanto o T-Rex é mais pesado, mas isto se reflete claramente na diferenças entre as estruturas dos helis, onde o T-Rex é muito mais robusto.
A rigidez do chassis em fibra de carbo do T-Rex é incrível, não nota-se nenhuma torção lateral no chassis, e o projeto do cabeçote principal juntamente com a precisão das peças faz um conjunto notável...
O motor é claramente mais forte do que o Elf Hobby de 4200kv instalado no Walkera, mas parte desta diferença perde-se devido ao maior peso do T-Rex.
Bem galera, isto é tudo que posso esboçar após meu primeiro contato com o T-Rex, realmente é um produto muito superior, principalmente por eu haver adquirido um modelo SE, que já vem com todos os componentes up-gradeados (gostaram do termo??) mas realmente aprendi a gostar do meu Walkera, ele me ensinou muito e voa muito bem, a maior limitação da Walkera realmente é a eletrônica, pois quanto a resistência dos materiais o heli se mostrou bem confiável e resistente (sobrevivendo bravamente a algumas lenhas feias) mas agora é hora de evoluir e aprender a usufruir de todas as qualidades do T-Rex, afinal a Align vem cada vez mais se firmando entre os melhores fabricantes de helis, principalmente agora que lançou o T-Rex 600 Nitro.
Aguardem mais impressões, e o vídeo com o Walkera e o T-rex voando juntos...
Abraços.